terça-feira, 9 de novembro de 2010

Onde está o teu irmão?





Onde esta aquele que o Pai tanto ama e sofre ao vê-lo sofrendo sem ter um lar, abanado nos leitos dos hospitais, renegado pela sociedade que diz que realmente seremos iguais quando dela fizermos parte, que sociedade é esta, que filhos de Deus realmente somos que esquecemos que o que nos uni não é um laço de sangue mas a vida que recebemos de Deus nosso pai quando chegamos a este mundo. Assim meu irmão eu lhe pergunto será que você me considera como seu irmão, e que somos filhos de um único Pai que nos ama tanto que deu a vida de seu amado filho para que encontrássemos a salvação.

 Será que você sabe realmente encontrar Deus na sua vida, ou ainda considera que a vida plena e aquela que construímos na terra, e que nada mas existe após ela. Que pena se você pensa assim, pois a vida e muito mais que o dinheiro ou a vaidade de possuir tudo que o dinheiro compra, a vida consiste em amar aquele que você nunca viu, e doar e repartir um pouco que tem com o seu irmão, a vida verdadeiramente não está no ser, mas sim em compartilhar, pois e dando que se recebe e morrendo que si vive pra vida eterna amém.


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um livro chamado vida.

A vida é como um livro aberto que a cada dia escrevemos uma nova pagina, e nestas paginas estão as nossas escolhas, nossos sonhos e desejos de uma vida melhor e os caminhos que a cada dia escolhemos seguir. Mas a momentos que desejamos olhar para traz e ver o que esta escrita nas paginas da nossa vida que se passaram. Será que valeu a pena viver cada uma deles, muitas vezes nos fazemos esta pergunta, mas nada na vida e por acaso tudo que vivemos tem um objetivo, e até quando erramos podemos tirar dali ensinamentos, a vida é cheia de escolhas e cada uma dele nos leva a um caminho diferente.
E muitas destas escolhas nos aproximam ou nos afasta de Deus, quantas vezes os desejos mundanos nos distância de viver verdadeiramente Cristo, quem sabe um dia possamos fazer como São Mateus quando Jesus o convidou a segui-lo, aceitou o chamado e deixou uma vida de pecado pra traz, e se tornou discípulo da verdade, da fé, do amor e da vida.
Lembre-se todos os dias Jesus bate a sua porta e  o convida a ser luz e amor para o mundo, deixe ele participar da sua vida e escrever junto com você a sua história.

domingo, 31 de outubro de 2010

Deus te chama a ser um cidadão na fé.

Neste dia de domingo onde todos os brasileiros estão exercendo seu direito democratico de escolher o novo presidente do Brasil.
 Fico pensando  se verdadeiramente vivemos este mesmo pensamento quando ele se refere a nossa vida religiosa, todos os dias Deus nos convida a ser semente de um novo amanhã na vida do proximo, e levar a sua palavra a todos aqueles que por algum motivo se afastara do seu amor. Será que assim como ouvimos  o chamado a exercer a nossa cidadania, também aceitamos o chamodo Divino de viver Deus na nossa vida e sermos cidadões na fé e no amor.
Fica aqui o recado não adianta reclamar do mundo como ele estar se quando temos a oportuidade de fazer algo para melhorarmos a cituação em que ele se encontra não o fazemos. Que neste dia Deus toque o seu coração e você entenda que ele vive em você como uma semente de luz de vida nova e de esperança em novo amanhã.

domingo, 24 de outubro de 2010

Ser fiel.

SEJA FIEL NO CUMPRIMENTO DE TODOS OS SEUS DEVERES. EXECUTE COM CAPRICHO E AMOR TODAS AS TAREFAS QUE RECEBE, EMBORA PAREÇA INSIGNIFICANTES. QUALQUER COISA QUE VOCÊ ESTIVER FAZENDO, POR MENOR QUE SEJA, É UM PASSO À FRENTE EM SEU PROGRESSO, POIS DELAS DEPENDE TODO O SEU FUTURO.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Juventude Amiga São Francisco de Assis

Falar da amizade e de amigos especiais como vocês, me causa enorme alegria ao coração, fico pensando como seria a minha  vida se não tivesse conhecido a cada um de vocês. As alegrias que já vivemos juntos, as dificuldades que enfretamos, que não foram poucas, mas que deixaram grandes ensinamentos e a certeza que nunca devemos desistir. E neste dia 04 de  outubro em que comeramos o dia de São Francisco de Assis patrono do nosso grupo, e que nos ensina que o verdadeiro caminho para ser feliz é ir ao encontro de Deus, é semear a sua verdade e amor a todos corações humanos.
Que São Francisco de Assis continue nos abencoado, e nos de força para caminhar rumo a vida plena em Deus, e fortaleza a amizade que sentimos uns pelos outros.
Deixo aqui meu muito obrigado a cada um de vocês pelo respeito e amizade.