terça-feira, 30 de outubro de 2012

E se fosse você? Você teria desistido?




Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as joias da própria esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não! Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário".
O homem fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.

O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra em pânico e desiste? Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os
vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas
"bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundointeiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! O que sabemos é uma gota d'água. O que ignoramos é um oceano.
Lembre-se, nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre
amanhã, não se desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos
descobrindo um mundo novo.

sábado, 22 de setembro de 2012

Sinônimo de alegria





JASFA – Sinônimo de Transformação e Persistência Por muitos anos viemos sempre buscando inúmeras maneiras de animar os jovens de Carinhanha, de diversas formas conseguimos trazer jovens nos quais esperam de nós exemplos de perseverança na caminha da vida, em 6 anos várias barreiras foram superadas, varias objetivos foram conquistados, tudo isso graças a cada um de nossos integrantes, a cada jovem quem em dado momento de sua vida nos confiou uma parcela do seu tempo em prol da religiosidade, da amizade, do amor ao próximo. Por inúmeras vezes vimos o nosso grupo em crise, passando por momentos que para nós, aparentemente, não iria passar por tão cedo, mais graça a bondade do nosso Deus, o qual tudo pode e tudo faz, conseguimos erguer nosso grupo e seguir em frente, rumo ao aprendizado de que sozinho não somos nada. Quantas vezes tivemos que mudar nossos planos, traçar novas estratégias para conquistar novamente o ânimo dessa galerinha que faz de nós cada vez mais humanos, cada vez mais sábios na arte de viver.
 Posso dizer que em cada momento que voltamos os nosso olhos para a mudança do grupo, sem duvida nenhum, nosso olhos foram guiados pelo Espirito Santo, nossas escolhas foram envidadas por São Francisco de Assis, e nosso caminhos traçados por nosso bom e justo Deus, por isso que sempre tivemos sucesso nesses momentos de transição, pois existe alguém extremamente importante no céu olhando por nós, rezando e intercedendo por cada um de nosso integrantes. 
 JASFALINOS não desanimem, o momento de turbulência é importante, para que depois saibamos dar valor aos dias de calmaria. Vamos juntos reerguer o Jasfa, vamos juntos viver a missão que cristo nos dá, que é de ir em busca da ovelha perdida, ajudar sem exigir nada em troca, amar o próximo como a si mesmo. Um forte abraço. Aldemar Marques


Quem disse que a vida não é feita de desafios, quem disse que não iremos encontra pedras e barreiras pelo caminho, que disse que nunca vamos cair e que só encontraremos flores e alegrias pelo caminho, que disse que todos os dias o sol vai brilhar e que nunca passaremos por tempestades pelo caminho, que disse que todos os sonhos são de realizações e que não teremos pesadelos, quem disse que sempre seremos amados e que nunca sentiremos a dor do desamor, que disse que sempre seremos pessoas virtuosa e cheia de fé e que nunca condenarei a Deus por minhas dores e dificuldades, quem disse que não preciso do outro e que nunca aprenderei com ele. Quem te disse que o mundo e tudo isso que nos falam que não a provações, ingenuidade pensarmos isso, o mundo é feito de conquista de batalhas entre o bem e o mal que existem em cada um de nós, a vida e feita de desafios que todos os dias enfrentaremos. Haverão dias em que você desejará não sair da sua cama, e que não vale a pena continuar lutado, pois bem nestes dias olhe para dentro de sim e saiba que você já passou por tanta coisa e venceu tantas batalhas, conheceu o amor verdadeiro naquele primeiro respiro de sua vida. Lembrará que todas as vezes que teu coração chorou e alegria faltou, foi eu que te dei forças para continuar lutando, descobrirá que quando você perdeu a vontade de lutar foi eu que fiquei a tua frente, descobrirá que naquele dia que enfrentei a cruz foi pra ti dizer o quanto eu te amava e que nada e ninguém neste mundo fará  que eu deixe de te amar. Só te peço não deixe de lutar pela vida, pois ela foi uma oportunidade que te dei pra saber que existe verdadeiramente o mau, mas que o coração humana e o seu espirito está cheio do bem e do meu grande amor.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fábula da Coletividade Uma senhora vivia numa pequena chácara e tinha alguns animais: uma vaca, um porco e uma galinha. E lá também guardava milho na tulha. E havia um rato que morava lá. Esse rato vivia sossegado até um dia em que a mulher resolveu colocar uma ratoeira dentro da tulha.O rato saiu desesperado. Correu até a vaca: - Vaca, nós estamos com um problema sério: a mulher colocou uma ratoeira lá. A vaca deu risada: - Como nós? Você já viu ratoeira pegar vaca? Eu não tenho nada ver com isso. Isso é problema seu. E saiu ruminando. O rato correu até o porco: - Porco, nós estamos com uma encrenca danada, a mulher colocou uma ratoeira lá. - O que é isso? Eu estou aqui bem longe, isso não vai me pegar, não. Ratoeira não pega porco, olha o meu tamanho e olha o seu. O problema é seu. O rato atônito, correu para a galinha: - Galinha, nós estamos com um problema muito sério. - Pelo amor de Deus, eu já estou de com problema por aqui e você ainda vem me tortura. O máximo que posso fazer é rezar por você. - Mas tem uma ratoeira lá. - Mas isso não é comigo, é contigo. O rato foi embora desanimado. À noite todos dormiram e, de repente, splaft. A ratoeira desarmou. Todos correram para olhar, inclusive o rato: era uma cascavel que tinha sido pega na ratoeira. A mulher levantou-se, foi tirar a cascavel da ratoeira e tomou uma picada. Foi levada ao hospital à morte. Ficou vinte dias de recuperação e, na volta, precisava restabelecer a saúde na chácara. Qual a melhor comida para reforçar a saúde? Canja. Lá se foi a galinha. Depois de um mês, resolveu dar uma almoço com feijão tropeiro para os parentes que tinham ajudado e lá se foi o porco. A questão é que o tratamento tinha ficado caro e aí tiveram de vender a vaca para um açougue... Moral da História: Cuidado. A ratoeira que aparece ali num canto pode não te pegar num primeiro momento, mas os efeitos dela são fortíssimos. Em certos momentos, a nossa arrogância é tamanha que nos consideramos proprietários do planeta, assim como alguns se consideram proprietários daquela diretoria, daquela área. Nós não somos proprietáros, somos usuários compartilhantes.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DNJ 16 DE SETEMBRO EM MALHADA














Foi bom demais....... curtimos muito o nosso grupo foi la marcar presença juntamente com Julião, Canabrava e outras comunidades.
Representantes de Carinhanha... Odirlei, Jeferson, Edson, Aldemar, Joice e Roberlúcio.
Muito obrigado Malhada pelo convite.

domingo, 15 de julho de 2012


Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar ?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar ?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
que te guarde, abençoe e mostre a sua face
E te dê a sua Paz.
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Contando uma história










Neste domingo às 15:30 foi realizando no São Padre Josimo o Encontro "Contando  uma História", foi um encontro muito emocionante, afinal falar das nossas relaizações e toda caminhada do JASFA deste o ano de 2007 até hoje é algo que ainda meche muito comigo e com muitos que ali estavam, convidamos pessoas que foram muito especiais para  a criação deste grupo Adão e Efigênia, que ajudaram a criar o alicerce que sustentou - nos até hoje, mas era preciso nos redescobri e principalmente valorizar aquilo que sempre foi o motivo do nosso sucesso, que é o ador religioso e missionário, este encontro o  obejtivo era  este que os novos participantes se reconhecesse como parte desta busca que até hoje  guiou nossa caminhada, espero que tenha ficado para  cada um dos presentes o verdadeiro significado que o nome JASFA tem e tudo aquilo que a  partir daquele domingo vamos construir coletivamente.

Encontro de formação no Povoado de Vila São José







Neste domingo realizamos no Povoado de Vila São José o encontro onde foi dado o marco inicial para a criar um grupo de jovens nesta comunidade, a participação de jovens foi muito grande, tenho certeza que assim como nos da coordenação do JASFA eles saíram dali satisfeito e otimista com o trabalho que estão iniciando.
Este encontro foi muito positivo para revitalizar o ardor missionário algo que sempre fez parte da nossa caminhada, espero que possamos ajudar outras comunidades a formar novas lideranças jovens, algo muito importante para a nossa sociedade e para a religião.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Projeto juventude construindo novos caminhos


Oficina de Música







Oficina de Dança






Oficina de Teatro







Oficina de Liderança




Muitas das vitórias em nossas vidas são custosas e doloridas, algumas deixam feridas que só o tempo é capaz de cicatrizar, mas mesmo naquelas onde saímos feridos aprendemos a ser mais forte, há não desistir mesmo que tudo a nossa volta nos force a isso. E sempre que conseguimos ultrapassar a dificuldade vemos que podemos ir muito mais além. Depois de um grande batalha o guerreiro volta pra casa olha para céu e agradece a Deus, por lhe da à oportunidade de continuar lutando por aquilo que acredita, depois de uma grande vitória se renova o espirito e coragem de continuar sonhando, no coração a certeza que as oportunidades sempre estarão ao nosso redor.
As oficinas no Povoado de Vila são José demostraram que sempre podemos trilhar caminhos maiores, sabemos que a muito a ser feito, mas tenho certeza que já começamos a andar, e hoje acima de tudo sei que demos passos largos em direção a novos oceanos e sonhos.
Hoje só tenho a agradecer a Deus por ter nós dado à oportunidade, de continuar lutando com fé, afinal sempre existirão barreiras pelo caminho, mas elas foram colocadas para serem ultrapassadas. Obrigado meu Deus pelas oportunidades que nos são dadas a cada dia.