segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oficina de Liderança no Povoado de São José









Todos os dias nos deparamos com esta palavra LIDERANÇA, mas realmente para nós que sentido ela tem, será que ser líder é somente esta a frente de uma empresa, um organização, um grupo ou uma comunidade. Será que liderar significa somente ordenar comandar varias pessoas.
Devemos nos espelhar no maior líder da história da humanidade, Jesus humilde, simples, manso, sereno, sincero e Senhor das palavras, que mostrou a todos nós que para liderar é preciso somente compreender o que cada um tem acrescentar, todos são dotados de talentos que muitas vezes só é preciso indicar o caminho, alguém além de Jesus viu em Simão Pedro um grande líder, esta é uma capacidade que deve estar sempre presente no líder, nunca menosprezar o outro, cada um tem um tempo para amadurecer, para acreditar em seu potencial naquilo que pode fazer.
Neste final de semana pode perceber isso durante a oficina de liderança, que liderar e compartilhar as coisas boas e as coisas ruins, liderar compreender que o nosso papel e o de construir caminhos, para que o grupo não seja dependente somente das suas ideias e  projetos, mas que tudo  seja construído no coletivo valorizando a diversidade, afinal Jesus nos indicou o caminho verdadeiro da liderança, ele não escolheu somente um súdito, mas deu a muitos a capacidade de compartilhar os dons que recebera do pai quando se fez homem nos meio de nós.

Quem disse que não aprendemos com outro, que disse que não podemos ver o mundo de outro horizonte, deixo aqui os nossos sinceros agradecimentos de toda a equipe de liderança aos participantes da oficina, que reascendeu uma luz no meu coração em nossas vidas.

domingo, 25 de março de 2012

A vida pede socorro


Atualmente nós sentimos impotentes diante dos fatos e acontecimentos vivenciados em nossa sociedade, violência, drogas, prostituição infantil, corrupção, miséria e outros males que permeia o nossa vida cotidiana. Estamos vivenciando uma época onde os valores morais estão foram deixados de lado, as famílias em sua grande maioria deixaram de ser o lugar onde as pessoas aprendiam a valorizar a vida em toda a sua plenitude, até a religião se tornou moeda de troca, quantas igrejas surgem todos os dias a procura do ouro perdido dos necessitados que na sua busca incessante de paz, de milagres e de um caminho enchem os bolsos dos falsos profetas, que nada tem  daquilo que Jesus ensinou-nos durante seus trinta e três anos de vida terrena. Ah eu pergunto onde foi para o amor, será que esquecemos que ele é uma das grandes dadivas do Pai para conosco, pois hoje vemos uns matando os outros e achamos tudo isso natural, ah o amor o quanto a humanidade esta precisando de ti, pois só assim poderemos ver o que os nossos olhos existem em não enxergar. A vida pede socorro nas esquinas, becos e vielas das nossas cidades, será que ainda vamos continuar vendo nossos jovens se matando por rivalidades banais e por causa das drogas, será que ainda vamos tampar nossos ouvidos pra não escutar a verdade, que clama dentro de nós. Onde estão os bons samaritanos aqueles que veem o outro não como um obstáculo, mas como um irmão um filho de Deus digno de amor e compaixão, e chegada a hora de deixarmos transparecer em cada um de nós aquilo que do Pai recebemos, vamos deixar que a vida seja realmente vida.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Festa de São José











Neste dia 19 de março a Paroquia São José de Carinhanha comemorou a Festa de seu padroeiro nosso amado São José, com a presença ilustre do Bispo Dom Cesar, Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa ao qual nosso paroquia faz parte, a festa foi comemorada com uma missa solene Celebrada pelo Bispo Dom Cesar acompanhado do Pároco de nossa Paroquia Evilasio e o padre Odinei vigário paroquial, e com grande participação popular dos devotos de São José, com certeza todos saíram de lá agradecidos ao nosso bondoso santo, afinal há dias nossa cidade sofria com a falta de chuva e altas temperaturas a missa foi regada com uma agradável chuva, que com certeza alegrou a todos os presentes. Que o bondoso São José interceda junta a Deus por nossas famílias e assim como amou Jesus e Maria regue nossos corações com seu santo amor.

sábado, 10 de março de 2012

Festa de São José





Nesta sexta-feira teve inicio os festejos em comemoração a  Festa do Padroeiro São José em nossa Paroquia de Carinhanha-Ba, os festejos iniciaram com o levantamento do mastro que ficara exposto durante os dez dias de comemoração. Hoje a festa  continua com o primeiro dia da novena.

sexta-feira, 9 de março de 2012


Ser Santo.

O que é ser santo como José, Maria, Francisco, Antônio e João. Ser santo é cultivar a fé na certeza de um mundo melhor, ser santo é ser a luz que nunca se apaga, uma luz que vive dentro de cada um de nós, ser santo é amar “amai uns aos outros com o mesmo amor que o pai que esta no céu vos ama” ser santo é doar a vida em prol do próximo, pois disse São Francisco de Assis é “dando que se recebe” irmão doar não significa perde a vida, mas sim transmitir ao seu irmão aquilo que de melhor você tem,  ser santo é se transformar, assim como São Paulo que passou de perseguidor a proclamar do reino de Deus a todos os homens, ser santo é ter medo, mas nunca deixar de lutar, mesmo que custe a sua própria vida, pois receberam do pai celestial a missão de semear a sua palavra e seu reino que não tem fim, ser santo é aquele que mesmo na duvida, ouve seu coração morada eterna do Criador.
O santo um dia foi carne e osso como nós, viveu dilemas que todos nos passamos em nossas vidas, mas nunca deixou de acreditar em algo maior, que através de simples palavras não sou capaz de descrever, algo que há muito tempo vive em nós, desde o dia da nossa criação, o santo é aquele que tem a certeza que o maior milagre que pode realizar não esta em curar um enfermo, ou em restituir a visão ao um cego, mas em mostrar a humanidade que a santidade esta em ver a vida além da simples visão, esta em vê-la com os olhos do coração, esta em ver a presença do pai celestial nas pequenas ações e na certeza de que o mundo só será melhor se cada um fizer a sua parte, afinal os santos não mudaram o mundo, mas com certeza deixaram seu exemplo.