segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A maior das verdades

Algumas verdades na nossa vida são difíceis de ser entendidas, mas são elas que verdadeiramente indica o caminho às respostas que tanto buscamos. A vida é cheia de verdades que não conseguimos compreender, mas que fazem parte da nossa transformação humana e espiritual. No ultimo dia 25 vivenciamos o nascimento do Cristo o Salvador a maior das verdades que até hoje poucos compreende, Jesus nasce e vem mostrar a todos nos a verdade que se fundamenta em uma única palavra “amor”, que ama sabe o valor da vida, que ama sabem compartilhar, quem ama conhece a verdadeira imagem de Deus, Todas as verdades que não entendemos serão entendidas no dia que realmente reconhecermos a presença do Cristo nosso Senhor dentro de nos em nosso coração.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CIA do JASFA


A COMPANHIA DE TEATRO DO JASFA, ESTARÁ PROMOVENDO UM GRANDE ESPETÁCULO TEATRAL, COM A PEÇA HERMANOTEU NA TERRA DE GODAH.

sábado, 17 de dezembro de 2011

O QUE ACONTECE NO CÉU QUANDO ORAMOS?

Sonhei que fui pro céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um escritório cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse: "Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração são recebidos."

Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo.
E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos na segunda seção.

Então o anjo me disse: "Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos vivos que pediram por elas.

"Percebi como, novamente, o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando muito naquela seção, pois muitas bênçãos tinham sido pedidas e estavam a ser empacotadas para a entrega na Terra.

Finalmente, ao final mais distante daquele corredor paramos em frente a uma porta de um pequeno lugar. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado, sem fazer nada. "Essa é a seção do Reconhecimento," meu anjo me disse, admitindo isso ao parecer envergonhado.

"Como assim não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?", perguntei.

"É mesmo muito triste", o anjo suspirou. "Depois que recebem as bênçãos que pediram, muito poucos retornam os reconhecimentos."

"E como podemos reconhecer as bênçãos de Deus?", perguntei-lhe.

"Simples," o anjo respondeu. "'É só dizer, 'Obrigado, Senhor.'."

"E quais bênçãos deveriam ser reconhecidas?" eu perguntei.

"Se você tem comida em sua geladeira, roupas sobre você, um teto sobre você e uma cama para dormir você é mais rico do que 75% desse mundo. Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira, e o troco de uma refeição, está entre os 8% de afortunados do mundo."

"E se você receber isso no seu próprio computador, você faz parte do 1% do mundo que tem essa mesma oportunidade."

"Se acordou hoje de manhã com mais saúde do que doença, você é muito mais abençoado dos que os muitos que não conseguirão nem ao menos sobreviver ao dia de hoje."

"Se nunca teve de provar o medo em uma guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura ou pontadas de fome, está acima de 700 milhões de pessoas nesse mundo."

"Se podes ir à Igreja sem temer assédio, prisão, tortura ou morte, você é invejado e mais abençoado que três bilhões de pessoas no mundo todo."

"Se teus pais estão vivos e ainda juntos, você é ainda mais raro."

"Se podes erguer sua cabeça e sorrir, não é a norma. Você é único dentre aqueles todos em dúvida e desespero."

"Está bem. E agora? Como posso começar?"

Se pôde ler essa mensagem, recebeste uma dupla bênção, pois alguém pensava em você como sendo muito especial e és mais abençoado do que mais de dois bilhões de pessoas no mundo que não conseguem ao menos ler.

Tenha um grande dia. Conte todas as suas bênçãos. E se você se importa, repasse a todos para lembrá-los o quão abençoados (e especiais) todos nós somos.

ATTN: Departamento de Reconhecimento.
"Obrigado, Senhor, pela habilidade de compartilhar essa mensagem e me dar tantas pessoas com quem eu a possa compartilhar."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O amor


Como disse o grande Chico Xavier “à vida é construída nos sonhos e concretizada no amor”, este amor que esta em falta no coração humano. Vivemos os desejos da carne o pecado a cobiça, a violência, e deixamos de lado em nossas vidas os sentimentos divinos a esperança, a fé, a humildade, a partilha e principalmente o amor.
 Felizes são os que vivem o Cristo não como uma utopia, mas como o verdadeiro amor, “amai ao teu próximo como a ti mesmo” na atual sociedade humana é tão difícil que o maior dos mandamentos seja vivido pelos homens, o amor esta perdendo espaço aos desejos pessoais, o ser humano atualmente vê no próximo não a imagem e semelhança de Deus, mas a de um concorrente que precisa ser ultrapassado.
Que a luz que ainda brilha no coração humano possa resplandecer e que o Cristo que é vida e amor em plenitude renasça no coração da humanidade pra nunca mais morrer, só assim a vida vai ser construída nos sonhos de comunhão e concretizada no amor irrestrito.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mensagem de Reflexão:" MUDAR O MUNDO"

Mudar o mundo

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-s
e estar preparado para viver um grande Amor ...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Encontro do JASFA

Muitas vezes diante encontramos dificuldades dentro de um grupo de jovens que nos fazem pensar se realmente vale a pena persistir na caminhada. Quantas pessoas desistem da caminhada por medo ou apego a uma vida mundana. Muita destas dificuldades vividas pelos membros de um grupo de jovens advém da formação moral e religiosa que tiveram em suas famílias.

 Atualmente as famílias não estão preparando os jovens para uma vida religiosa e social, isso com certeza se tornou um grande impasse para algo muito importante dentro de um grupo que é a comunhão e amizade, as pessoas atualmente são educadas para se tornarem individualistas, afinal e isso que prega o capitalista os mais fortes e bem preparados venceram “teoria da evolução de Darwin”, pensamento este que vai contra a concepção crista de vida que se sustenta na partilha e no amor fraterno.


 
Pensando nisso neste domingo realizamos um encontro onde discutimos a relação de amizade e de confiança que construirmos dentro do grupo de jovens. Ciente que esta discussão iria causar algumas polêmicas. Decidimos o dividir este trabalho em grupos onde as ideias seriam debatidas e compartilhadas, colhendo de cada um seus anseios e duvidas sobre um trabalho compartilhado em comunhão dentro do grupo de jovens. 

 
A discussão foi muito produtiva tiramos dela conclusões positivas e negativas da relação que até o momento vivíamos dentro do grupo de jovem, e principalmente qual caminho deveríamos seguir a partir daquele dia.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ORDENAÇÃO PRESBITERAL- "Eu vos dar pastores com o meu coração, e eles guiarão vocês com ciência e sensatez." (Jr3,15)





Mensagem de Motivação

Tente outra vez

Jonas Salk, que juntamente com Albert Sabin, descobriu a vacina contra a poliomielite, compreendeu o conceito de ser corajoso. Certa vez, alguém lhe perguntou: Depois de ter conseguido esta façanha extraordinária, que pôs fim à palavra poliomielite em nosso vocabulário, como o senhor encara seus 200 fracassos anteriores? Sua resposta foi: Eu nunca tive 200 fracassos na vida. Minha família nunca os considerou fracassos. Eles serviram de experiência para que eu pudesse aprender mais. Acabo de realizar minha 201ª descoberta. Ela não teria sido possível se eu não tivesse aprendido com as 200 experiências anteriores. Winston Churchill também foi um homem de coragem. Ele não se intimidava diante de seus erros. Quando cometia um, ele o analisava cuidadosamente. Um dia alguém lhe perguntou. Senhor Winston, qual foi a sua experiência na escola que melhor o preparou para liderar a Grã-Bretanha nas horas mais sombrias? Churchill pensou por alguns instantes e respondeu: Quando fui repetente no curso médio. O senhor considerou isso um fracasso? Não - replicou Winston - tive duas oportunidades para acertar. Essas lições de vida nos dão ensejo de refletir sobre nossa própria maneira de encarar os fatos. Quando tentamos resolver um problema de uma forma e não logramos êxito, não temos aí um motivo para desistir ou nos sentir derrotados. Podemos considerar que já sabemos mais uma maneira que não deve ser usada. Os insucessos não são fracassos, mas experiências que, se considerados como lições, podem nos ajudar a aprender mais depressa. Quem caminha pode cair, mas não precisa ficar no chão. Quem anda pode tropeçar, mas não necessita ficar lamentando o ocorrido. Quem está trabalhando pode tomar uma decisão equivocada, mas isso não é motivo para desistir. Somente quem não realiza nenhuma atividade não corre riscos. Mas também não dá nenhum passo à frente. Fica estacionado no mesmo lugar. O fato de uma ação nossa não trazer o resultado esperado, não quer dizer que tenha sido um fracasso. Pode ser, sim, mais um aprendizado. Mais uma experiência que se soma às demais.

Por todas essas razões, você não deve se deixar derrotar pelas tentativas que não tiveram o êxito esperado. Cada tentativa, vitoriosa ou não, será sempre uma experiência a mais no arquivo do seu aprendizado. Pense nisso! Thomas Edison fez mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: "não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 1.000 passos." E assim foi que, de experiência em experiência, ele conseguiu a incandescência dos filamentos da lâmpada elétrica. Isso tudo porque ele não desistiu diante dos inúmeros insucessos. Pense nisso!

E se você já tentou várias vezes e não deu certo, tente outra vez!

domingo, 27 de novembro de 2011

A Familia é feita de amigos


Essa é a história de João um Jovem que a dez anos morava na rua por causa de desavenças com seus familiares, João dizia  que não tinha família que não conhecera sua mãe e que nem sabia se ela estava viva ou se já tinha partido, isso ele falava a todos quando perguntado sobre a sua família. Era um pobre rapaz que vivia de favores e de pequenos serviços que de vez em quando encontrava, na rua conhecera diversas pessoas que estava ai pelo mesmo problema seu. Mas certo dia João conhecera uma pessoa especial que passou a ser seu melhor amigo, esta pessoa por diversas vezes tentou tirar de João os motivos dele esta morando na rua, como sempre com o coração cheio de rancor João negara sua história, mas esta pessoa era realmente especial e com tempo conquistou a confiança de João que em dia Chuvoso presenciara um ato de amor de uma mãe para teu filho, de certa forma aquela cena tocara deverás o coração do pobre João, que em ato inesperado chamou seu amigo e contou a verdadeira história da sua vida. Sabe meu amigo o real motivo de esta neste lugar hoje foi um desavença que tivera com meu pai e com a minha mãe, me achava o dono do pedaço e para não dar o braço a torcer resolvi sair de casa, minha mãe me abraçou e dizia meu filho não faço isso, só quero seu bem e nada mas, mas meu coração estava cheio de rancor, e naquela noite partir da minha casa, a dez anos que não tenho noticias de nenhum deles, nem sei se lembram mais de mim. Esta e minha história por causa de algo que não uso mais perdi tudo de mais valioso que tinha, só hoje que meu coração se deu conta do grande amor que joguei para longe da minha vida, a como eu queria abraçar minha mãe e meu pai e dizer o quanto os amo. João não sabia que as coisas em nossa vida tem seu tempo o amigo com um sorriso imenso o disse: você pode dizer  isto a eles, estão bem perto de você, lembra quando você sai de casa você tinha um irmão de uns seis anos de idade, não o reconhece. Sou eu Felipe que durante muitos anos todos os dias via nossa mãe se ajoelhar e pedir a Deus que o devolver aos seus braços, um dia tomei a decisão de te procurar, depois de algumas informações erradas como por um milagre te encontrei vagando pela rua, decidi fingir de um morador de rua para conquistar a sua amizade, estou aqui para pedir que volte para casa. João voltara com seu irmão para sua casa onde foi recebido com tanto amor que no seu coração não tinha mais lugar para magoas ou duvidas, João descobrirá que a família realmente é lugar onde construímos o amor e a felicidade. 
Não foi a toa que Deus  nos concedeu a graça de nascermos no seio de uma família, mas durante a vida construimos em volta de nos outras familias, que nos ajuda a sermos pessoas melhores e ciente  que  temos defeitos, mas que estes não são maiores que as nossas qualidades, a vida e feita de altos e baixos, mas e na hora da duvida que devemos lembrar que temos uma familia, amigos que sempre estarão ao nosso lado pra recomecar e subir o monte ruma a Jesus, aquele que sabe  aceitar as suas limitações verá que o caminho até a graça e feito de muita luta mais acima de tudo de muita alegria.

Magoas ou rancores só nos afastam de Deus, é perdoando que um dia seremos perdoados, e acima de tudo e amando que um dia realmente seremos amados.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

1º Encontro Regional de Juventude














No ultimo dia 05 de novembro aconteceu no Povoado de Santa Luzia o 1º Encontro Regional da Juventude de Carinhanha, com as oficinas de Relações Humanas, Teatro, Musica e Dança, a noite aconteceu uma grande festa com apresentações culturais e show de Estimulo Musical.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Romaria da Juventude











A juventude da Diocese de Bom Jesus da Lapa esteve reunida nos dias 29 e 30 de outubro na Romaria da Juventude para comemorar o DNJ (Dia Nacional da Juventude), também celebramos um momento de fortalecimento espiritual da juventude. As experiências vivenciadas nestes dois dias foram muito importantes para o resgate de algo que há muito tempo sentia falta, que é a alegria de estarmos juntos como amigos, mas acima de tudo como família que o JASFA se tornou, nestes dias em Bom Jesus da Lapa compartilhamos a certeza que ainda temos muito a fazer pela juventude, e que a nossa missão de cristão só esta começado, deixo aqui meu abraço fraterno a todos os jovens de todas as paroquias que estiveram reunidos na 1ª Romaria da Juventude.
Lembre-se “Juventude unida jamais será vencida” juventude de Cristo luz de um novo mundo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Parabéns Lucas!!!

O JASFA ESTA EM FESTA ! UM JASFALINO ESTA COMPLETANDO MAIS UM ANO DE VIDA, A ESSE GRANDE AMIGO EM NOME DE TODOS DO JASFA, DESEJO MUITAS E MUITAS FELICIDADES, VOCÊ MERECE LUCAS!!!

O JASFA TEM ORGULHO DE TÊ-LO COMO PARTICIPANTE.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A vida é feita de recomeços



João era um jovem que moravam em uma pequena cidade do interior, sempre teve uma vida pacata e tranquila, nascera em uma família religiosa, assim cresceram e se transformara em um jovem que todos gostavam e respeitavam. Como a vida na pequena cidade estava se tornando difícil João decidiu ir para a cidade grande, seus pais não gostaram da ideia, mas como o filho era uma pessoa muito responsável acabaram concordando, entretanto fizeram uma única ressalva, pediram a ele para não deixar se levar pelas coisas ruins que a vida na cidade grande oferece como as drogas. Dias depois João partiu em direção a cidade grande lá chegado em pouco tempo consegui um emprego, e pouco tempo conquistou novos amigos, só sentia falta da sua família, mas procurava ser forte, pois precisava crescer na vida. Depois de algum tempo João conhecerá Samara por quem se apaixonara intensamente, alguns meses depois João e Samara decidem morar juntos, após esta decisão a vida de João começa a mudar, Samara não era a pessoa que ele realmente pensava, através dela ele conheceu a Lua e sua vida começa a perder o rumo, João não conseguia mais ficar um dia sem ver a lua, algum tempo depois perdeu o emprego as boas amizades que fizera na cidade grande. João se tornará uma pessoa violenta, totalmente diferente daquele pacato jovem vindo do interior.  A sua vida se restringia a companhia de Samara e de sua nova Paixão a Lua, com o tempo sem emprego e sem destino João começou a roubar, foi preso diversas vezes, e quando retornava as ruas estava cada vez pior, todos na vizinhança temiam o João, que era conhecido como João da Lua, já fazia dois anos que não dava noticias a seus pais, que preocupados resolveram ir a cidade grande atrás de noticias do filho, que pena quando o encontraram  não era mais aquele filho carinhoso que conhecia, mau recebeu os seus pais, logo pedido que fossem embora, mas eles não desistiram, e continuaram a procura-lo, viram ele ser presos diversas vezes, até que um dia o pior aconteceu, em uma disputa por território João foi baleado, foi internado em um hospital e por algum tempo ficou em coma entre a vida morte. João ficou em coma durante dois anos e as únicas pessoas que sempre estavam com ele era a sua família, Samara e Lua nesse momento desapareceram da sua vida , mas como a vida da muitas voltas, certo dia João acordara do coma, e a primeira imagem que viu foi um lindo sorriso de sua mãe, dias depois recebera alta do hospital e seus pais o levaram de volta a pequena cidade, onde João redescobriu a vida e a alegria presente na simplicidade e no amor. João nunca mais procurou a Lua nome carinhoso dado por ela à cocaína que quase levou a sua vida, hoje João tem duas novas paixões sua esposa Carol e sua Filha Vitoria que junto com sua família deram a João o verdadeiro sentido da vida. 

Diga não as drogas, viva a sua vida de cara limpa, descubra o verdadeiro sentido da vida que provem do amor e da alegria que vem do criador, o qual te ama tanto que nunca desiste de você.

domingo, 16 de outubro de 2011

Fotos da Conferência do Território do Velho Chico









Na Conferência do Território do Velho Chico foram discutidos os rumos das politicas pública para juventude principalmente após a aprovação do Plano Estadual de Juventude, que norteara as ações politicas relacionadas aos jovens.
 A juventude quando se organiza demostra ao poder publico e a sociedade que as ações relacionadas a camada jovem são necessárias para o  pleno desenvolvimento da sociedade que tem na juventude sua maior parcela.