Todo ser humano é
dotado de qualidades, defeitos e fraquezas, sabemos que a perfeição é um dom
vivenciado somente pelo criador. Muitos de nos passamos pela vida sem saber qual
o seu real sentido, a vida é um constante aprendizado e neste aprendizado
desenvolvemos virtudes que denominamos às de qualidades, afinal ser caridoso, bondoso,
amigo, paciente e sincero são boas coisas que acolhemos para nós durante a
caminhada, mas também vivenciamos defeitos que muitas vezes insistimos em não vê-los,
por nos consideramos perfeitos. Nossa nem os apóstolos de Jesus eram perfeitos,
pois tinham um grande defeito a mania de grandeza e de poder que com o tempo
Jesus foi os ensinando que a grandeza não esta no seu lugar dentro de um reino,
numa empresa na igreja, mas das suas ações em prol do bem comum.
As fraquezas estas
sempre estão conosco, quem nunca pensou em desistir de algo em sua vida, que
nunca teve medo, quem nunca deixou de acreditar porque alguém que falou que seu
sonho é impossível, tudo isso faz parte da nossa vida, para nos mostrar que somos
falhos, e que por mais certeza que temos daquilo que desejamos, muitas vezes as
coisas do mundo nos fazem mudar de posição, de pensamento. A vida deve estar
centrada na certeza de que todos os dias aprendemos com as nossas boas ações,
com nossos fracassos e também com nossos erros, Deus nos deu a vida para
aprendermos a nos tornarmos o mais perfeito possível, sabendo que a perfeição
parte da simplicidade de coração e do amor irrestrito a Deus e ao proximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário