Certa vez um grupo de jovens resolveu fazer um passeio em um lugar muito bonito, onde existia cachoeiras de àguas transparentes.Um lugar que parecia o paraiso, este grupo era em torno de quarenta jovens ou mais, tendo que alugar dois micro ônibus. No decorrer da viajem os jovens cantavam, tocavam e até dançavam parecia uma festa! No meio da estrada o ônibus balaçava com a elegria dos jovens. No meio daquele zum zum havia um menino que de costume levava consigo uma laranja mas dessa vez ele não a levara. Por sorte uma moça muito bonita tinha levado uma sacola cheia de laranjas, e lhe deu uma. O menino cantava e sorria colocando-a no bolso da jaqueta. Sem perceber, que tinham dois o observando e estavam de olho na laranja. O menino resolveu chupar a laranja, mas quando colocou a mão no bolso já era tarde de mais a laranja não estava mais lá, olhando para os lados viu dois suspeitos só que ele não quiz julgar os mesmos, pois não sabia se realmente foram eles. De repente o cheiro da laranja se espalhou pelo onibus, o menino olhou nas mãos dos suspeitos e lá estava a laranja descascada pronta para ser devorada.
O menino sem falar nada parou suas cantorias ficou sério e sentou em sua poutrona deixando os outros a pensar que ele estava zangado. Ao perceber que estavam errados foram imediatamente pedir-lhe desculpas, mas o mesmo continuou do jeito que estava. Todos perguntaram ao menino o que ele tinha, antes do menino responder eles complementavam foi por causa da laranja, e saiam sorrindo sendo que o menino estava apenas com dor de cabeça e ele de costume ficava quieto para passar a tontura, depois de passar a tontura o menino voltou a cantar e a sorrir foi até seus amigos, pediu desculpas para os meninos que roubaram a sua laranja. Depois desse mal entendimento todos resolveram fazer resenha dessa laranja que marcou esse passeio que até hoje ainda é lembrada. Quem roubou a laranja do menino? por que você roubou a laranja do menino? Por isso escrevo essa história, por que é através das coisas simples da vida que aprendemos corrigir nossos erros fazendo do mesmo motivo para ser feliz e o principal, permanecer unidos em qualquer situações.
