Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com momentos que achamos e pensamos ser os piores de nossa pequena, porém significante passagem por essa vida? Fico imaginando como nossas vidas seriam se existisse apenas alegria, saúde, paz, amor, felicidade, enfim, apenas aqueles momentos que julgamos bons e essenciais para a nossa sobrevivência! Às vezes me atrevo, ou até mesmo ouso tentar levar a vida de forma mais conformada com determinadas situações, penso que isso não é viver com uma certa alienação mediante as barreiras que ultrapassamos em nossa vida, entendo que essa é uma forma de ver que as coisas podem ser mais fácil, mais simples, basta querermos! Peço que imagine você em um leito de um hospital, doente! Tenho certeza que você logo que puder pensará: “nossa meu Deus se esqueceu de mim” ou até mesmo “preferiria morrer a ficar aqui nesse lugar horrível!”. Não quero dizer que você não pode dizer isso, obviamente todos nós pensamos assim (inclusive eu), mas gostaria de que você pensasse da seguinte forma: por quê estou doente hoje? Será que a vida é tão insignificante para mim a ponto de preferir morrer?
Certa vez em minha pequena caminhada rumo ao aprendizado, me deparei com uma pessoa que foi, é e sempre será minha amiga, companheira, colega. Não cabe a mim explicitar aqui o seu nome, quero apenas demonstrar essa passagem em minha vida para que de certa forma possa transparecer a minha forma de pensar! Neste dia esta minha amiga, falou pra mim que estava muito triste, pois sua vida estava completamente desorganizada! “Tenho uma filha que irá passar por uma complicada cirurgia! Tenho um filho que se encontra cheio de limitações, e agora descobri que tenho um problema sério em minha perna! Às vezes paro pra pensar e vejo apenas problemas em minha vida” relatou-me ela!
Fiquei muito triste ao ouvir este desabafo dessa pessoa que para mim é muito importante! Mais logo me pus a querer demonstrar para ela que a vida é feita de contrários! Que nada nesse mundo é por acaso! Pedi de forma simples e ao mesmo tempo humilde que ela pensasse da seguinte forma: se sua vida está desorganizada agora, com certeza é porque ontem ela estava plenamente organizada! Se hoje você está triste, é porque ontem você estava esbanjando felicidade, se alguém se encontra doente, é porque antes este estava com saúde, se você sente falta de alguém, é porque em algum dia este alguém estava tão próximo de você a ponto de você perceber a importância da presença dele!
È exatamente isso que gostaria que você entendesse! Tudo em nossa vida é apenas reflexo do que já vivemos! Ouso dizer ainda que, para que você dê valor a sua saúde é necessário que você saiba o que é a doença, ou melhor, que você conheça o que é está doente! Para que você seja feliz é preciso que antes conheça o que é infelicidade! È isso! Não podemos julgar alguma coisa ruim ou boa sem antes conhecer, não podemos dizer que estamos tristes sem que antes disso sermos felizes! Gostaria de encerrar essa pequena reflexão com uma frase que julgo relativamente ligada ao que fora dito aqui:
“Legal seria se todas as lagrimas fossem de alegria! E se toda despedida Tivesse gosto de Reencontro!”
Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário