segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Estou tendo tempo pra descobrir Deus em minha vida.

Na nossa vida sempre arrumamos tempo pra fazer as coisas que mais gostamos, sempre estamos dispostas a fazer aquilo que achamos que é importante naquele momento. Mas quando este mesmo tempo esta relacionado a Deus será que também  consigo exergar e ve-lo em minha vida, e da a ele a mesma importância que dou as coisas que considero importante, será que deixei algun  espaço pra ele na minha casa, nas minhas amizades nos compromissos que diariamente faço, ou nem mesmo me lembro dele. O mundo globolizado e capitalista nos emputa uma vida de consumismo desenfreado, onde o que importa são as coisas relacionadas a minha pessoas, cada dia menos pessoas lembram que Deus existem.
Mesmo não tendo tempo para exerga-lo em minha vida ele me acompanha indicando o caminho que devo seguir, sabe por mais que tentamos nos afastar de Deus ele se faz presente em nós, sabe como observe bem a foto acima, Deus se faz presente no sorriso e na alegria daqueles dequeles que mesmo nas dificuldades não deixa de acreditar. 
Acredite Deus vive em você, mas ele esta esperando que você abra a porta do seu coração pra que verdadeiramente ele possa fazer uma faxina na sua vida, deixe de lado um pouco as coisas que considera importante, e por um minuto que seja sinta-o dentro de você.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O prazer de viver

Se sua história se transformou numa rotina repleta de tédio, se lhe falta prazer, sabor e encanto pela vida, é porque você não tem gastado o tempo contemplando o belo. Desperte! Se não usar essa ferramenta, você poderá ter sucesso profissional, financeiro e social, mas mendigará o pão da alegria. Será infeliz.
O mestre da emoção, Jesus Cristo, parava a multidão que o seguia para fazer dos lírios um show aos seus olhos. Foi feliz na terra de infelizes, pois vivia a arte da contemplação do belo.

Ferramentas para se apaixonar pela vida
Augusto Cury

domingo, 12 de setembro de 2010

Os meninos que roubaram a laranja do menino
















Certa vez um grupo de jovens resolveu fazer um passeio em um lugar muito bonito, onde existia cachoeiras de àguas transparentes.Um lugar que parecia o paraiso, este grupo era em torno de quarenta jovens ou mais, tendo que alugar dois micro ônibus. No decorrer da viajem os jovens cantavam, tocavam e até dançavam parecia uma festa! No meio da estrada o ônibus balaçava com a elegria dos jovens. No meio daquele zum zum havia um menino que de costume levava consigo uma laranja mas dessa vez ele não a levara. Por sorte uma moça muito bonita tinha levado uma sacola cheia de laranjas, e lhe deu uma. O menino cantava e sorria colocando-a no bolso da jaqueta. Sem perceber, que tinham dois o observando e estavam de olho na laranja. O menino resolveu chupar a laranja, mas quando colocou a mão no bolso já era tarde de mais a laranja não estava mais lá, olhando para os lados viu dois suspeitos só que ele não quiz julgar os mesmos, pois não sabia se realmente foram eles. De repente o cheiro da laranja se espalhou pelo onibus, o menino olhou nas mãos dos suspeitos e lá estava a laranja descascada pronta para ser devorada.
O menino sem falar nada parou suas cantorias ficou sério e sentou em sua poutrona deixando os outros a pensar que ele estava zangado. Ao perceber que estavam errados foram imediatamente pedir-lhe desculpas, mas o mesmo continuou do jeito que estava. Todos perguntaram ao menino o que ele tinha, antes do menino responder eles complementavam foi por causa da laranja, e saiam sorrindo sendo que o menino estava apenas com dor de cabeça e ele de costume ficava quieto para passar a tontura, depois de passar a tontura o menino voltou a cantar e a sorrir foi até seus amigos, pediu desculpas para os meninos que roubaram a sua laranja. Depois desse mal entendimento todos resolveram fazer resenha dessa laranja que marcou esse passeio que até hoje ainda é lembrada. Quem roubou a laranja do menino? por que você roubou a laranja do menino? Por isso escrevo essa história, por que é através das coisas simples da vida que aprendemos corrigir nossos erros fazendo do mesmo motivo para ser feliz e o principal, permanecer unidos em qualquer situações.

sábado, 28 de agosto de 2010

Viver é perdoar e ser perdoado.

Um dia um jovem saiu de casa pensativo, e em seu pensamento se perguntava por que não tenho amigos e vivo uma vida tão triste, passou por uma praça e lá viu varias pessoas reunidas. Sorrindo e se abraçado àquela visão cortou seu coração então olhou para céu e perguntou meu Deus por que sou uma pessoa tão solitária, o que fiz para merecer tamanha dor. De repente surgiu a sua frente, um senhor que lhe perguntou para onde ele iria, ele respondeu que andava sem destino só queria tirar do seu coração a dor que há muito tempo lhe sufocava. Então o senhor perguntou se poderia ir junto com ele, ele respondeu que si.

A cada lugar que passava ele via pessoas que fizerem parte da sua vida, e o senhor lhe perguntou se ele conhecia aquelas pessoas, ele disse que sim, e por que você não as saúda. Ele respondeu que não podia, pois há tempos atrás fizera algo que as magoou muito. E por que você olhou para o céu, e me perguntou por que sofria tanto, não vê que a razão do seu sofrimento diz respeito às barreiras que criou na sua vida. Meu filho a amizade é um Dom dos mais bonitos que a humanidade cultiva, não negue o perdão às pessoas que sempre te amaram. Va lá elas estão te esperando.

Assim o jovem fez nem se deu conta que naquele momento Deus na sua infinita bondade, veio até ele e lhe mostrou que amigos são para sempre não importa as dificuldades e traumas que viveram. Um amigo sempre perdoa um amigo.

Guarde seus amigos no cantinho em que nada neste mundo pode lhe tira.

Guarde-os no seu coração.