domingo, 18 de setembro de 2011

O amor irrestrito





O quanto é difícil falar do amor neste domingo discutimos sobre o tema “Acima de tudo o amor”.
Nos acostumamos a tratar o amor como algo restrito ao nosso circulo familiar, dos amigos e da pessoa amada, sem entender que o amor segundo o mandamento divino que dizAmai ao teu Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo. Nos diz que o amor deve ser um dom irrestrito, devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmo, no tempo contemporâneo em que vivemos onde a individualidade é uma das principais marcas da sociedade, o amor como nos ensina Jesus e pouco vivenciado. Mas antes de tudo devemos olhar pra dentro e nos perguntar se realmente nos amamos, só depois buscarmos vivenciar o amor verdadeiro que sabe perdoar, que vê na pessoa do outro não um inimigo, mas a presença viva de Deus, que nos criou a sua imagem e semelhança, recomendo a leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios cap. 13, 1-13, Paulo tem muito a nos ensinar, afinal ele um dia foi um perseguidor do cristianismo, e depois com a graça do Espirito Santo se tornou o discípulo que mais proclamou o reino de Deus para os homens.
Lembre-se. O amor é o maior dos dons divinos, e que não sabe amar não conhece a Deus.  

Nenhum comentário: