sexta-feira, 9 de março de 2012


Ser Santo.

O que é ser santo como José, Maria, Francisco, Antônio e João. Ser santo é cultivar a fé na certeza de um mundo melhor, ser santo é ser a luz que nunca se apaga, uma luz que vive dentro de cada um de nós, ser santo é amar “amai uns aos outros com o mesmo amor que o pai que esta no céu vos ama” ser santo é doar a vida em prol do próximo, pois disse São Francisco de Assis é “dando que se recebe” irmão doar não significa perde a vida, mas sim transmitir ao seu irmão aquilo que de melhor você tem,  ser santo é se transformar, assim como São Paulo que passou de perseguidor a proclamar do reino de Deus a todos os homens, ser santo é ter medo, mas nunca deixar de lutar, mesmo que custe a sua própria vida, pois receberam do pai celestial a missão de semear a sua palavra e seu reino que não tem fim, ser santo é aquele que mesmo na duvida, ouve seu coração morada eterna do Criador.
O santo um dia foi carne e osso como nós, viveu dilemas que todos nos passamos em nossas vidas, mas nunca deixou de acreditar em algo maior, que através de simples palavras não sou capaz de descrever, algo que há muito tempo vive em nós, desde o dia da nossa criação, o santo é aquele que tem a certeza que o maior milagre que pode realizar não esta em curar um enfermo, ou em restituir a visão ao um cego, mas em mostrar a humanidade que a santidade esta em ver a vida além da simples visão, esta em vê-la com os olhos do coração, esta em ver a presença do pai celestial nas pequenas ações e na certeza de que o mundo só será melhor se cada um fizer a sua parte, afinal os santos não mudaram o mundo, mas com certeza deixaram seu exemplo.