domingo, 31 de outubro de 2010

Deus te chama a ser um cidadão na fé.

Neste dia de domingo onde todos os brasileiros estão exercendo seu direito democratico de escolher o novo presidente do Brasil.
 Fico pensando  se verdadeiramente vivemos este mesmo pensamento quando ele se refere a nossa vida religiosa, todos os dias Deus nos convida a ser semente de um novo amanhã na vida do proximo, e levar a sua palavra a todos aqueles que por algum motivo se afastara do seu amor. Será que assim como ouvimos  o chamado a exercer a nossa cidadania, também aceitamos o chamodo Divino de viver Deus na nossa vida e sermos cidadões na fé e no amor.
Fica aqui o recado não adianta reclamar do mundo como ele estar se quando temos a oportuidade de fazer algo para melhorarmos a cituação em que ele se encontra não o fazemos. Que neste dia Deus toque o seu coração e você entenda que ele vive em você como uma semente de luz de vida nova e de esperança em novo amanhã.

domingo, 24 de outubro de 2010

Ser fiel.

SEJA FIEL NO CUMPRIMENTO DE TODOS OS SEUS DEVERES. EXECUTE COM CAPRICHO E AMOR TODAS AS TAREFAS QUE RECEBE, EMBORA PAREÇA INSIGNIFICANTES. QUALQUER COISA QUE VOCÊ ESTIVER FAZENDO, POR MENOR QUE SEJA, É UM PASSO À FRENTE EM SEU PROGRESSO, POIS DELAS DEPENDE TODO O SEU FUTURO.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Juventude Amiga São Francisco de Assis

Falar da amizade e de amigos especiais como vocês, me causa enorme alegria ao coração, fico pensando como seria a minha  vida se não tivesse conhecido a cada um de vocês. As alegrias que já vivemos juntos, as dificuldades que enfretamos, que não foram poucas, mas que deixaram grandes ensinamentos e a certeza que nunca devemos desistir. E neste dia 04 de  outubro em que comeramos o dia de São Francisco de Assis patrono do nosso grupo, e que nos ensina que o verdadeiro caminho para ser feliz é ir ao encontro de Deus, é semear a sua verdade e amor a todos corações humanos.
Que São Francisco de Assis continue nos abencoado, e nos de força para caminhar rumo a vida plena em Deus, e fortaleza a amizade que sentimos uns pelos outros.
Deixo aqui meu muito obrigado a cada um de vocês pelo respeito e amizade.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Estou tendo tempo pra descobrir Deus em minha vida.

Na nossa vida sempre arrumamos tempo pra fazer as coisas que mais gostamos, sempre estamos dispostas a fazer aquilo que achamos que é importante naquele momento. Mas quando este mesmo tempo esta relacionado a Deus será que também  consigo exergar e ve-lo em minha vida, e da a ele a mesma importância que dou as coisas que considero importante, será que deixei algun  espaço pra ele na minha casa, nas minhas amizades nos compromissos que diariamente faço, ou nem mesmo me lembro dele. O mundo globolizado e capitalista nos emputa uma vida de consumismo desenfreado, onde o que importa são as coisas relacionadas a minha pessoas, cada dia menos pessoas lembram que Deus existem.
Mesmo não tendo tempo para exerga-lo em minha vida ele me acompanha indicando o caminho que devo seguir, sabe por mais que tentamos nos afastar de Deus ele se faz presente em nós, sabe como observe bem a foto acima, Deus se faz presente no sorriso e na alegria daqueles dequeles que mesmo nas dificuldades não deixa de acreditar. 
Acredite Deus vive em você, mas ele esta esperando que você abra a porta do seu coração pra que verdadeiramente ele possa fazer uma faxina na sua vida, deixe de lado um pouco as coisas que considera importante, e por um minuto que seja sinta-o dentro de você.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O prazer de viver

Se sua história se transformou numa rotina repleta de tédio, se lhe falta prazer, sabor e encanto pela vida, é porque você não tem gastado o tempo contemplando o belo. Desperte! Se não usar essa ferramenta, você poderá ter sucesso profissional, financeiro e social, mas mendigará o pão da alegria. Será infeliz.
O mestre da emoção, Jesus Cristo, parava a multidão que o seguia para fazer dos lírios um show aos seus olhos. Foi feliz na terra de infelizes, pois vivia a arte da contemplação do belo.

Ferramentas para se apaixonar pela vida
Augusto Cury