sábado, 25 de junho de 2011

A oração é o caminho




Senhor Jesus Cristo que dou a sua vida para salvar a nossa, que proclamou a todos os homens e mulheres o amor, a fé, a esperança irrestrita em um mundo melhor, fazei que nós filhos e filhas de Deus levemos a todos nossos irmão a palavra de Deus, e indique aqueles que se perderam pelo caminho o lugar onde te encontrar Senhor. Tenho a certeza que sempre esteve ao nosso lado nos fortalecendo nas nossas fraquezas e duvidas para que nos tornássemos dignos de todo o amor que dedicastes a nós.

Assim como fizeste de São Francisco de Assis um seguidor e discípulo fiel, também nos torne fieis a sua divina graça meu Senhor, e que a mensagem que São Francisco de Assis nosso padroeiro penetre no coração de todos homens e mulheres deste mundo.


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o
amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o
perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a
união;
Onde houver dúvida, que eu leve a
;
Onde houver erro, que eu leve a
verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a
esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a
alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a
luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é
dando que se recebe,
é
perdoando que se é perdoado,
e é
morrendo que se vive para a vida eterna.



Senhor dae-nos paciência para resolver as coisas que não podemos mudar, coragem para resolver as quer podemos mudar, e sabedoria para destinguir as duas!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Doar a vida pelo irmão


Hoje e véspera do dia dedicado a São João a voz que clamava no deserto o arrependimento e conversão. Ele batizou os homens com a água do arrependimento, e dizia que viria alguém que ele não era digno e que nos batizaria com o Espirito Santo. João como muito outros foi sacrificado por acreditar no mundo novo que Deus através de Jesus trazia a humanidade. Entender o proposito de Deus é compreender a nossa missão de semear no mundo o real sentido do amor do Pai. Hoje em dia muitos ainda perdem a vida por causa daqueles que consideram o poder a sua religião e o seu Deus, assim como João tantos são sacrificados por acreditar e luta pela liberdade.
Jesus veio ao mundo proclamar a vida igualitária a todos os homens ricos e pobres e nos mostrar que para o Criador todos são iguais. Assim como João, Pedro e Paulo e muitos outros Jesus o convida a anunciar ao mundo a sua verdadeira essência de amor e vida em comunhão. Você aceito o convite, então velha e seja um discípulo do Cristo, o Salvador, o filho unigênito do Pai.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Encontro do Papa com jovens em sua visita a San Marino

“Não temais enfrentar as situações difíceis, os momentos de crise, as provas da vida, porque o Senhor vos acompanha, está convosco”, afirmou o Pontífice.
Incentivou os jovens a crescerem na amizade com Cristo “através da leitura frequente do Evangelho e de toda a Sagrada Escritura, da participação fiel na Eucaristia como encontro pessoal com Cristo, do compromisso dentro da comunidade eclesial, do caminho com um diretor espiritual válido”.
“Deixai que o mistério de Cristo ilumine toda a vossa pessoa! - convidou. Então podereis levar aos diversos ambientes essa novidade que pode transformar as relações, as instituições, as estruturas, para construir um mundo mais justo e solidário, incentivado pela busca do bem comum.”

“Não cedais a lógicas individualistas e egoístas!”, insistiu, recomendando o testemunho de jovens santos, como Santa Teresa do Menino Jesus, São Domingos Sávio, Santa Maria Goretti, o Beato Pier Giorgio Frassati e o Beato Alberto Marvelli, originário da região.

domingo, 19 de junho de 2011

Projeto Juventude Gera Ação 1


Projeto Juventude Gera Ação 2


MEU GRUPO PÉ QUENTE!!!


NUNCA DEIXAMOS QUE NOS DISSÉSSEMOS: 
QUE NÃO VALE A PENA ACREDITAR NO SONHO QUE SE TEM;
OU QUE NOSSOS PLANOS NUNCA IRIAM DAR CERTO, 
OU QUE NÓS NUNCA IRIAMOS SER ALGUÉM...
TEM GENTE QUE MACHUCAS OS OUTROS, 
TEM GENTE QUE NÃO SABE AMAR.
FOMOS  ENVIADOS POR DEUS PARA PERSEVERAR E MOSTRA A MUITOS QUE OS  SONHOS SÓ SÃO VÁLIDOS QUANDO VIVENCIAMOS AQUILO QUE SONHAMOS. POR MAIS QUE EXISTA BARREIRAS  SEMPRE IREMOS LUTAR, POR QUE A NOSSA FONTE É A FÉ É INESGOTÁVEL, A NOSSA RAZÃO É DIVINA.
EU MIM SINTO MARAVILHADO DE SER PARTICIPANTE E  UM DOS MEMBROS QUE AJUDOU A CRIAR ESSE GRUPO, A TODOS VOCÊS DO JASFA( Juventude Amiga São Francisco de Assis) MEU MAIS INTEIRO RESPEITO, A VOCÊS MEUS AMIGOS QUE ESTÃO DE LONGE MAS QUE CONTRIBUIU E MUITO PARA A EXISTÊNCIA DO GRUPO A MINHA SAUDADE INSACIÁVEL DE  UM DIA PODER MATA-LA COM UM  REENCONTRO. OBRIGADO MEU DEUS POR MIM PRESENTEAR COM PESSOAS MARAVILHOSAS. F@BIO GUERR@.

sábado, 18 de junho de 2011

Deus esta esperando por você



Muitas vezes em nossas vidas procuramos as respostas das nossas dores e problemas na pessoa do outro, quantas vezes culpamos os nossos amigos, colegas de trabalho, irmãos, pais e até a Deus por aquilo que naquele momento vivemos, sem ao menos mensurar que a resposta e a solução esta dentro de nós, é muito fácil condenar alguém por algo de ruim, mais devemos lembrar que as coisas ruins e negativas fazem parte da vida, até o Cristo as vivenciou por que nós simples seres humanos não a viveríamos em nossa vida. A dor muitas vezes vem pra nos lembrar de que vivemos em mundo onde não somos o dono e nem o seu único morador, Deus nos colocou no mundo para entendermos o quanto a vida é frágil e simples. Muitas vezes a respostas dos nossos martírios está em lugar que poucas vezes procuramos que é o nosso coração canal direto que nos liga a Deus. Lembre-se Deus só da uma cruz pesada a aquele que ele considere que vai carregá-la sem medo e nem duvida daquilo que é que ainda vai ser. Não tenha medo de abrir seu coração ao Pai diga a ele tudo que se passa na sua vida, e o torne Senhor de seu ser.
Lembre-se sempre nenhuma tempestade dura para sempre, sempre e tempo de voltar atrás e disser o quanto você ama a Deus. Vai ele esta esperando você

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O JASFA É D+

O JASFA é Demais.
Eu entrei no grupo em 03 de janeiro de 2010.
Tudo começou com uma gincana do JASFA
daí então houve um encontro no outro domingo, no dia:10 de janeiro de 2010. Dai então eu fui e continuei a frequentar desse dia em diante passei a ter mais amigos, não simplesmente amigos mais sim verdadeiros amigos.
Aprendi juntamente com toda essa galera a valorizar as coisas, a respeitar a vida e a adorar a Deus.No JASFA eu perdi a timidez, comecei a fazer um programa na rádio, comecei a dançar, e como eu já trabalhava com teatro dei procedimento a essa arte lá dentro.
Quando o meu pai ficou muito doente, eu procurava forças para seguir em frente; então a minha luz foi o JASFA, que com toda aforça que me deram, com todas a orações em que colocaram minha família inclusive o meu pai, ele melhorou e eu também.
Hoje eu sou e serei eternamente grata ao JASFA, pois se hoje eu sou assim, é por que o JASFA me transformou.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

JASFA

As vezes eu ficava em casa pensando o que seria um grupo de jovem, e a primeira impressão que eu tinha, era de  um lugar onde os jovens falava do evangelio, animavam as missas, promovia gincanas, festas. Interessante que, realmente acontecia isso, e eu me perguntava: qual sentido de fazer tudo isso?
Então comecei a participar de um grupo de jovens para achar a resposta, estando lá, pude perceber que havia algo à mais. Era exigente, tinha tarefas, oração, brigas, união, compromisso. Algum tempo depois, pude perceber que lá a gente  aprendia coisa que não si aprendi em outro lugar, e que ali era um lugar de crescimento, conhecimento e reflexão. E hoje, se  eu sou o que sou, agradeço o JASFA, Juventude Amiga São Francisco de Assis.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fotos da Festa do Divino Espirito Santo




Jasfa

Jovens unidos pelos mesmo proposito. !!!!!!!!


Muitos já passaram por aqui e nenhum foi esquecido, pois, tudo aquilo que fizeram valeu a pena.

Muita coisa foi construida,
Mas tudo isso por  que sempre
 Acreditamos e confiado em Deus.

 Mesmo os pequenos gestos que naõ foram poucos ajudarám  o JASFÁ  a crescer.

Que pena que ainda a poucos  jovens nesta luta, mas os poucos que aqui estão    fazem a diferença.






JASFA!

SOMOS MUITOS E UNIDOS SOMOS UM SÓ.

Não havia nada que eu pudesse fazer, mas fiz;

Alcançar tal coisa era impossível, eu a busquei.

Não havia mais esperança, eu a mantive...

Não restava tempo para mais nada,

mas eu lutei até a ultima hora;

Não queriam, mas eu insisti.

A ultima palavra havia sido dada, mas eu ainda falei...

Enfim, estou passando pela vida e tudo vai acontecendo,

Portas se fechando, e eu as abrindo...

E a felicidade esta em mim.

Pois, se nada tenho, por tudo lutei;

E, sem me arrepender de nada...

No futuro poderei dizer: Tentei!..

E, mesmo que a fortuna venha a mim,

Por tudo que Deus me deu,

direi a todos: " V E N C I "


FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO







Do dia 10  ao dia 14 de junho aconteceu os Festejo do Divino Espirito Santo na cidade de Carinhanha, com grande participação popular. Algo muito importante nesta festa foi a valorização das tradições do povo carinhanhase como a Filarmônica Pedro Leite e os Cablocos que abrilhantaram os cortejos homenageando o Divino Espirito Santo e aos festeiros de São Cristovão, Divino Espirito Santo, Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia.

sábado, 11 de junho de 2011

A transformação nasce de dentro de você

A maior transformação deve partir de cada um, devemos descobrir quem realmente somos, não há maior transformação do que aquela que nos mesmos construimos ela vai além das fronteiras da nossa vida, e chegado a todos aqueles que nos rodeiam. Sendo sinonimo de vida nova e de esperança, quando muitos já consideravam que o fim tinha chegado, o fim só chegará no dia em não resta no coração de nenhum de vocês uma gota de esperança e de fé. Busquem dentro de vocês aquilo que ainda se considera incapazes de fazer, durante muito tempo em minha vida achei que nunca seria capaz de transmitir algo a alguém, hoje olho pra traz e vejo que um poquinho de mim vive no coração de tantos amigos que  à distância nos separou, mas o sentimento de afeto que carregamos uns dos outros nem o tempo é capaz de apagar. Este apredizando de vida ficará comigo pra sempre, pois nasceu de algo de mais puro que tenho que é o amor que naquele dia em que nasci Deus me concedeu, amor este que dei a cada um de vocês sem medo nenhum de ser rejeitado, pois sempre tive certeza que cada um de vocês que estiveram e estão comigo foram e são um presente de Deus em minha vida, como resposta a uma pergunta que sempre o fazia 'será que um dia seria feliz", sim eu sou feliz.

domingo, 5 de junho de 2011

A alegria da vitória


Muitas das vitórias em nossas vidas são custosas e doloridas, algumas deixam feridas que só o tempo é capaz de cicatrizar, mas mesmo naquelas onde saímos feridos aprendemos a ser mais forte, a não desistir mesmo que tudo a nossa volta nos force a isso. E sempre que conseguimos ultrapassar a dificuldade a nossa frente, entendemos que podemos ir muito mais além. Depois de um grande batalha o guerreiro volta pra casa olha para céu e agradece a Deus, por lhe da à oportunidade de continuar lutando por aquilo que acredita, pois depois de uma grande vitória se renova o espirito e coragem de continuar sonhando, e é no coração e no sorriso daqueles que ama, que imagina um novo amanhar. Hoje só tenho a agradecer a Deus por ter me dado à oportunidade de continuar lutando com fé afinal sempre estive cercado por guerreiros que muitas são feridos mais que nunca se deixa abalar. Obrigado meu Deus pela vida que tenho.