Muitas vezes diante encontramos dificuldades dentro de um
grupo de jovens que nos fazem pensar se realmente vale a pena persistir na
caminhada. Quantas pessoas desistem da caminhada por medo ou apego a uma vida mundana.
Muita destas dificuldades vividas pelos membros de um grupo de jovens advém da
formação moral e religiosa que tiveram em suas famílias.
Atualmente as famílias não
estão preparando os jovens para uma vida religiosa e social, isso com certeza
se tornou um grande impasse para algo muito importante dentro de um grupo que é
a comunhão e amizade, as pessoas atualmente são educadas para se tornarem
individualistas, afinal e isso que prega o capitalista os mais fortes e bem
preparados venceram “teoria da evolução de Darwin”, pensamento este que vai
contra a concepção crista de vida que se sustenta na partilha e no amor
fraterno.
Pensando nisso neste domingo realizamos
um encontro onde discutimos a relação de amizade e de confiança que
construirmos dentro do grupo de jovens. Ciente que esta discussão iria causar algumas
polêmicas. Decidimos o dividir este trabalho em grupos onde as ideias seriam
debatidas e compartilhadas, colhendo de cada um seus anseios e duvidas sobre um
trabalho compartilhado em comunhão dentro do grupo de jovens.
A discussão foi muito produtiva
tiramos dela conclusões positivas e negativas da relação que até o momento
vivíamos dentro do grupo de jovem, e principalmente qual caminho deveríamos
seguir a partir daquele dia.