Todos os dias nos
deparamos com esta palavra LIDERANÇA, mas realmente para nós que sentido ela
tem, será que ser líder é somente esta a frente de uma empresa, um organização,
um grupo ou uma comunidade. Será que liderar significa somente ordenar comandar
varias pessoas.
Devemos nos espelhar no
maior líder da história da humanidade, Jesus humilde, simples, manso, sereno,
sincero e Senhor das palavras, que mostrou a todos nós que para liderar é
preciso somente compreender o que cada um tem acrescentar, todos são dotados de
talentos que muitas vezes só é preciso indicar o caminho, alguém além de Jesus
viu em Simão Pedro um grande líder, esta é uma capacidade que deve estar sempre
presente no líder, nunca menosprezar o outro, cada um tem um tempo para
amadurecer, para acreditar em seu potencial naquilo que pode fazer.
Neste final de semana
pode perceber isso durante a oficina de liderança, que liderar e compartilhar
as coisas boas e as coisas ruins, liderar compreender que o nosso papel e o de construir
caminhos, para que o grupo não seja dependente somente das suas ideias e projetos, mas que tudo seja construído no coletivo valorizando a
diversidade, afinal Jesus nos indicou o caminho verdadeiro da liderança, ele
não escolheu somente um súdito, mas deu a muitos a capacidade de compartilhar os
dons que recebera do pai quando se fez homem nos meio de nós.
Quem disse que não aprendemos com outro, que disse que não podemos ver o mundo de outro horizonte, deixo aqui os nossos sinceros agradecimentos de toda a equipe de liderança aos participantes da oficina, que reascendeu uma luz no meu coração em nossas vidas.