Como disse o grande
Chico Xavier “à vida é construída nos sonhos e concretizada no amor”, este amor
que esta em falta no coração humano. Vivemos os desejos da carne o pecado a
cobiça, a violência, e deixamos de lado em nossas vidas os sentimentos divinos
a esperança, a fé, a humildade, a partilha e principalmente o amor.
Felizes são os que vivem o Cristo não como uma
utopia, mas como o verdadeiro amor, “amai ao teu próximo como a ti mesmo” na
atual sociedade humana é tão difícil que o maior dos mandamentos seja vivido
pelos homens, o amor esta perdendo espaço aos desejos pessoais, o ser humano
atualmente vê no próximo não a imagem e semelhança de Deus, mas a de um concorrente
que precisa ser ultrapassado.
Que a luz que ainda
brilha no coração humano possa resplandecer e que o Cristo que é vida e amor em
plenitude renasça no coração da humanidade pra nunca mais morrer, só assim a
vida vai ser construída nos sonhos de comunhão e concretizada no amor irrestrito.
Um comentário:
O amor que Jesus Cristo quer só será possível quando as pessoas pararem só de falarem de amor ao próximo e passarem a vivencia-los em sua vida, pois não basta palavras, mas ações, agir na transformação dos nossos corações que muitas vezes está cheio de pedras. O amor transforma, reanima, fortalece e cria laços de fraternidade e esperança. VIVA E AME INTENSAMENTE SEU IRMÃO VERDADEIRAMENTE!
Postar um comentário