terça-feira, 4 de novembro de 2014

Campanha da Fraternidade 2015: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”

Campanha da Fraternidade 2015
Tema:“Fraternidade: Igreja e Sociedade”
Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45)



29 de março de 2015 - Domingo de Ramos - Coleta Nacional da Solidariedade
Coleta - Pão e justiça para todas as Pessoas Igreja e Sociedade - CF 2015
Ojetivos desta Campanha da Fraternidade:

Objetivo geral da CF - 2015 CNBB

01 - Aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.
Objetivos específicos da CF - 2015 CNBB

01 - Fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual.

02 - Apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, como elementos autenticamente humanizastes.

03 - Identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral.

04 - Aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural, para superar as relações desumanas e violentas.

05 - Buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pessoa, família e sociedade.

06 - Atuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária.


Fonte: http://www.portalkairos.net/cf2015/default.asp#ixzz3I7Wa9vxT

terça-feira, 26 de março de 2013

EU APRENDI

EU APRENDI
Que a melhor sala de aula do mundo
Está aos pés de uma pessoa mais velha;

EU APRENDI
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;

EU APRENDI
Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
Quando não tenho a força para
Ajudá-lo de alguma outra forma;

EU APRENDI
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
Cada um de nós precisa de um amigo
Brincalhão para se divertir junto;

EU APRENDI
Que algumas vezes tudo o que precisamos
É de uma mão para segurar
E um coração para nos entender;

EU APRENDI
Que deveríamos ser gratos a deus
Por não nos dar tudo que lhe pedimos;

EU APRENDI
Que dinheiro não compra "classe";

EU APRENDI
Que são os pequenos acontecimentos
Diários que tornam a vida espetacular;

EU APRENDI
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
Que deseja ser apreciada,
Compreendida e amada;

EU APRENDI
Que deus não fez tudo num só dia;
O que me faz pensar que eu possa?

EU APRENDI
Que ignorar os fatos não os altera;

EU APRENDI
Que o amor, e não o tempo,
É que cura todas as feridas;

EU APRENDI
Que cada pessoa que a gente conhece
Deve ser saudada com um sorriso;

EU APRENDI
Que ninguém é perfeito
Até que você se apaixone por essa pessoa;

EU APRENDI
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

EU APRENDI
Que as oportunidades nunca são perdidas;
Alguém vai aproveitar as que você perdeu.

EU APRENDI
Que quando o ancoradouro se torna amargo
A felicidade vai aportar em outro lugar;

EU APRENDI
Que devemos sempre ter palavras doces e gentis
Pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las;

EU APRENDI
Que um sorriso é a maneira mais barata
De melhorar sua aparência;

EU APRENDI
Que todos querem viver no topo da montanha,
Mas toda felicidade e crescimento
Ocorre quando você esta escalando-a;

EU APRENDI
Que quanto menos tempo tenho,
Mais coisas consigo fazer.

(William Shakespeare)

Aprendi com o Mestre dos Mestres que...



domingo, 3 de fevereiro de 2013

Formação sobre a Campanha da Fraternidade Juventude e Fraternidade "Eis-me aqui, Envia-me".













Neste final de semana aconteceu no salão padre Josimo a formação  sobre a Campanha da Fraternidad,e que tem como Tema Juventude e Fraternidade e  Lema: "Eis-me aqui, Envia-me" foi muito proveitosa a formação repassada pelo Diacono Erique que fundamentou muito bem qual é o objetivo que deve ser desenvolvido em nossa Paroquia de São José para que consigamos verdadeiramente realizar um trabalho de integração, dando assim a juventude a oportunidade de assumir seu papel de protagonista no contexto eclesial e social, dentro de um cenário de transformação politica, social, cultural e religiosa.

domingo, 13 de janeiro de 2013



A nossa querida e eterna integrante Raquel

Quantas vezes em nossa vida somos pegos de surpresa com alguma noticia, algum fato, algo que até então não tínhamos imaginado que aconteceria, no dia de hoje vivemos uma imensa dor, dor essa que apenas o tempo e o nosso senhor Deus poderá curar de nós, a dois dias atrás fomos surpreendidos com a triste noticia da morte de uma das nossa mais antigas integrantes, muito nos doeu saber que essa pessoa tão meiga e cheia de vontade de viver, partiu, deixando sonhos, planos e muita mais muita saudades, jamais tínhamos imaginado o tamanho da dor que é em ver partir uma pessoa que por muitos anos esteve ali sempre ao seu lado com um sorriso lindo e cheio de vida. Sabemos que muito dolorosa vinha sendo sua caminhada nos últimos anos, porém sua força e coragem em lutar pela vida, nos fez acreditar que essa seria apenas uma barreira que iria enfrentar e que logo estaria novamente em nosso meio sorrindo de todos os momentos que passaram e dando seu testemunho de batalha e vitória, pelos desígnios de Deus infelizmente esse sonho de vê-la curada não se realizou para nós, hoje ela se encontra nos braços de Deus sob a proteção divina, a certeza de que nunca mais irás sofrer, de que nunca mais irás sentir dor nos acalenta e por hora nos conforma, Deus assim quis e você partiu, não era e jamais será a nossa vontade, mais vamos aceitar, na certeza de que onde quer que estejas está orando e pedindo a Deus pelo nosso conforto, sua presença continuará viva em nossos corações, tu serás eternizada pelo amor que sentimos e sempre sentiremos por ti, choramos ao ver você partir, mais acreditamos que em um dia qualquer todos nós nos reencontraremos novamente, e com um sorriso estampado no rosto diremos uns aos outros, como fizeste falta em nosso meio, mais como foi bom a sua breve passagem por essa vida. De hoje em diante não mais a teremos em nosso meio físico, porém temos a certeza de que sempre estarás conosco na presença do Espírito Santo, de Jesus e da Virgem Maria. Aqui tu deixas amigos, filho, irmão, mãe, pai, esposo, familiares e conhecidos, todos nós choramos no âmago de nossos sentimento ao vê-la tão jovem partir, mas todos nós rezamos pela sua alma, agora que estás junto ao pai, descanse em paz e saiba que Jamais te esqueceremos.

Com pesar e tamanha comoção.

JASFA: Juventude Amiga São Francisco de Assis

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

EM BUSCA DE UM MUNDO MELHOR

   Se somente eu lutar por um mundo melhor, um dia eu me cansarei e, certamente, desanimarei diante das dificuldades.

Eu sou um ser humano e tenho também meu limite, por mais que Deus em mim habite...

Mas, se eu tiver o teu ombro amigo e você caminhar comigo, com a fé que abre portas e a tua palavra de encorajamento, nem por um momento ficarei desanimado.

Eu irei, sim, além do meu limite e chegarei ao castelo de sonhos que em algum lugar sei que existe...

Eu preciso muito de você e, certamente, você precisa também de mim. Vamos unir nossas forças para nos tornarmos fortes.

Com o amor sendo um suporte venceremos muitas barreiras e até mesmo a morte...

Não importa o teu passado, limitações que tenhas e nem sua crença também.

Falhas, quem é que não tem? Eu somente espero que você seja sincero, respeite minhas emoções, ajude nos meus erros, mas aponte também as soluções...

Vamos construir um mundo onde haja mais justiça, fraternidade, paz entre as pessoas e muita solidariedade. Isso não é uma fantasia e nem falo com precipitação.

Se cada um fizer um pouco, em breve seremos uma nação onde haverá mais coração...