SINONIMO DE TRANSFORMAÇÃO. email. juventudeamigasaofranciscodeassis@hotmail.com
segunda-feira, 9 de abril de 2012
domingo, 25 de março de 2012
A vida pede socorro
Atualmente nós sentimos
impotentes diante dos fatos e acontecimentos vivenciados em nossa sociedade,
violência, drogas, prostituição infantil, corrupção, miséria e outros males que
permeia o nossa vida cotidiana. Estamos vivenciando uma época onde os valores
morais estão foram deixados de lado, as famílias em sua grande maioria deixaram
de ser o lugar onde as pessoas aprendiam a valorizar a vida em toda a sua
plenitude, até a religião se tornou moeda de troca, quantas igrejas surgem
todos os dias a procura do ouro perdido dos necessitados que na sua busca
incessante de paz, de milagres e de um caminho enchem os bolsos dos falsos
profetas, que nada tem daquilo que Jesus
ensinou-nos durante seus trinta e três anos de vida terrena. Ah eu pergunto
onde foi para o amor, será que esquecemos que ele é uma das grandes dadivas do
Pai para conosco, pois hoje vemos uns matando os outros e achamos tudo isso
natural, ah o amor o quanto a humanidade esta precisando de ti, pois só assim poderemos
ver o que os nossos olhos existem em não enxergar. A vida pede socorro nas esquinas,
becos e vielas das nossas cidades, será que ainda vamos continuar vendo nossos
jovens se matando por rivalidades banais e por causa das drogas, será que ainda
vamos tampar nossos ouvidos pra não escutar a verdade, que clama dentro de nós.
Onde estão os bons samaritanos aqueles que veem o outro não como um obstáculo,
mas como um irmão um filho de Deus digno de amor e compaixão, e chegada a hora
de deixarmos transparecer em cada um de nós aquilo que do Pai recebemos, vamos
deixar que a vida seja realmente vida.
segunda-feira, 19 de março de 2012
Festa de São José
Neste dia 19 de março a
Paroquia São José de Carinhanha comemorou a Festa de seu padroeiro nosso amado
São José, com a presença ilustre do Bispo Dom Cesar, Bispo da Diocese de Bom
Jesus da Lapa ao qual nosso paroquia faz parte, a festa foi comemorada com uma
missa solene Celebrada pelo Bispo Dom Cesar acompanhado do Pároco de nossa
Paroquia Evilasio e o padre Odinei vigário paroquial, e com grande participação
popular dos devotos de São José, com certeza todos saíram de lá agradecidos ao
nosso bondoso santo, afinal há dias nossa cidade sofria com a falta de chuva e
altas temperaturas a missa foi regada com uma agradável chuva, que com certeza
alegrou a todos os presentes. Que o bondoso São José interceda junta a Deus por
nossas famílias e assim como amou Jesus e Maria regue nossos corações com seu
santo amor.
sábado, 10 de março de 2012
sexta-feira, 9 de março de 2012
Ser Santo.
O que é ser
santo como José, Maria, Francisco, Antônio e João. Ser santo é cultivar a fé na
certeza de um mundo melhor, ser santo é ser a luz que nunca se apaga, uma luz
que vive dentro de cada um de nós, ser santo é amar “amai uns aos outros com o
mesmo amor que o pai que esta no céu vos ama” ser santo é doar a vida em prol
do próximo, pois disse São Francisco de Assis é “dando que se recebe” irmão
doar não significa perde a vida, mas sim transmitir ao seu irmão aquilo que de
melhor você tem, ser santo é se
transformar, assim como São Paulo que passou de perseguidor a proclamar do
reino de Deus a todos os homens, ser santo é ter medo, mas nunca deixar de
lutar, mesmo que custe a sua própria vida, pois receberam do pai celestial a
missão de semear a sua palavra e seu reino que não tem fim, ser santo é aquele
que mesmo na duvida, ouve seu coração morada eterna do Criador.
O santo um dia
foi carne e osso como nós, viveu dilemas que todos nos passamos em nossas
vidas, mas nunca deixou de acreditar em algo maior, que através de simples
palavras não sou capaz de descrever, algo que há muito tempo vive em nós, desde
o dia da nossa criação, o santo é aquele que tem a certeza que o maior milagre
que pode realizar não esta em curar um enfermo, ou em restituir a visão ao um
cego, mas em mostrar a humanidade que a santidade esta em ver a vida além da
simples visão, esta em vê-la com os olhos do coração, esta em ver a presença do
pai celestial nas pequenas ações e na certeza de que o mundo só será melhor se
cada um fizer a sua parte, afinal os santos não mudaram o mundo, mas com
certeza deixaram seu exemplo.
terça-feira, 6 de março de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
A vida é feita de qualidades, defeitos e fraquezas
Todo ser humano é
dotado de qualidades, defeitos e fraquezas, sabemos que a perfeição é um dom
vivenciado somente pelo criador. Muitos de nos passamos pela vida sem saber qual
o seu real sentido, a vida é um constante aprendizado e neste aprendizado
desenvolvemos virtudes que denominamos às de qualidades, afinal ser caridoso, bondoso,
amigo, paciente e sincero são boas coisas que acolhemos para nós durante a
caminhada, mas também vivenciamos defeitos que muitas vezes insistimos em não vê-los,
por nos consideramos perfeitos. Nossa nem os apóstolos de Jesus eram perfeitos,
pois tinham um grande defeito a mania de grandeza e de poder que com o tempo
Jesus foi os ensinando que a grandeza não esta no seu lugar dentro de um reino,
numa empresa na igreja, mas das suas ações em prol do bem comum.
As fraquezas estas
sempre estão conosco, quem nunca pensou em desistir de algo em sua vida, que
nunca teve medo, quem nunca deixou de acreditar porque alguém que falou que seu
sonho é impossível, tudo isso faz parte da nossa vida, para nos mostrar que somos
falhos, e que por mais certeza que temos daquilo que desejamos, muitas vezes as
coisas do mundo nos fazem mudar de posição, de pensamento. A vida deve estar
centrada na certeza de que todos os dias aprendemos com as nossas boas ações,
com nossos fracassos e também com nossos erros, Deus nos deu a vida para
aprendermos a nos tornarmos o mais perfeito possível, sabendo que a perfeição
parte da simplicidade de coração e do amor irrestrito a Deus e ao proximo.
Assinar:
Postagens (Atom)






