sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fé em Deus.


Onde esta a nossa fé quando a dificuldade bate a nossa porta trazendo problemas, será que realmente sabemos usar a nossa fé neste momento, ou simplesmente nos entregamos ao desespero a duvida. Será que realmente sabemos o que representa a presença de Deus em nossas vidas, ou nem somos capazes de mensurar o real valor de acreditar e sentir a sua presença no meio de nos e em nosso coração.
Devemos crer acima de qualquer dor ou sofrimento, e saber que as dificuldades fazem parte da vida, e se diante delas  desanimarmos não seremos dignos da fé que recebemos do Pai. Lembre-se de plantar uma semente de esperança no seu coração, e quando achar que não e capaz de vencer, ponha a mão no seu coração e sinta a força de Deus que irradia de dentro de você. Nunca deixe de acreditar e não se entregue ao medo, você esta no meio de uma batalha entre o bem e mal, é você que vai decidir em que lado vai lutar.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Juventude a serviço de Cristo

Neste encontro tivemos como tema " A diferença e o preceito", algo muito comum na nossa sociedade, mas não devemos ver o nosso semelhante somente pela sua aparência física, e trata-lo como inferior, devemos ver no outro a imagem e semelhança de Deus. Os conceitos presentes na sociedade devem ser revistos, afinal somos diferentes, mas carregamos qualidades que não devem ser despressadas aos olhos dos homens, lembre-se não jugue ninguém pela sua deficiência seja ela física ou metal, mas tente ver o que há de mais puro e verdadeiro nele. Paulo nos fala em sua Carta aos Romanos " Num só corpo há muitos menbros não tem todos a mesma função. O mesmo acontece conosco: embora sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, e, cada um por sua vez, é membro dos outros". (Romanos 12, 4-5).
Neste ano que se aproxima vamos construir um mundo onde todos sejam tratados como iguais, e que a partir de agora sempre vejamos no outra a pura e divina graça de Deus.

Feliz ano novo cheio de amor e paz no coração.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Você trata sua bíblia como trata seu celular?"

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela varias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de exigência?
Ao contrario do celular, a Bíblia não fica sem sinal.
Ela 'pega' em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com falta de credito pq Jesus já pagou a conta e os créditos não tem fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é pra toda vida.
"Buscai à Javé enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto!" (Isaias 55:6)

Nela encontramos alguns telefones de emergência:

Quando estiver triste, ligue João 14.
Quando pessoas falarem de vc, ligue Salmo 27.
Quando vc estiver nervoso, ligue Mateus 6:19,34.
Quando estiver em perigo, ligue Salmo 91.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
Quando vc estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
Quando vc for áspero e critico, ligue Colossenses 3:12-17.
Quando vc sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
Quando vc quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.


Recebi essa relação de telefones de emergência e achei por bem compartilhar com as pessoas que considero importantes e especiais como vcs!

A coragem de continuar acreditando.

Sempre me faço esta pergunta será que sou capaz de continuar acreditando quando tudo me leva a crer que não!
Será que adianta lutar quanto você não vê no outro a mesma disposição e a mesma fé! Será que vale a pena sofre e se angustiar!
Sei que diante de tantas incertezas você me responderia que não vale a pena continuar acreditando. Mas é neste momento que devemos nos entregar com toda a força e  fé que existe em nosso coração, não fique esperando que o outro faça por você, faça sua parte, lute e tenha a certeza por mais que se erga uma montanha intransponível diante de você não se abale, lembre-se você tem objetivos e metas para sua vida, por mais que seja difícil ultrapassar não desista os verdadeiros vencedores são aqueles que perdem uma batalha, mas continuam lutando até vencer  a guerra.
Quando achamos que não existe mais saída e que todas as portas já foram fechadas e que não há mais motivos para continuar acreditando, devemos nos lembrar que mesmo na cruz Jesus venceu a vida e a morte e nos redimiu de todo pecado. E por este grande motivo eu te digo nunca desista de lutar faça-se um vencedor e ultrapasse a montanha de seus medos angustias e duvidas, lembre-se o alimento da fé e nunca deixar de acreditar em Deus e em seu divino poder.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OS OLHOS DE QUEM VÊE

Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as
pessoas podem ser pobres.

O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde
cedo passar esses valores para seu herdeiro.

Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...

Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:

- E aí, filhão, como foi a viagem para você?

- Muito boa, papai.

- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?

- Sim pai! Retrucou o filho, pensativamente.

- E o que você aprendeu, com tudo o que viu naquele lugar tão paupérrimo?

O menino respondeu:

- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro.

Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim.

Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.

Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha.

Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas!

O filho suspirou e continuou:

- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios,
dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!

No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo,
inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.

Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.

Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefado, sem graça e envergonhado.

O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:

- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!


MORAL DA HISTÓRIA:

Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo!

SITE BELAS MENSAGENS

Saber Viver

A vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o corção das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar.

site belas menssagens