Atualmente nós sentimos
impotentes diante dos fatos e acontecimentos vivenciados em nossa sociedade,
violência, drogas, prostituição infantil, corrupção, miséria e outros males que
permeia o nossa vida cotidiana. Estamos vivenciando uma época onde os valores
morais estão foram deixados de lado, as famílias em sua grande maioria deixaram
de ser o lugar onde as pessoas aprendiam a valorizar a vida em toda a sua
plenitude, até a religião se tornou moeda de troca, quantas igrejas surgem
todos os dias a procura do ouro perdido dos necessitados que na sua busca
incessante de paz, de milagres e de um caminho enchem os bolsos dos falsos
profetas, que nada tem daquilo que Jesus
ensinou-nos durante seus trinta e três anos de vida terrena. Ah eu pergunto
onde foi para o amor, será que esquecemos que ele é uma das grandes dadivas do
Pai para conosco, pois hoje vemos uns matando os outros e achamos tudo isso
natural, ah o amor o quanto a humanidade esta precisando de ti, pois só assim poderemos
ver o que os nossos olhos existem em não enxergar. A vida pede socorro nas esquinas,
becos e vielas das nossas cidades, será que ainda vamos continuar vendo nossos
jovens se matando por rivalidades banais e por causa das drogas, será que ainda
vamos tampar nossos ouvidos pra não escutar a verdade, que clama dentro de nós.
Onde estão os bons samaritanos aqueles que veem o outro não como um obstáculo,
mas como um irmão um filho de Deus digno de amor e compaixão, e chegada a hora
de deixarmos transparecer em cada um de nós aquilo que do Pai recebemos, vamos
deixar que a vida seja realmente vida.
