quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quando rezamos conversamos com Deus!

Caros irmãos e irmãs em Cristo,

Gostaria de compartilhar com vocês essa mensagem de reflexão de nossos atos e compromissos diante da oração que o nosso senhor nos ensinou. Peço que leiam e reflita intimamente qual o real significado de uma oração.

VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...

DEUS: Sim? Estou aqui...

VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!

DEUS: Mas você me chamou!

VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que estais no céu...

DEUS: Ai, você fez de novo.

VOCÊ: Fiz o que?

DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?

VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo...

DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?

VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.

DEUS: Mas prossiga sua oração.

VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome...

DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?

VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!

DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.

VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."

DEUS: Esta falando sério?

VOCÊ: Claro! Por que não?

DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?

VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.

DEUS: Tenho controle sobre você?

VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!

DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?

VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!

DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.

VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...

DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.

VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: ... "o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."

DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!

VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."

DEUS: E o seu irmão desprezado?

VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.

DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?

VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!

DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.

VOCÊ: Pode? Mas como?

DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.

VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.

DEUS: Então não me peças perdão também!

VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.

DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?

VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.

DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...

VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."

DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.

VOCÊ: O que quer dizer com isso?

DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!

VOCÊ: Não estou entendendo!

DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.

VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!

DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.

VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"

DEUS: O que quer dizer AMÉM?

VOCÊ: Não sei. É o final da oração.

DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.

VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.

DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!

VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.

Autor Desconhecido

domingo, 28 de novembro de 2010

Você já pensou.

Você já pensou como seria,
Se vivêssemos em um mundo sem violência, 
Sem guerras,
Sem nenhum tipo de drogas,
Onde a palavra mais pronunciada,
Fosse o amor,
Onde não existissem pessoas,
Passando fome,
Onde não existisse a AIDS,
Que devasta tantas vidas inocentes,
Será que você já e capaz,
De ver este mundo,
Feche seus olhos E pense comigo,
Não é difícil ele está bem ai,
Olhe de novo,
Você agora e capaz de perceber,
Que para este mundo existir,
Só basta você acreditar,
Então acredite,
E faça a sua parte.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Onde está o teu irmão?





Onde esta aquele que o Pai tanto ama e sofre ao vê-lo sofrendo sem ter um lar, abanado nos leitos dos hospitais, renegado pela sociedade que diz que realmente seremos iguais quando dela fizermos parte, que sociedade é esta, que filhos de Deus realmente somos que esquecemos que o que nos uni não é um laço de sangue mas a vida que recebemos de Deus nosso pai quando chegamos a este mundo. Assim meu irmão eu lhe pergunto será que você me considera como seu irmão, e que somos filhos de um único Pai que nos ama tanto que deu a vida de seu amado filho para que encontrássemos a salvação.

 Será que você sabe realmente encontrar Deus na sua vida, ou ainda considera que a vida plena e aquela que construímos na terra, e que nada mas existe após ela. Que pena se você pensa assim, pois a vida e muito mais que o dinheiro ou a vaidade de possuir tudo que o dinheiro compra, a vida consiste em amar aquele que você nunca viu, e doar e repartir um pouco que tem com o seu irmão, a vida verdadeiramente não está no ser, mas sim em compartilhar, pois e dando que se recebe e morrendo que si vive pra vida eterna amém.


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um livro chamado vida.

A vida é como um livro aberto que a cada dia escrevemos uma nova pagina, e nestas paginas estão as nossas escolhas, nossos sonhos e desejos de uma vida melhor e os caminhos que a cada dia escolhemos seguir. Mas a momentos que desejamos olhar para traz e ver o que esta escrita nas paginas da nossa vida que se passaram. Será que valeu a pena viver cada uma deles, muitas vezes nos fazemos esta pergunta, mas nada na vida e por acaso tudo que vivemos tem um objetivo, e até quando erramos podemos tirar dali ensinamentos, a vida é cheia de escolhas e cada uma dele nos leva a um caminho diferente.
E muitas destas escolhas nos aproximam ou nos afasta de Deus, quantas vezes os desejos mundanos nos distância de viver verdadeiramente Cristo, quem sabe um dia possamos fazer como São Mateus quando Jesus o convidou a segui-lo, aceitou o chamado e deixou uma vida de pecado pra traz, e se tornou discípulo da verdade, da fé, do amor e da vida.
Lembre-se todos os dias Jesus bate a sua porta e  o convida a ser luz e amor para o mundo, deixe ele participar da sua vida e escrever junto com você a sua história.

domingo, 31 de outubro de 2010

Deus te chama a ser um cidadão na fé.

Neste dia de domingo onde todos os brasileiros estão exercendo seu direito democratico de escolher o novo presidente do Brasil.
 Fico pensando  se verdadeiramente vivemos este mesmo pensamento quando ele se refere a nossa vida religiosa, todos os dias Deus nos convida a ser semente de um novo amanhã na vida do proximo, e levar a sua palavra a todos aqueles que por algum motivo se afastara do seu amor. Será que assim como ouvimos  o chamado a exercer a nossa cidadania, também aceitamos o chamodo Divino de viver Deus na nossa vida e sermos cidadões na fé e no amor.
Fica aqui o recado não adianta reclamar do mundo como ele estar se quando temos a oportuidade de fazer algo para melhorarmos a cituação em que ele se encontra não o fazemos. Que neste dia Deus toque o seu coração e você entenda que ele vive em você como uma semente de luz de vida nova e de esperança em novo amanhã.

domingo, 24 de outubro de 2010

Ser fiel.

SEJA FIEL NO CUMPRIMENTO DE TODOS OS SEUS DEVERES. EXECUTE COM CAPRICHO E AMOR TODAS AS TAREFAS QUE RECEBE, EMBORA PAREÇA INSIGNIFICANTES. QUALQUER COISA QUE VOCÊ ESTIVER FAZENDO, POR MENOR QUE SEJA, É UM PASSO À FRENTE EM SEU PROGRESSO, POIS DELAS DEPENDE TODO O SEU FUTURO.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Juventude Amiga São Francisco de Assis

Falar da amizade e de amigos especiais como vocês, me causa enorme alegria ao coração, fico pensando como seria a minha  vida se não tivesse conhecido a cada um de vocês. As alegrias que já vivemos juntos, as dificuldades que enfretamos, que não foram poucas, mas que deixaram grandes ensinamentos e a certeza que nunca devemos desistir. E neste dia 04 de  outubro em que comeramos o dia de São Francisco de Assis patrono do nosso grupo, e que nos ensina que o verdadeiro caminho para ser feliz é ir ao encontro de Deus, é semear a sua verdade e amor a todos corações humanos.
Que São Francisco de Assis continue nos abencoado, e nos de força para caminhar rumo a vida plena em Deus, e fortaleza a amizade que sentimos uns pelos outros.
Deixo aqui meu muito obrigado a cada um de vocês pelo respeito e amizade.