A essência da nossa
vivencia divina provem do entendimento da palavra deixado por Deus como um caminho a seguir, infelizmente nem todos
compreendem o sentido dos ensinamentos descritos na bíblia para a nossa vida,
mas de certa forma concordamos em algo Deus não é vingativo, pelo contrario,
ele ama tanto seus filhos que acredita em nossa redenção até o ultimo momento
de nossa vida. Mas não devemos esperar o final, a vida em Deus é muito mais
bonita e alegre. Pense nisso.
SINONIMO DE TRANSFORMAÇÃO. email. juventudeamigasaofranciscodeassis@hotmail.com
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Deus o centro do universo
Será que realmente compreendemos a vida
segundo o mandamento divino, a nossa concepção de vida de certa forma esta
presa a um comodismo e a uma visão terrena da nossa existência. Segundo o
mandamento divino a vida é uma passagem onde aprendemos a essência da
experiência divina em nosso meio, mas atualmente esta essência esta se
perdendo, diante de tantos fatos negativos que nos rodeiam, a concepção humana
de certa forma veem deixando de lado um olhar espiritual da vida. O ser humano supervalorizou as suas
criações, se considerado o próprio autor da sua criação, será que realmente é
tão simples explicar a existência humana através de uma simples explosão
cósmica denominada de big bem, e que criou esta explosão? E o por que desta explosão?
De certa forma estas são perguntas sem resposta, à humanidade considera que o
homem é centro, mas como acreditar que somos o centro se não somos capazes de
resolver nossos conflitos. A humanidade se tornou escrava das suas próprias
criações, que de certa forma em sua maioria não são usadas para o bem comum,
nos esquecemos que vivemos em mundo onde atualmente vivem mais de sete bilhões
de pessoas, que sofre pelas atitudes que foram se acumulado durante o tempo, ou
você considera que o aquecimento global e uma causa natural, e que tantos
desastres naturais também são, nos esquecemos que este mundo foi dado a nos para
sermos fieis administradores, zelar de tudo aquilo que o bom Deus criou para
nos. A nossa essência espiritual esta sendo deixada de lado pelos desejos da
carne, ou seja, o mau esta vencendo a luta dentro de cada um de nós, a cada dia
que passa grande parte dos homens e mulheres mundo a fora estão deixando de
acreditar na luz que existe dentro deles, pois considera como único senhor o
dinheiro. Não fica difícil acreditar que a humanidade esta chegado ao seu fim,
não pela vontade divina, mas pela vontade humana que escolheu destruir tudo aquilo
que Deus criou. Jesus vai voltar e vai encontrar não, mas uma ala que se
considerava salva por ser o povo escolhido de Deus, ele vai voltar e vai
encontrar um povo que se considera a razão e por que da existência, os fariseus
de hoje são os grandes detentores do poder e da cobiça, a besta de do
apocalipse esta ai, terremotos que matam milhares, tufões furacões, tempestades
que assolam mundo a fora, um mundo esta cobrando a conta, e de certa forma
nunca seremos capazes de paga-la, porque escolhemos destruir as florestas,
poluir os rios e oceanos, destruir a camada de ozônio que protege este planeta
do sol, irmão olhe pra dentro de você e entenda Deus e centro da vida, ele nos
criou dado a vida para ser amada, como uma flor que regamos a cada dia na
espera que desabroche e traga todo seu esplendor, sinta o espirito que há em
você, a vida é um dom divino este mundo também e estamos deixando acabar. Lembre
da frase de Jesus Cristo “De a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”,
hoje a complemento dizendo de ao homem a
repensa do seus atos, pois realmente sabem o que estão fazendo.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Retiro Espiritual do JASFA
Neste domingo dia 22 de janeiro estivemos reunidos na Comunidade de Batizal em um Retiro Espiritual, durante todo o dia rfletimos a palavra Deus, sempre buscando demostrar aos jovens ali presnetes que ele tem sim um luagr especial no nosso cotidiano.
Deus por meus de sua palavra
nos mostra uma mensagem de vida nova, mas esta interpretação deve advir de cada
um de nós, “Deus da a cada um de a reposta a sua busca”. Sabemos que nem sempre
é fácil compreender a bíblia, mas isso advém de um exercício diário.
No mundo contemporâneo
em que vivemos, somos forçados a acreditar em van filosofias, que consideram o
homem o centro de sua própria existência, mas para mim esta existência provém
de algo maior o homem não e só carne e osso, nele há essência divina chamada de
espirito, ao qual, todos nos recebemos no ato da criação.
A mensagem deixada por
Deus por meio da bíblia nos conduz a esta compreensão, oriunda de um Pai que nos
deu o sopro da vida, e a liberdade de ser aquilo que quisermos, mas viver
segundo a sua palavra nos mostra que a vida é muito mais do que os olhos podem
ver, a vida é um espelho que nos conduz a nossa essência primeira que é o nosso
Pai o Deus vivo de luz, amor e sabedoria.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
MENSAGEM " O BARCO DA VIDA"
O BARCO DA VIDA
Deus te entregou um barco, que é a tua vida, e por mares ou rios, entre a calmaria e a tempestade, tu tens o dever de pelo menos segurar no leme e buscar dirigir esse barco da melhor maneira possível, conservando-o com carinho, para um dia devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.
Se a tua viagem tem sido agitada por tempestades, se raios e trovões tem, te colocado em situação de medo e apreensão, hoje, neste dia abençoado, tu vais ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora teus problemas e deixar o teu barquinho mais leve.
Essa noite, o grande capitão Jesus, vai passar em todo o cais (casa), onde os barquinhos estiverem com um sinal,
uma bandeira avisando ao Capitão que o dono daquele barco quer ter uma nova vida. Essa bandeira, esse sinal,
é a tua oração, é a tua reflexão.
Então, se tu quiseres esta noite tu vais dobrar os teus joelhos em sinal de humildade e vais falar com Deus.
Vais falar sobre tuas ansiedades, angústias, medos, decepções, tristezas, e vais refletir sobre tudo o que tu andas fazendo da tua vida, onde tu tens levado o teu barco, em quem tu tens confiado em "o que" tu tens confiado e o que tu esperas para os teus dias.
Abra teu coração nesta noite, deixe o "barro", a "sujeira", a dor, e tudo o que não te serve e não presta escoar pelo ralo da tua consciência, renove o teu acordo, teu contrato com Deus, e através de Jesus, o grande Capitão da nossa nau, entregues tudo o que é teu nas mãos Dele.
Hoje o teu barco vai ganhar um novo rumo, uma grande farol de Luz vai te guiar, o barco é a tua vida, e a Luz sempre será, Jesus.
(Paulo Roberto Gaefke)
Se a tua viagem tem sido agitada por tempestades, se raios e trovões tem, te colocado em situação de medo e apreensão, hoje, neste dia abençoado, tu vais ter a oportunidade de recomeçar, de jogar fora teus problemas e deixar o teu barquinho mais leve.
Essa noite, o grande capitão Jesus, vai passar em todo o cais (casa), onde os barquinhos estiverem com um sinal,
uma bandeira avisando ao Capitão que o dono daquele barco quer ter uma nova vida. Essa bandeira, esse sinal,
é a tua oração, é a tua reflexão.
Então, se tu quiseres esta noite tu vais dobrar os teus joelhos em sinal de humildade e vais falar com Deus.
Vais falar sobre tuas ansiedades, angústias, medos, decepções, tristezas, e vais refletir sobre tudo o que tu andas fazendo da tua vida, onde tu tens levado o teu barco, em quem tu tens confiado em "o que" tu tens confiado e o que tu esperas para os teus dias.
Abra teu coração nesta noite, deixe o "barro", a "sujeira", a dor, e tudo o que não te serve e não presta escoar pelo ralo da tua consciência, renove o teu acordo, teu contrato com Deus, e através de Jesus, o grande Capitão da nossa nau, entregues tudo o que é teu nas mãos Dele.
Hoje o teu barco vai ganhar um novo rumo, uma grande farol de Luz vai te guiar, o barco é a tua vida, e a Luz sempre será, Jesus.
(Paulo Roberto Gaefke)
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
sábado, 7 de janeiro de 2012
Agradecimento Sincero ao Senhor
Por todos os momentos felizes e porque não os tristes? Muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei.
O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seriam como sol sem chuva, dia sem noite, calor sem frio.
Alegria sem dor? Uma jamais teria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por eles.
E hoje agradeço a Deus o meu maior momento de alegria e minha grande conquista que foi conhecer você. Ao seu lado aprendi a amar e a sentir-me amada(o), aprendi a respeitar e ser respeitada(o) e principalmente aprendi que não podemos ter medo de lutar para ser feliz, devemos vencer nossos obstáculos pois Deus sempre está do nosso lado.
Hoje sofro por não estar perto de você, vivo dias de angústia e solidão, mas Deus tranquiliza meu coração, me fazendo aceitar e amar até mesmo meus dias mais tristes pois sei que logo estarei ao seu lado, concretizando assim os meus maiores sonhos como pessoa!
AGRADEÇO A DEUS POR FAZÊ-LO EXISTIR.
----------------------------------------------------------
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
A maior das verdades
Algumas verdades na nossa vida são difíceis de ser entendidas, mas são elas que verdadeiramente indica o caminho às respostas que tanto buscamos. A vida é cheia de verdades que não conseguimos compreender, mas que fazem parte da nossa transformação humana e espiritual. No ultimo dia 25 vivenciamos o nascimento do Cristo o Salvador a maior das verdades que até hoje poucos compreende, Jesus nasce e vem mostrar a todos nos a verdade que se fundamenta em uma única palavra “amor”, que ama sabe o valor da vida, que ama sabem compartilhar, quem ama conhece a verdadeira imagem de Deus, Todas as verdades que não entendemos serão entendidas no dia que realmente reconhecermos a presença do Cristo nosso Senhor dentro de nos em nosso coração.
Assinar:
Postagens (Atom)
