quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Juventude a serviço de Cristo

Neste encontro tivemos como tema " A diferença e o preceito", algo muito comum na nossa sociedade, mas não devemos ver o nosso semelhante somente pela sua aparência física, e trata-lo como inferior, devemos ver no outro a imagem e semelhança de Deus. Os conceitos presentes na sociedade devem ser revistos, afinal somos diferentes, mas carregamos qualidades que não devem ser despressadas aos olhos dos homens, lembre-se não jugue ninguém pela sua deficiência seja ela física ou metal, mas tente ver o que há de mais puro e verdadeiro nele. Paulo nos fala em sua Carta aos Romanos " Num só corpo há muitos menbros não tem todos a mesma função. O mesmo acontece conosco: embora sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, e, cada um por sua vez, é membro dos outros". (Romanos 12, 4-5).
Neste ano que se aproxima vamos construir um mundo onde todos sejam tratados como iguais, e que a partir de agora sempre vejamos no outra a pura e divina graça de Deus.

Feliz ano novo cheio de amor e paz no coração.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Você trata sua bíblia como trata seu celular?"

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela varias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de exigência?
Ao contrario do celular, a Bíblia não fica sem sinal.
Ela 'pega' em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com falta de credito pq Jesus já pagou a conta e os créditos não tem fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é pra toda vida.
"Buscai à Javé enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto!" (Isaias 55:6)

Nela encontramos alguns telefones de emergência:

Quando estiver triste, ligue João 14.
Quando pessoas falarem de vc, ligue Salmo 27.
Quando vc estiver nervoso, ligue Mateus 6:19,34.
Quando estiver em perigo, ligue Salmo 91.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
Quando vc estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
Quando vc for áspero e critico, ligue Colossenses 3:12-17.
Quando vc sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
Quando vc quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.


Recebi essa relação de telefones de emergência e achei por bem compartilhar com as pessoas que considero importantes e especiais como vcs!

A coragem de continuar acreditando.

Sempre me faço esta pergunta será que sou capaz de continuar acreditando quando tudo me leva a crer que não!
Será que adianta lutar quanto você não vê no outro a mesma disposição e a mesma fé! Será que vale a pena sofre e se angustiar!
Sei que diante de tantas incertezas você me responderia que não vale a pena continuar acreditando. Mas é neste momento que devemos nos entregar com toda a força e  fé que existe em nosso coração, não fique esperando que o outro faça por você, faça sua parte, lute e tenha a certeza por mais que se erga uma montanha intransponível diante de você não se abale, lembre-se você tem objetivos e metas para sua vida, por mais que seja difícil ultrapassar não desista os verdadeiros vencedores são aqueles que perdem uma batalha, mas continuam lutando até vencer  a guerra.
Quando achamos que não existe mais saída e que todas as portas já foram fechadas e que não há mais motivos para continuar acreditando, devemos nos lembrar que mesmo na cruz Jesus venceu a vida e a morte e nos redimiu de todo pecado. E por este grande motivo eu te digo nunca desista de lutar faça-se um vencedor e ultrapasse a montanha de seus medos angustias e duvidas, lembre-se o alimento da fé e nunca deixar de acreditar em Deus e em seu divino poder.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OS OLHOS DE QUEM VÊE

Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as
pessoas podem ser pobres.

O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde
cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:

- E aí, filhão, como foi a viagem para você?

- Muito boa, papai.

- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?

- Sim pai! Retrucou o filho, pensativamente.

- E o que você aprendeu, com tudo o que viu naquele lugar tão paupérrimo?

O menino respondeu:

- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro.

Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.

Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha.

Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas!

O filho suspirou e continuou:

- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios,
dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!

No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo,
inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.

Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.

Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefado, sem graça e envergonhado.

O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:

- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!


MORAL DA HISTÓRIA:

Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo!

SITE BELAS MENSAGENS

Saber Viver

A vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o corção das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar.

site belas menssagens

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A juventude e o mundo globalizado.

         A cada dia que passa a vida se torna mais difícil, com as grandes transformações tecnológicas encontrar um emprego se quase impossível para quem não tem nenhum tipo de formação. E a juventude atual ainda se depara com a crescente das drogas e da violência até em lugares onde isso quase não existia. Como fugir deste beco sem saída de uma sociedade que a cada dia esta se despedaçando, e junto com ela os valores da família estão sendo esquecidos. Como construir um caminho de vida plena em um mundo onde a homofobia e o bulling estão presentes no cotidiano da juventude.
         Será que ainda a solução para estes problemas que como um vírus letal esta contaminando a juventude brasileira. Sabemos que é difícil acabar com este vírus, mas a um remédio que há muito tempo esta presente no mundo e que hoje em dia as pessoas andam se esquecendo dele. Devemos nos lembrar que Deus esta conosco, mas de certa forma devemos recusar as negativas que se fazem presentes em nossa vida. A religião deve se levada mais a serio pela juventude, só assim as drogas e todo tipo de violência perderá espaço e verdadeiramente veremos o outro como um irmão um filho de Deus.