terça-feira, 21 de junho de 2011

Encontro do Papa com jovens em sua visita a San Marino

“Não temais enfrentar as situações difíceis, os momentos de crise, as provas da vida, porque o Senhor vos acompanha, está convosco”, afirmou o Pontífice.
Incentivou os jovens a crescerem na amizade com Cristo “através da leitura frequente do Evangelho e de toda a Sagrada Escritura, da participação fiel na Eucaristia como encontro pessoal com Cristo, do compromisso dentro da comunidade eclesial, do caminho com um diretor espiritual válido”.
“Deixai que o mistério de Cristo ilumine toda a vossa pessoa! - convidou. Então podereis levar aos diversos ambientes essa novidade que pode transformar as relações, as instituições, as estruturas, para construir um mundo mais justo e solidário, incentivado pela busca do bem comum.”

“Não cedais a lógicas individualistas e egoístas!”, insistiu, recomendando o testemunho de jovens santos, como Santa Teresa do Menino Jesus, São Domingos Sávio, Santa Maria Goretti, o Beato Pier Giorgio Frassati e o Beato Alberto Marvelli, originário da região.

domingo, 19 de junho de 2011

Projeto Juventude Gera Ação 1


Projeto Juventude Gera Ação 2


MEU GRUPO PÉ QUENTE!!!


NUNCA DEIXAMOS QUE NOS DISSÉSSEMOS: 
QUE NÃO VALE A PENA ACREDITAR NO SONHO QUE SE TEM;
OU QUE NOSSOS PLANOS NUNCA IRIAM DAR CERTO, 
OU QUE NÓS NUNCA IRIAMOS SER ALGUÉM...
TEM GENTE QUE MACHUCAS OS OUTROS, 
TEM GENTE QUE NÃO SABE AMAR.
FOMOS  ENVIADOS POR DEUS PARA PERSEVERAR E MOSTRA A MUITOS QUE OS  SONHOS SÓ SÃO VÁLIDOS QUANDO VIVENCIAMOS AQUILO QUE SONHAMOS. POR MAIS QUE EXISTA BARREIRAS  SEMPRE IREMOS LUTAR, POR QUE A NOSSA FONTE É A FÉ É INESGOTÁVEL, A NOSSA RAZÃO É DIVINA.
EU MIM SINTO MARAVILHADO DE SER PARTICIPANTE E  UM DOS MEMBROS QUE AJUDOU A CRIAR ESSE GRUPO, A TODOS VOCÊS DO JASFA( Juventude Amiga São Francisco de Assis) MEU MAIS INTEIRO RESPEITO, A VOCÊS MEUS AMIGOS QUE ESTÃO DE LONGE MAS QUE CONTRIBUIU E MUITO PARA A EXISTÊNCIA DO GRUPO A MINHA SAUDADE INSACIÁVEL DE  UM DIA PODER MATA-LA COM UM  REENCONTRO. OBRIGADO MEU DEUS POR MIM PRESENTEAR COM PESSOAS MARAVILHOSAS. F@BIO GUERR@.

sábado, 18 de junho de 2011

Deus esta esperando por você



Muitas vezes em nossas vidas procuramos as respostas das nossas dores e problemas na pessoa do outro, quantas vezes culpamos os nossos amigos, colegas de trabalho, irmãos, pais e até a Deus por aquilo que naquele momento vivemos, sem ao menos mensurar que a resposta e a solução esta dentro de nós, é muito fácil condenar alguém por algo de ruim, mais devemos lembrar que as coisas ruins e negativas fazem parte da vida, até o Cristo as vivenciou por que nós simples seres humanos não a viveríamos em nossa vida. A dor muitas vezes vem pra nos lembrar de que vivemos em mundo onde não somos o dono e nem o seu único morador, Deus nos colocou no mundo para entendermos o quanto a vida é frágil e simples. Muitas vezes a respostas dos nossos martírios está em lugar que poucas vezes procuramos que é o nosso coração canal direto que nos liga a Deus. Lembre-se Deus só da uma cruz pesada a aquele que ele considere que vai carregá-la sem medo e nem duvida daquilo que é que ainda vai ser. Não tenha medo de abrir seu coração ao Pai diga a ele tudo que se passa na sua vida, e o torne Senhor de seu ser.
Lembre-se sempre nenhuma tempestade dura para sempre, sempre e tempo de voltar atrás e disser o quanto você ama a Deus. Vai ele esta esperando você

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O JASFA É D+

O JASFA é Demais.
Eu entrei no grupo em 03 de janeiro de 2010.
Tudo começou com uma gincana do JASFA
daí então houve um encontro no outro domingo, no dia:10 de janeiro de 2010. Dai então eu fui e continuei a frequentar desse dia em diante passei a ter mais amigos, não simplesmente amigos mais sim verdadeiros amigos.
Aprendi juntamente com toda essa galera a valorizar as coisas, a respeitar a vida e a adorar a Deus.No JASFA eu perdi a timidez, comecei a fazer um programa na rádio, comecei a dançar, e como eu já trabalhava com teatro dei procedimento a essa arte lá dentro.
Quando o meu pai ficou muito doente, eu procurava forças para seguir em frente; então a minha luz foi o JASFA, que com toda aforça que me deram, com todas a orações em que colocaram minha família inclusive o meu pai, ele melhorou e eu também.
Hoje eu sou e serei eternamente grata ao JASFA, pois se hoje eu sou assim, é por que o JASFA me transformou.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

JASFA

As vezes eu ficava em casa pensando o que seria um grupo de jovem, e a primeira impressão que eu tinha, era de  um lugar onde os jovens falava do evangelio, animavam as missas, promovia gincanas, festas. Interessante que, realmente acontecia isso, e eu me perguntava: qual sentido de fazer tudo isso?
Então comecei a participar de um grupo de jovens para achar a resposta, estando lá, pude perceber que havia algo à mais. Era exigente, tinha tarefas, oração, brigas, união, compromisso. Algum tempo depois, pude perceber que lá a gente  aprendia coisa que não si aprendi em outro lugar, e que ali era um lugar de crescimento, conhecimento e reflexão. E hoje, se  eu sou o que sou, agradeço o JASFA, Juventude Amiga São Francisco de Assis.