sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os anjos da terra.

Que disse que não existem anjos, hoje mesmo estive com um que no momento de desanimo me mostrou que mesmo diante das dificuldades não devemos desistir, este anjo sorriu para mim dizendo que Deus sempre estava comigo me indicando o caminho a seguir, muitas vezes lutando por mim nas maiores batalhas de minha vida, aquelas onde o mal tenta obscurecer a luz que brilha no coração, fiquei durante alguns minutos admirando a sabedoria daquele anjo, as suas palavras foram como um balsamo para minhas feridas, naquele momento descobrir que nunca estive sozinho neste mundo. Como este anjo existem muitos outros pelo mundo, a transmitir alegria, amor, esperança e vida a todos aqueles que se sente sozinhos abandonados e descrentes da fé. O anjo que me ajudou é um ser humano como eu e você de carne de osso, mas que tem no seu coração a pureza e a virtude de acreditar e amar a Deus mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Olhe do seu lado talvez neste momento exista um anjo sorrindo para você

sábado, 25 de junho de 2011

A oração é o caminho




Senhor Jesus Cristo que dou a sua vida para salvar a nossa, que proclamou a todos os homens e mulheres o amor, a fé, a esperança irrestrita em um mundo melhor, fazei que nós filhos e filhas de Deus levemos a todos nossos irmão a palavra de Deus, e indique aqueles que se perderam pelo caminho o lugar onde te encontrar Senhor. Tenho a certeza que sempre esteve ao nosso lado nos fortalecendo nas nossas fraquezas e duvidas para que nos tornássemos dignos de todo o amor que dedicastes a nós.

Assim como fizeste de São Francisco de Assis um seguidor e discípulo fiel, também nos torne fieis a sua divina graça meu Senhor, e que a mensagem que São Francisco de Assis nosso padroeiro penetre no coração de todos homens e mulheres deste mundo.


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o
amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o
perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a
união;
Onde houver dúvida, que eu leve a
;
Onde houver erro, que eu leve a
verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a
esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a
alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a
luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é
dando que se recebe,
é
perdoando que se é perdoado,
e é
morrendo que se vive para a vida eterna.



Senhor dae-nos paciência para resolver as coisas que não podemos mudar, coragem para resolver as quer podemos mudar, e sabedoria para destinguir as duas!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Doar a vida pelo irmão


Hoje e véspera do dia dedicado a São João a voz que clamava no deserto o arrependimento e conversão. Ele batizou os homens com a água do arrependimento, e dizia que viria alguém que ele não era digno e que nos batizaria com o Espirito Santo. João como muito outros foi sacrificado por acreditar no mundo novo que Deus através de Jesus trazia a humanidade. Entender o proposito de Deus é compreender a nossa missão de semear no mundo o real sentido do amor do Pai. Hoje em dia muitos ainda perdem a vida por causa daqueles que consideram o poder a sua religião e o seu Deus, assim como João tantos são sacrificados por acreditar e luta pela liberdade.
Jesus veio ao mundo proclamar a vida igualitária a todos os homens ricos e pobres e nos mostrar que para o Criador todos são iguais. Assim como João, Pedro e Paulo e muitos outros Jesus o convida a anunciar ao mundo a sua verdadeira essência de amor e vida em comunhão. Você aceito o convite, então velha e seja um discípulo do Cristo, o Salvador, o filho unigênito do Pai.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Encontro do Papa com jovens em sua visita a San Marino

“Não temais enfrentar as situações difíceis, os momentos de crise, as provas da vida, porque o Senhor vos acompanha, está convosco”, afirmou o Pontífice.
Incentivou os jovens a crescerem na amizade com Cristo “através da leitura frequente do Evangelho e de toda a Sagrada Escritura, da participação fiel na Eucaristia como encontro pessoal com Cristo, do compromisso dentro da comunidade eclesial, do caminho com um diretor espiritual válido”.
“Deixai que o mistério de Cristo ilumine toda a vossa pessoa! - convidou. Então podereis levar aos diversos ambientes essa novidade que pode transformar as relações, as instituições, as estruturas, para construir um mundo mais justo e solidário, incentivado pela busca do bem comum.”

“Não cedais a lógicas individualistas e egoístas!”, insistiu, recomendando o testemunho de jovens santos, como Santa Teresa do Menino Jesus, São Domingos Sávio, Santa Maria Goretti, o Beato Pier Giorgio Frassati e o Beato Alberto Marvelli, originário da região.

domingo, 19 de junho de 2011

Projeto Juventude Gera Ação 1


Projeto Juventude Gera Ação 2


MEU GRUPO PÉ QUENTE!!!


NUNCA DEIXAMOS QUE NOS DISSÉSSEMOS: 
QUE NÃO VALE A PENA ACREDITAR NO SONHO QUE SE TEM;
OU QUE NOSSOS PLANOS NUNCA IRIAM DAR CERTO, 
OU QUE NÓS NUNCA IRIAMOS SER ALGUÉM...
TEM GENTE QUE MACHUCAS OS OUTROS, 
TEM GENTE QUE NÃO SABE AMAR.
FOMOS  ENVIADOS POR DEUS PARA PERSEVERAR E MOSTRA A MUITOS QUE OS  SONHOS SÓ SÃO VÁLIDOS QUANDO VIVENCIAMOS AQUILO QUE SONHAMOS. POR MAIS QUE EXISTA BARREIRAS  SEMPRE IREMOS LUTAR, POR QUE A NOSSA FONTE É A FÉ É INESGOTÁVEL, A NOSSA RAZÃO É DIVINA.
EU MIM SINTO MARAVILHADO DE SER PARTICIPANTE E  UM DOS MEMBROS QUE AJUDOU A CRIAR ESSE GRUPO, A TODOS VOCÊS DO JASFA( Juventude Amiga São Francisco de Assis) MEU MAIS INTEIRO RESPEITO, A VOCÊS MEUS AMIGOS QUE ESTÃO DE LONGE MAS QUE CONTRIBUIU E MUITO PARA A EXISTÊNCIA DO GRUPO A MINHA SAUDADE INSACIÁVEL DE  UM DIA PODER MATA-LA COM UM  REENCONTRO. OBRIGADO MEU DEUS POR MIM PRESENTEAR COM PESSOAS MARAVILHOSAS. F@BIO GUERR@.