segunda-feira, 7 de maio de 2012

REFLEXÃO

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!
!

(Madre Teresa de Calcuta)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

OFICINA DE MUSICA
















Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
(Cora Coralina).

Foi com esse mesmo espirito de amor com o próximo, que realizamos no dia  21 de abril de 2012, a oficina de musica na comunidade da BARRINHA, pois como já foi dito: . “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. (Cora Coralina).

domingo, 29 de abril de 2012

A Idade de Ser Feliz



Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.
(Autor desconhecido)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

OFICINA DE TEATRO NA BARRINHA
















A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin
"Teatro - A peça da vida.
A isenção do artista diante dos fatos é uma arte.
A imparcialidade do pintor ao traçar um quadro, é magica.
As invasivas frases do eu - ator, encantam.
Os movimentos no tablado enobrecem e enganam.
Os gestos magestrosos brilham no alto.
A platéia atenta, assiste vislumbrada.
Com respeito toda ela observava.
Sentimentos de personagens e atores se confundem.
Aplausos, muitos aplausos!
É a festa do trabalho bem feito.
E ao final, tudo foi feito com amor e não pelo valor.
E se a platéia exigir BIS, sou feliz."
João Vitor Rocha 
Obrigado meu Deus por proporcionar esses bons acontecimentos. JASFA é de fato o sinonimo de transformação.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oficina de Liderança no Povoado de São José









Todos os dias nos deparamos com esta palavra LIDERANÇA, mas realmente para nós que sentido ela tem, será que ser líder é somente esta a frente de uma empresa, um organização, um grupo ou uma comunidade. Será que liderar significa somente ordenar comandar varias pessoas.
Devemos nos espelhar no maior líder da história da humanidade, Jesus humilde, simples, manso, sereno, sincero e Senhor das palavras, que mostrou a todos nós que para liderar é preciso somente compreender o que cada um tem acrescentar, todos são dotados de talentos que muitas vezes só é preciso indicar o caminho, alguém além de Jesus viu em Simão Pedro um grande líder, esta é uma capacidade que deve estar sempre presente no líder, nunca menosprezar o outro, cada um tem um tempo para amadurecer, para acreditar em seu potencial naquilo que pode fazer.
Neste final de semana pode perceber isso durante a oficina de liderança, que liderar e compartilhar as coisas boas e as coisas ruins, liderar compreender que o nosso papel e o de construir caminhos, para que o grupo não seja dependente somente das suas ideias e  projetos, mas que tudo  seja construído no coletivo valorizando a diversidade, afinal Jesus nos indicou o caminho verdadeiro da liderança, ele não escolheu somente um súdito, mas deu a muitos a capacidade de compartilhar os dons que recebera do pai quando se fez homem nos meio de nós.

Quem disse que não aprendemos com outro, que disse que não podemos ver o mundo de outro horizonte, deixo aqui os nossos sinceros agradecimentos de toda a equipe de liderança aos participantes da oficina, que reascendeu uma luz no meu coração em nossas vidas.