SINONIMO DE TRANSFORMAÇÃO. email. juventudeamigasaofranciscodeassis@hotmail.com
terça-feira, 26 de março de 2013
Aprendi com o Mestre dos Mestres que...
Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.
Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.
Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.
Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"
((Augusto Cury))
domingo, 3 de fevereiro de 2013
Formação sobre a Campanha da Fraternidade Juventude e Fraternidade "Eis-me aqui, Envia-me".
Neste final de semana aconteceu no salão padre Josimo a formação sobre a Campanha da Fraternidad,e que tem como Tema Juventude e Fraternidade e Lema: "Eis-me aqui, Envia-me" foi muito proveitosa a formação repassada pelo Diacono Erique que fundamentou muito bem qual é o objetivo que deve ser desenvolvido em nossa Paroquia de São José para que consigamos verdadeiramente realizar um trabalho de integração, dando assim a juventude a oportunidade de assumir seu papel de protagonista no contexto eclesial e social, dentro de um cenário de transformação politica, social, cultural e religiosa.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
domingo, 13 de janeiro de 2013
A nossa querida e eterna integrante Raquel
Quantas vezes em nossa vida somos
pegos de surpresa com alguma noticia, algum fato, algo que até então não
tínhamos imaginado que aconteceria, no dia de hoje vivemos uma imensa dor, dor
essa que apenas o tempo e o nosso senhor Deus poderá curar de nós, a dois dias
atrás fomos surpreendidos com a triste noticia da morte de uma das nossa mais
antigas integrantes, muito nos doeu saber que essa pessoa tão meiga e cheia de
vontade de viver, partiu, deixando sonhos, planos e muita mais muita saudades,
jamais tínhamos imaginado o tamanho da dor que é em ver partir uma pessoa que
por muitos anos esteve ali sempre ao seu lado com um sorriso lindo e cheio de
vida. Sabemos que muito dolorosa vinha sendo sua caminhada nos últimos anos,
porém sua força e coragem em lutar pela vida, nos fez acreditar que essa seria
apenas uma barreira que iria enfrentar e que logo estaria novamente em nosso
meio sorrindo de todos os momentos que passaram e dando seu testemunho de
batalha e vitória, pelos desígnios de Deus infelizmente esse sonho de vê-la
curada não se realizou para nós, hoje ela se encontra nos braços de Deus sob a
proteção divina, a certeza de que nunca mais irás sofrer, de que nunca mais
irás sentir dor nos acalenta e por hora nos conforma, Deus assim quis e você
partiu, não era e jamais será a nossa vontade, mais vamos aceitar, na certeza
de que onde quer que estejas está orando e pedindo a Deus pelo nosso conforto,
sua presença continuará viva em nossos corações, tu serás eternizada pelo amor
que sentimos e sempre sentiremos por ti, choramos ao ver você partir, mais
acreditamos que em um dia qualquer todos nós nos reencontraremos novamente, e
com um sorriso estampado no rosto diremos uns aos outros, como fizeste falta em
nosso meio, mais como foi bom a sua breve passagem por essa vida. De hoje em
diante não mais a teremos em nosso meio físico, porém temos a certeza de que
sempre estarás conosco na presença do Espírito Santo, de Jesus e da Virgem
Maria. Aqui tu deixas amigos, filho, irmão, mãe, pai, esposo, familiares e conhecidos,
todos nós choramos no âmago de nossos sentimento ao vê-la tão jovem partir, mas
todos nós rezamos pela sua alma, agora que estás junto ao pai, descanse em paz
e saiba que Jamais te esqueceremos.
Com pesar e tamanha comoção.
JASFA: Juventude Amiga São
Francisco de Assis
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
EM BUSCA DE UM MUNDO MELHOR
Se somente eu lutar por um mundo melhor, um dia eu me cansarei e, certamente, desanimarei diante das dificuldades.
Eu sou um ser humano e tenho também meu limite, por mais que Deus em mim habite...
Mas, se eu tiver o teu ombro amigo e você caminhar comigo, com a fé que abre portas e a tua palavra de encorajamento, nem por um momento ficarei desanimado.
Eu irei, sim, além do meu limite e chegarei ao castelo de sonhos que em algum lugar sei que existe...
Eu preciso muito de você e, certamente, você precisa também de mim. Vamos unir nossas forças para nos tornarmos fortes.
Com o amor sendo um suporte venceremos muitas barreiras e até mesmo a morte...
Não importa o teu passado, limitações que tenhas e nem sua crença também.
Falhas, quem é que não tem? Eu somente espero que você seja sincero, respeite minhas emoções, ajude nos meus erros, mas aponte também as soluções...
Vamos construir um mundo onde haja mais justiça, fraternidade, paz entre as pessoas e muita solidariedade. Isso não é uma fantasia e nem falo com precipitação.
Se cada um fizer um pouco, em breve seremos uma nação onde haverá mais coração...
Eu sou um ser humano e tenho também meu limite, por mais que Deus em mim habite...
Mas, se eu tiver o teu ombro amigo e você caminhar comigo, com a fé que abre portas e a tua palavra de encorajamento, nem por um momento ficarei desanimado.
Eu irei, sim, além do meu limite e chegarei ao castelo de sonhos que em algum lugar sei que existe...
Eu preciso muito de você e, certamente, você precisa também de mim. Vamos unir nossas forças para nos tornarmos fortes.
Com o amor sendo um suporte venceremos muitas barreiras e até mesmo a morte...
Não importa o teu passado, limitações que tenhas e nem sua crença também.
Falhas, quem é que não tem? Eu somente espero que você seja sincero, respeite minhas emoções, ajude nos meus erros, mas aponte também as soluções...
Vamos construir um mundo onde haja mais justiça, fraternidade, paz entre as pessoas e muita solidariedade. Isso não é uma fantasia e nem falo com precipitação.
Se cada um fizer um pouco, em breve seremos uma nação onde haverá mais coração...
Assinar:
Postagens (Atom)












