domingo, 25 de março de 2012

A vida pede socorro


Atualmente nós sentimos impotentes diante dos fatos e acontecimentos vivenciados em nossa sociedade, violência, drogas, prostituição infantil, corrupção, miséria e outros males que permeia o nossa vida cotidiana. Estamos vivenciando uma época onde os valores morais estão foram deixados de lado, as famílias em sua grande maioria deixaram de ser o lugar onde as pessoas aprendiam a valorizar a vida em toda a sua plenitude, até a religião se tornou moeda de troca, quantas igrejas surgem todos os dias a procura do ouro perdido dos necessitados que na sua busca incessante de paz, de milagres e de um caminho enchem os bolsos dos falsos profetas, que nada tem  daquilo que Jesus ensinou-nos durante seus trinta e três anos de vida terrena. Ah eu pergunto onde foi para o amor, será que esquecemos que ele é uma das grandes dadivas do Pai para conosco, pois hoje vemos uns matando os outros e achamos tudo isso natural, ah o amor o quanto a humanidade esta precisando de ti, pois só assim poderemos ver o que os nossos olhos existem em não enxergar. A vida pede socorro nas esquinas, becos e vielas das nossas cidades, será que ainda vamos continuar vendo nossos jovens se matando por rivalidades banais e por causa das drogas, será que ainda vamos tampar nossos ouvidos pra não escutar a verdade, que clama dentro de nós. Onde estão os bons samaritanos aqueles que veem o outro não como um obstáculo, mas como um irmão um filho de Deus digno de amor e compaixão, e chegada a hora de deixarmos transparecer em cada um de nós aquilo que do Pai recebemos, vamos deixar que a vida seja realmente vida.