segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Amigos são pra sempre







Neste domingo discutimos o tema “O valor da amizade” será que realmente podemos mensurar o valor que um amigo verdadeiro tem em nossa vida, e se realmente sabemos dividir o joio do trigo, os bons e dos maus amigos, os bons amigos acrescenta muito em nossa existência, a amizade tem papel significativo em nossa jornada, com eles compartilhamos descobertas, alegria e tristezas e compreendemos o real sentido da mensagem que Jesus Cristo veio nos mostrar, que o amor esta em tudo que semeamos e recebemos. Como disse Milton Nascimento na musica Canção da América “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração”.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fotos do encontro do JASFA




A essência da nossa vivencia divina provem do entendimento da palavra deixado por Deus como um  caminho a seguir, infelizmente nem todos compreendem o sentido dos ensinamentos descritos na bíblia para a nossa vida, mas de certa forma concordamos em algo Deus não é vingativo, pelo contrario, ele ama tanto seus filhos que acredita em nossa redenção até o ultimo momento de nossa vida. Mas não devemos esperar o final, a vida em Deus é muito mais bonita e alegre. Pense nisso.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Deus o centro do universo

Será que realmente compreendemos a vida segundo o mandamento divino, a nossa concepção de vida de certa forma esta presa a um comodismo e a uma visão terrena da nossa existência. Segundo o mandamento divino a vida é uma passagem onde aprendemos a essência da experiência divina em nosso meio, mas atualmente esta essência esta se perdendo, diante de tantos fatos negativos que nos rodeiam, a concepção humana de certa forma veem deixando de lado um olhar espiritual da  vida. O ser humano supervalorizou as suas criações, se considerado o próprio autor da sua criação, será que realmente é tão simples explicar a existência humana através de uma simples explosão cósmica denominada de big bem, e que criou esta explosão? E o por que desta explosão? De certa forma estas são perguntas sem resposta, à humanidade considera que o homem é centro, mas como acreditar que somos o centro se não somos capazes de resolver nossos conflitos. A humanidade se tornou escrava das suas próprias criações, que de certa forma em sua maioria não são usadas para o bem comum, nos esquecemos que vivemos em mundo onde atualmente vivem mais de sete bilhões de pessoas, que sofre pelas atitudes que foram se acumulado durante o tempo, ou você considera que o aquecimento global e uma causa natural, e que tantos desastres naturais também são, nos esquecemos que este mundo foi dado a nos para sermos fieis administradores, zelar de tudo aquilo que o bom Deus criou para nos. A nossa essência espiritual esta sendo deixada de lado pelos desejos da carne, ou seja, o mau esta vencendo a luta dentro de cada um de nós, a cada dia que passa grande parte dos homens e mulheres mundo a fora estão deixando de acreditar na luz que existe dentro deles, pois considera como único senhor o dinheiro. Não fica difícil acreditar que a humanidade esta chegado ao seu fim, não pela vontade divina, mas pela vontade humana que escolheu destruir tudo aquilo que Deus criou. Jesus vai voltar e vai encontrar não, mas uma ala que se considerava salva por ser o povo escolhido de Deus, ele vai voltar e vai encontrar um povo que se considera a razão e por que da existência, os fariseus de hoje são os grandes detentores do poder e da cobiça, a besta de do apocalipse esta ai, terremotos que matam milhares, tufões furacões, tempestades que assolam mundo a fora, um mundo esta cobrando a conta, e de certa forma nunca seremos capazes de paga-la, porque escolhemos destruir as florestas, poluir os rios e oceanos, destruir a camada de ozônio que protege este planeta do sol, irmão olhe pra dentro de você e entenda Deus e centro da vida, ele nos criou dado a vida para ser amada, como uma flor que regamos a cada dia na espera que desabroche e traga todo seu esplendor, sinta o espirito que há em você, a vida é um dom divino este mundo também e estamos deixando acabar. Lembre da frase de Jesus Cristo “De a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”,  hoje a complemento dizendo de ao homem a repensa do seus atos, pois realmente sabem o que estão fazendo.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Retiro Espiritual do JASFA

Neste domingo dia 22 de janeiro estivemos reunidos na Comunidade de Batizal em um Retiro Espiritual, durante todo o dia rfletimos a palavra Deus, sempre buscando demostrar aos jovens ali presnetes que ele tem sim um luagr especial no nosso cotidiano.

Deus por meus de sua palavra nos mostra uma mensagem de vida nova, mas esta interpretação deve advir de cada um de nós, “Deus da a cada um de a reposta a sua busca”. Sabemos que nem sempre é fácil compreender a bíblia, mas isso advém de um exercício diário.
No mundo contemporâneo em que vivemos, somos forçados a acreditar em van filosofias, que consideram o homem o centro de sua própria existência, mas para mim esta existência provém de algo maior o homem não e só carne e osso, nele há essência divina chamada de espirito, ao qual, todos nos recebemos no ato da criação.




A mensagem deixada por Deus por meio da bíblia nos conduz a esta compreensão, oriunda de um Pai que nos deu o sopro da vida, e a liberdade de ser aquilo que quisermos, mas viver segundo a sua palavra nos mostra que a vida é muito mais do que os olhos podem ver, a vida é um espelho que nos conduz a nossa essência primeira que é o nosso Pai o Deus vivo de luz, amor e sabedoria.