sábado, 22 de setembro de 2012

Sinônimo de alegria





JASFA – Sinônimo de Transformação e Persistência Por muitos anos viemos sempre buscando inúmeras maneiras de animar os jovens de Carinhanha, de diversas formas conseguimos trazer jovens nos quais esperam de nós exemplos de perseverança na caminha da vida, em 6 anos várias barreiras foram superadas, varias objetivos foram conquistados, tudo isso graças a cada um de nossos integrantes, a cada jovem quem em dado momento de sua vida nos confiou uma parcela do seu tempo em prol da religiosidade, da amizade, do amor ao próximo. Por inúmeras vezes vimos o nosso grupo em crise, passando por momentos que para nós, aparentemente, não iria passar por tão cedo, mais graça a bondade do nosso Deus, o qual tudo pode e tudo faz, conseguimos erguer nosso grupo e seguir em frente, rumo ao aprendizado de que sozinho não somos nada. Quantas vezes tivemos que mudar nossos planos, traçar novas estratégias para conquistar novamente o ânimo dessa galerinha que faz de nós cada vez mais humanos, cada vez mais sábios na arte de viver.
 Posso dizer que em cada momento que voltamos os nosso olhos para a mudança do grupo, sem duvida nenhum, nosso olhos foram guiados pelo Espirito Santo, nossas escolhas foram envidadas por São Francisco de Assis, e nosso caminhos traçados por nosso bom e justo Deus, por isso que sempre tivemos sucesso nesses momentos de transição, pois existe alguém extremamente importante no céu olhando por nós, rezando e intercedendo por cada um de nosso integrantes. 
 JASFALINOS não desanimem, o momento de turbulência é importante, para que depois saibamos dar valor aos dias de calmaria. Vamos juntos reerguer o Jasfa, vamos juntos viver a missão que cristo nos dá, que é de ir em busca da ovelha perdida, ajudar sem exigir nada em troca, amar o próximo como a si mesmo. Um forte abraço. Aldemar Marques


Quem disse que a vida não é feita de desafios, quem disse que não iremos encontra pedras e barreiras pelo caminho, que disse que nunca vamos cair e que só encontraremos flores e alegrias pelo caminho, que disse que todos os dias o sol vai brilhar e que nunca passaremos por tempestades pelo caminho, que disse que todos os sonhos são de realizações e que não teremos pesadelos, quem disse que sempre seremos amados e que nunca sentiremos a dor do desamor, que disse que sempre seremos pessoas virtuosa e cheia de fé e que nunca condenarei a Deus por minhas dores e dificuldades, quem disse que não preciso do outro e que nunca aprenderei com ele. Quem te disse que o mundo e tudo isso que nos falam que não a provações, ingenuidade pensarmos isso, o mundo é feito de conquista de batalhas entre o bem e o mal que existem em cada um de nós, a vida e feita de desafios que todos os dias enfrentaremos. Haverão dias em que você desejará não sair da sua cama, e que não vale a pena continuar lutado, pois bem nestes dias olhe para dentro de sim e saiba que você já passou por tanta coisa e venceu tantas batalhas, conheceu o amor verdadeiro naquele primeiro respiro de sua vida. Lembrará que todas as vezes que teu coração chorou e alegria faltou, foi eu que te dei forças para continuar lutando, descobrirá que quando você perdeu a vontade de lutar foi eu que fiquei a tua frente, descobrirá que naquele dia que enfrentei a cruz foi pra ti dizer o quanto eu te amava e que nada e ninguém neste mundo fará  que eu deixe de te amar. Só te peço não deixe de lutar pela vida, pois ela foi uma oportunidade que te dei pra saber que existe verdadeiramente o mau, mas que o coração humana e o seu espirito está cheio do bem e do meu grande amor.