quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cinco anos de muita história.

Só é capaz de mudar a sua vida aquele que mesmo na escuridão, não deixe de acreditar, ciente que a luz não esta na sua frente, mas no seu coração que o guiará por onde você for.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Esse é o JASFA!!!



Atração que une seres tão diversos
Que desperta sentimentos antagônicos
Tantas vezes descrita em prosa e versos
Almejada por solitários, viajantes e românticos.

Aquele que a encontra, dela se encanta
Pois ela é a paz que se apresenta na desventura
É a mão sempre estendida, é a alma que canta
É a pura essência da vida repleta de uma doce ternura.

Está constantemente presente não só nas confidências
Não somente nos encontros festivos e no esplendor

Não sobrevive na inveja, não perdura nas aparências
Sabemos realmente distingui-la no sofrimento e na
dor.

Quem não a sabe cultivar tem por companhia a solidão
Não requer conhecimentos, requer sim inteligência
É o carinho mais profundo, fraterno, aquele de irmão
É a palavra acolhedora presente até mesmo na ausência

Distâncias não existem quando a temos junto a nós
Ultrapassa mil fronteiras, seu poder? Transcendental


É o som de quem não ouve e do silencioso, ela é a voz
É o consolo dos aflitos, luz da escuridão, infinita e imortal
É divina criação, com ela se tem para sempre um irmão
União de várias vidas. Tem por além
a lealdade


Semente plantada com amor no fundo do coração
Essa é a verdadeira descrição da mais perfeita amizade

“O que é um amigo? É uma única alma habitando dois corpos”
(Aristóteles)

(Maria Angélica da Silva)


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deus sempre proverá.




 Acho que as pessoas estão deixando de acreditar na presença de Deus em nosso meio, o mundo esta cheio de transgressões, violências, corrupções, Deus não esta tendo, mas lugar no coração humano, as pessoas valorizam, mas a vaidade a sexualidade exacerbada, deixando de viver o lado espiritual da vida. A sociedade de hoje esta se tornado uma nova Sodoma onde o pecado e a essência da vida.  Ser humano tem em outro ser humano seu ídolo seu Deus, estamos vivendo um tempo onde o que importa são as conquista individuais, muitas delas oriundas da trapaça,  de falsidade e de maldade. Um tempo onde o amor esta ficando de lado, sendo usado somente como campanha para vender um novo perfume uma nova langerie. Um amor totalmente diferente daquele amor ensinado por Jesus, será realmente Senhor que a humanidade não sabia o que estava fazendo. Estamos nos esquecendo de que de Deus viemos e para ele voltaremos e que esta vida terrena não é eterna, muitas vezes ela é bem curta, que pena que a juventude deixou de ver na amizade sincera e na união um caminho até a Deus, que pena que muitos tem vergonha de Jesus, ou ate mesmo o desconhecem.
Para todas esta pessoas que consideram que a vida terrena é o todo, deixo aqui as minhas condolências, pois o todo em minha vida e Deus, é ele o meu ídolo e foi nele que realmente descobrir o sentido do amor e da partilha, viver Deus não é ser brega, pelo contraria é ver a vida de um modo diferente com uma visão plena e concretada da realidade, viver Deus e ter a certeza da sua presença a todo o istante em nossa vida.

Muitos pensam que é bobagem, que é sem graça e até mesmo pura idiotice participar de um grupo de jovens.
Porém eu penso diferente, participar de um grupo de jovens (JASFA) para mim é me encontrar com pessoas iguais a mim, é compartilhar minha felicidade e sofrimento, é encontrar com Deus, é me divertir, fazer novas amizades (amizades sinceras).
Muitos por aí poderiam está frequentando e participando de um grupo de jovens como o JASFA; porém escolhem está usando drogas, se prostituindo, roubando....
Será esse o caminho certo? para eles pode até ser, mais para mim não.
Por isso que escolhi o JASFA, pois ele é sinônimo de transformação.

Feliz Aniversário!!! O JASFA é feliz por ter você.


Domingo, 25 de setembro, Roberlúcio Roriz comemorou mais um ano de vida, e eu em nome do JASFA, quero parabeniza-lo por essa data tão importante. Felicidades Belu!!! Jasfalino de coração.

sábado, 24 de setembro de 2011

Senhor eu sei que tu me sondas


Senhor eu sei que tu me sondas,
Sei que conheces todo meu viver,
Nada em mim é desconhecido de ti o Senhor,
Em todos os caminhos que sigo,
Sinto o teu querer e o teu fazer,
Até quando me encontro perdido,
E meus olhos só enxergam a escuridão,
É a tua luz Senhor que me ilumina,
E me guia a até a salvação,
Senhor eu sei que tu me sondas,
Sei que é todo o meu querer e meu viver,
Sei que tuas palavras são como balsamo,
No meu sofrer,
Senhor até quando o desconheço,
O teu amor me guia até a ti,
Senhor eu sei que tu me sondas,
Senhor que eis meu grande amor.



domingo, 18 de setembro de 2011

O amor irrestrito





O quanto é difícil falar do amor neste domingo discutimos sobre o tema “Acima de tudo o amor”.
Nos acostumamos a tratar o amor como algo restrito ao nosso circulo familiar, dos amigos e da pessoa amada, sem entender que o amor segundo o mandamento divino que dizAmai ao teu Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo. Nos diz que o amor deve ser um dom irrestrito, devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmo, no tempo contemporâneo em que vivemos onde a individualidade é uma das principais marcas da sociedade, o amor como nos ensina Jesus e pouco vivenciado. Mas antes de tudo devemos olhar pra dentro e nos perguntar se realmente nos amamos, só depois buscarmos vivenciar o amor verdadeiro que sabe perdoar, que vê na pessoa do outro não um inimigo, mas a presença viva de Deus, que nos criou a sua imagem e semelhança, recomendo a leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios cap. 13, 1-13, Paulo tem muito a nos ensinar, afinal ele um dia foi um perseguidor do cristianismo, e depois com a graça do Espirito Santo se tornou o discípulo que mais proclamou o reino de Deus para os homens.
Lembre-se. O amor é o maior dos dons divinos, e que não sabe amar não conhece a Deus.  

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O JASFA acredita em você


 
O JASFA já transformou a vida de muitos jovens, e esta de portas abertas para aqueles que acreditam no seu potencial e na sua capacidade.
Venha para o JASFA e descubra que você pode muito mais......

domingo, 11 de setembro de 2011

Fotos do encontro do JASFA






“O Jasfa mudou a minha vida”

Vença os obstaculos da sua vida.




Irmão a vida terrena é cheia de obstáculos quantas e quantas vezes nos deparamos com eles pelo caminho, alguns são tão grandes que necessitamos de muito tempo para transpô-lo, mas nem todos tem paciência para esperar o momento certo e desistem de lutar, são estes que se entregam as drogas, ao alcoolismo, a prostituição e ao crime. Estamos deixando de ver nas dificuldades e nas dores da vida o caminho a Deus, lembremos Jesus vivenciou muitas provações, diversas vezes foi rejeitado perante aos seus, ou você pensa que a vida de Cristo na terrena foi um mar de flores, todo o sofrimento vivido por Jesus vem nos mostrar que não a vida sem dores, são as dificuldades e os obstáculos que tornam mais fortes e firmes em nossos objetivos, sejam eles carnais ou espirituais. Mas é tão difícil pra nós seres tão ligado à vida contemporânea que vivemos entender o mistério da vida em Cristo Jesus. Mas devemos sempre lembrar as coisas que conseguimos facilmente em nossas vidas podem não acrescentar nada de valioso aos olhos de Deus, mas aquelas que procedem da labuta diária do trabalho, da partilha e da comunhão estas sim fazem grande diferença, pois indicam o caminho ao Deus vivo que é a verdadeira essência da vida e do amo fraternal.

Viva a vida e vença um obstáculo por vês