quinta-feira, 3 de maio de 2012

OFICINA DE MUSICA
















Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
(Cora Coralina).

Foi com esse mesmo espirito de amor com o próximo, que realizamos no dia  21 de abril de 2012, a oficina de musica na comunidade da BARRINHA, pois como já foi dito: . “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. (Cora Coralina).

domingo, 29 de abril de 2012

A Idade de Ser Feliz



Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
(Autor desconhecido)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

OFICINA DE TEATRO NA BARRINHA
















A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin
"Teatro - A peça da vida.
A isenção do artista diante dos fatos é uma arte.
A imparcialidade do pintor ao traçar um quadro, é magica.
As invasivas frases do eu - ator, encantam.
Os movimentos no tablado enobrecem e enganam.
Os gestos magestrosos brilham no alto.
A platéia atenta, assiste vislumbrada.
Com respeito toda ela observava.
Sentimentos de personagens e atores se confundem.
Aplausos, muitos aplausos!
É a festa do trabalho bem feito.
E ao final, tudo foi feito com amor e não pelo valor.
E se a platéia exigir BIS, sou feliz."
João Vitor Rocha 
Obrigado meu Deus por proporcionar esses bons acontecimentos. JASFA é de fato o sinonimo de transformação.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oficina de Liderança no Povoado de São José









Todos os dias nos deparamos com esta palavra LIDERANÇA, mas realmente para nós que sentido ela tem, será que ser líder é somente esta a frente de uma empresa, um organização, um grupo ou uma comunidade. Será que liderar significa somente ordenar comandar varias pessoas.
Devemos nos espelhar no maior líder da história da humanidade, Jesus humilde, simples, manso, sereno, sincero e Senhor das palavras, que mostrou a todos nós que para liderar é preciso somente compreender o que cada um tem acrescentar, todos são dotados de talentos que muitas vezes só é preciso indicar o caminho, alguém além de Jesus viu em Simão Pedro um grande líder, esta é uma capacidade que deve estar sempre presente no líder, nunca menosprezar o outro, cada um tem um tempo para amadurecer, para acreditar em seu potencial naquilo que pode fazer.
Neste final de semana pode perceber isso durante a oficina de liderança, que liderar e compartilhar as coisas boas e as coisas ruins, liderar compreender que o nosso papel e o de construir caminhos, para que o grupo não seja dependente somente das suas ideias e  projetos, mas que tudo  seja construído no coletivo valorizando a diversidade, afinal Jesus nos indicou o caminho verdadeiro da liderança, ele não escolheu somente um súdito, mas deu a muitos a capacidade de compartilhar os dons que recebera do pai quando se fez homem nos meio de nós.

Quem disse que não aprendemos com outro, que disse que não podemos ver o mundo de outro horizonte, deixo aqui os nossos sinceros agradecimentos de toda a equipe de liderança aos participantes da oficina, que reascendeu uma luz no meu coração em nossas vidas.

domingo, 25 de março de 2012

A vida pede socorro


Atualmente nós sentimos impotentes diante dos fatos e acontecimentos vivenciados em nossa sociedade, violência, drogas, prostituição infantil, corrupção, miséria e outros males que permeia o nossa vida cotidiana. Estamos vivenciando uma época onde os valores morais estão foram deixados de lado, as famílias em sua grande maioria deixaram de ser o lugar onde as pessoas aprendiam a valorizar a vida em toda a sua plenitude, até a religião se tornou moeda de troca, quantas igrejas surgem todos os dias a procura do ouro perdido dos necessitados que na sua busca incessante de paz, de milagres e de um caminho enchem os bolsos dos falsos profetas, que nada tem  daquilo que Jesus ensinou-nos durante seus trinta e três anos de vida terrena. Ah eu pergunto onde foi para o amor, será que esquecemos que ele é uma das grandes dadivas do Pai para conosco, pois hoje vemos uns matando os outros e achamos tudo isso natural, ah o amor o quanto a humanidade esta precisando de ti, pois só assim poderemos ver o que os nossos olhos existem em não enxergar. A vida pede socorro nas esquinas, becos e vielas das nossas cidades, será que ainda vamos continuar vendo nossos jovens se matando por rivalidades banais e por causa das drogas, será que ainda vamos tampar nossos ouvidos pra não escutar a verdade, que clama dentro de nós. Onde estão os bons samaritanos aqueles que veem o outro não como um obstáculo, mas como um irmão um filho de Deus digno de amor e compaixão, e chegada a hora de deixarmos transparecer em cada um de nós aquilo que do Pai recebemos, vamos deixar que a vida seja realmente vida.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Festa de São José











Neste dia 19 de março a Paroquia São José de Carinhanha comemorou a Festa de seu padroeiro nosso amado São José, com a presença ilustre do Bispo Dom Cesar, Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa ao qual nosso paroquia faz parte, a festa foi comemorada com uma missa solene Celebrada pelo Bispo Dom Cesar acompanhado do Pároco de nossa Paroquia Evilasio e o padre Odinei vigário paroquial, e com grande participação popular dos devotos de São José, com certeza todos saíram de lá agradecidos ao nosso bondoso santo, afinal há dias nossa cidade sofria com a falta de chuva e altas temperaturas a missa foi regada com uma agradável chuva, que com certeza alegrou a todos os presentes. Que o bondoso São José interceda junta a Deus por nossas famílias e assim como amou Jesus e Maria regue nossos corações com seu santo amor.