quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O prazer de viver

Se sua história se transformou numa rotina repleta de tédio, se lhe falta prazer, sabor e encanto pela vida, é porque você não tem gastado o tempo contemplando o belo. Desperte! Se não usar essa ferramenta, você poderá ter sucesso profissional, financeiro e social, mas mendigará o pão da alegria. Será infeliz.
O mestre da emoção, Jesus Cristo, parava a multidão que o seguia para fazer dos lírios um show aos seus olhos. Foi feliz na terra de infelizes, pois vivia a arte da contemplação do belo.

Ferramentas para se apaixonar pela vida
Augusto Cury

domingo, 12 de setembro de 2010

Os meninos que roubaram a laranja do menino
















Certa vez um grupo de jovens resolveu fazer um passeio em um lugar muito bonito, onde existia cachoeiras de àguas transparentes.Um lugar que parecia o paraiso, este grupo era em torno de quarenta jovens ou mais, tendo que alugar dois micro ônibus. No decorrer da viajem os jovens cantavam, tocavam e até dançavam parecia uma festa! No meio da estrada o ônibus balaçava com a elegria dos jovens. No meio daquele zum zum havia um menino que de costume levava consigo uma laranja mas dessa vez ele não a levara. Por sorte uma moça muito bonita tinha levado uma sacola cheia de laranjas, e lhe deu uma. O menino cantava e sorria colocando-a no bolso da jaqueta. Sem perceber, que tinham dois o observando e estavam de olho na laranja. O menino resolveu chupar a laranja, mas quando colocou a mão no bolso já era tarde de mais a laranja não estava mais lá, olhando para os lados viu dois suspeitos só que ele não quiz julgar os mesmos, pois não sabia se realmente foram eles. De repente o cheiro da laranja se espalhou pelo onibus, o menino olhou nas mãos dos suspeitos e lá estava a laranja descascada pronta para ser devorada.
O menino sem falar nada parou suas cantorias ficou sério e sentou em sua poutrona deixando os outros a pensar que ele estava zangado. Ao perceber que estavam errados foram imediatamente pedir-lhe desculpas, mas o mesmo continuou do jeito que estava. Todos perguntaram ao menino o que ele tinha, antes do menino responder eles complementavam foi por causa da laranja, e saiam sorrindo sendo que o menino estava apenas com dor de cabeça e ele de costume ficava quieto para passar a tontura, depois de passar a tontura o menino voltou a cantar e a sorrir foi até seus amigos, pediu desculpas para os meninos que roubaram a sua laranja. Depois desse mal entendimento todos resolveram fazer resenha dessa laranja que marcou esse passeio que até hoje ainda é lembrada. Quem roubou a laranja do menino? por que você roubou a laranja do menino? Por isso escrevo essa história, por que é através das coisas simples da vida que aprendemos corrigir nossos erros fazendo do mesmo motivo para ser feliz e o principal, permanecer unidos em qualquer situações.

sábado, 28 de agosto de 2010

Viver é perdoar e ser perdoado.

Um dia um jovem saiu de casa pensativo, e em seu pensamento se perguntava por que não tenho amigos e vivo uma vida tão triste, passou por uma praça e lá viu varias pessoas reunidas. Sorrindo e se abraçado àquela visão cortou seu coração então olhou para céu e perguntou meu Deus por que sou uma pessoa tão solitária, o que fiz para merecer tamanha dor. De repente surgiu a sua frente, um senhor que lhe perguntou para onde ele iria, ele respondeu que andava sem destino só queria tirar do seu coração a dor que há muito tempo lhe sufocava. Então o senhor perguntou se poderia ir junto com ele, ele respondeu que si.

A cada lugar que passava ele via pessoas que fizerem parte da sua vida, e o senhor lhe perguntou se ele conhecia aquelas pessoas, ele disse que sim, e por que você não as saúda. Ele respondeu que não podia, pois há tempos atrás fizera algo que as magoou muito. E por que você olhou para o céu, e me perguntou por que sofria tanto, não vê que a razão do seu sofrimento diz respeito às barreiras que criou na sua vida. Meu filho a amizade é um Dom dos mais bonitos que a humanidade cultiva, não negue o perdão às pessoas que sempre te amaram. Va lá elas estão te esperando.

Assim o jovem fez nem se deu conta que naquele momento Deus na sua infinita bondade, veio até ele e lhe mostrou que amigos são para sempre não importa as dificuldades e traumas que viveram. Um amigo sempre perdoa um amigo.

Guarde seus amigos no cantinho em que nada neste mundo pode lhe tira.

Guarde-os no seu coração.

A amizade é um Dom de Deus.

Amigos são para sempre.


A amizade é eterna, não importa a distância que nos separa, aonde cada um estiver sempre ficará no coração o carinho, e o verdadeiro sentimento de amizada que cultivamos uns pelos outros.
Felizes daqueles que na sua vida tem amigos pois verdadeiramente conheceram a felicidade.