sábado, 19 de março de 2011

Quatro anos de alegria e muitas realizações.




O JASFA faz 04 anos e tanto já foi feito, muitos passaram por aqui e até hoje ainda sinto a presença deles em nossas reuniões, como não lembrar dos bons momentos que vivemos, das aventuras, dos grandes ensinamentos. Hoje quando olho para traz vejo o quanto foi e esta sendo bom para mim, sei que muito aprendi, e posso dizer do fundo do meu coração que o JASFA é um pedaço de mim.
Feliz daquele que em sua vida semeou no coração do seu irmão a esperança e a certeza de um mundo melhor, e vê como eu vi em vocês a imagem do Deus vivo.  hoje  eu tenho certeza que nunca devemos desistir de ser feliz, os obstáculos sem estarão a nossa frente, mas Deus também sempre estará ao nosso lado nos incentivado a continuar a caminhada.
Parabéns a todos vocês meus eternos amigos.

Coração de Santo



Coração de Santo

O coração é algo delicado. Ele é sensível a muitas influências, tanto positivas como negativas. Pode ser magoado. Pode ser embrutecido pelo pecado. Pode ser abrandado pelo amor. Bem cedo na vida, aprendemos a proteger o coração. É como se erguêssemos uma cerca em volta dele, com um portão. Ninguém pode passar pelo portão a não ser que o permitamos.
Em alguns casos, a cerca que erguemos em volta do coração tem pouca altura e há um cartaz com os dizeres “Bem-vindo” no portão. Outros corações foram tão magoados e a embrutecidos pelo pecado, que em volta deles há uma cerca de mais de dois metros de altura, com arame farpado no alto. Há um cadeado no portão e um grande cartaz de “Entrada Proibida”. A muitos motivos para fecharmos o nosso coração para Deus, alguns deles procedem do mundo capitalista e consumista que vivemos atualmente, onde a palavra mais pronunciada e ter, eu tenho eu posso, deixando de lado o ser, ser amado, ser amigo e ser fiel a Deus. E onde foi para o coração de santo que  recebemos de Deus lá no céu, será que ficou sufocado pelos desejos carnais, que a cada dia nos afasta de Deus, o coração de Santo que recebeste e semelhante ao de João Batista, ao de Moises, Jacó, Pedro, Mateus, José e de muitos outros santos, mais a maior diferença entre o nosso coração e o deles é que nunca eles deixaram de lado a missão que recebeste de Deus, e assim o coração de santo que eles receberam foi muito mais além que a simples palavra, espalhando o Espirito Santo aqueles que receberam e acreditaram na mensagem de Deus, que eles proclamaram mundo a fora. Deus quando nos criou deu a cada um de nós um coração amável, sensível às dores dos nossos irmãos, um coração fiel a tua palavra, que não teme ser perseguido por proclamar e adorar ao Senhor Teu Deus, um coração que vê a alegria, a esperança, a fé e o amor aonde muitos só vêm à dor. Um coração que procurar dá àqueles que nada têm um pouco de alegria, que todos os dias indica ao teu irmão, o lugar onde encontrar o Cristo. Lembre-se o seu coração de santo ainda esta dentro de você, mas você de livre e espontânea vontade, deve abrir o coração ao Espírito, pois Ele não forçará a entrada, aceita a vida que Deus tem para você, e saiba que amar a Deus é nunca ter medo de doar a vida pelo irmão.