sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Encontro do JASFA

Muitas vezes diante encontramos dificuldades dentro de um grupo de jovens que nos fazem pensar se realmente vale a pena persistir na caminhada. Quantas pessoas desistem da caminhada por medo ou apego a uma vida mundana. Muita destas dificuldades vividas pelos membros de um grupo de jovens advém da formação moral e religiosa que tiveram em suas famílias.

 Atualmente as famílias não estão preparando os jovens para uma vida religiosa e social, isso com certeza se tornou um grande impasse para algo muito importante dentro de um grupo que é a comunhão e amizade, as pessoas atualmente são educadas para se tornarem individualistas, afinal e isso que prega o capitalista os mais fortes e bem preparados venceram “teoria da evolução de Darwin”, pensamento este que vai contra a concepção crista de vida que se sustenta na partilha e no amor fraterno.


 
Pensando nisso neste domingo realizamos um encontro onde discutimos a relação de amizade e de confiança que construirmos dentro do grupo de jovens. Ciente que esta discussão iria causar algumas polêmicas. Decidimos o dividir este trabalho em grupos onde as ideias seriam debatidas e compartilhadas, colhendo de cada um seus anseios e duvidas sobre um trabalho compartilhado em comunhão dentro do grupo de jovens. 

 
A discussão foi muito produtiva tiramos dela conclusões positivas e negativas da relação que até o momento vivíamos dentro do grupo de jovem, e principalmente qual caminho deveríamos seguir a partir daquele dia.

Um comentário:

JACIEL SANTHARÉNN disse...

A causa sem dúvidas é muito nobre! E podem ter certeza que o Grupo JASFA não é só um grupo, mas uma grande família, que nos momentos de grande dificuldades mostra seu imenso potencial, seja nas grandes realizações ou nas pequenas ações.