quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Esse é o JASFA!!!



Atração que une seres tão diversos
Que desperta sentimentos antagônicos
Tantas vezes descrita em prosa e versos
Almejada por solitários, viajantes e românticos.

Aquele que a encontra, dela se encanta
Pois ela é a paz que se apresenta na desventura
É a mão sempre estendida, é a alma que canta
É a pura essência da vida repleta de uma doce ternura.

Está constantemente presente não só nas confidências
Não somente nos encontros festivos e no esplendor

Não sobrevive na inveja, não perdura nas aparências
Sabemos realmente distingui-la no sofrimento e na
dor.

Quem não a sabe cultivar tem por companhia a solidão
Não requer conhecimentos, requer sim inteligência
É o carinho mais profundo, fraterno, aquele de irmão
É a palavra acolhedora presente até mesmo na ausência

Distâncias não existem quando a temos junto a nós
Ultrapassa mil fronteiras, seu poder? Transcendental


É o som de quem não ouve e do silencioso, ela é a voz
É o consolo dos aflitos, luz da escuridão, infinita e imortal
É divina criação, com ela se tem para sempre um irmão
União de várias vidas. Tem por além
a lealdade


Semente plantada com amor no fundo do coração
Essa é a verdadeira descrição da mais perfeita amizade

“O que é um amigo? É uma única alma habitando dois corpos”
(Aristóteles)

(Maria Angélica da Silva)


Nenhum comentário: