domingo, 17 de julho de 2011

A história das três árvores




Fábula das três árvores
Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas A terceira árvore olhou o vale e disse:
- Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que, as pessoas ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas muito ansiosas em serem transformadas naquilo com que sonhavam.
Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!
Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberta de feno.
A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em altas vigas
e colocada de lado em um depósito.
E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:
- Para que isso?
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais.
E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo!
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem se levantou e disse:
"PAZ"!
E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.
Logo, sentiu-se horrível e cruel.

Mas, logo no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos...
Mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.

Temos os nossos sonhos e nossos planos que, por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós; e, quase sempre, somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.  A vida nós ensina que muitas vezes é preciso sofrer e até mesmo desacreditar, para após entender que o maior e verdadeiro mistérios existe dentro de nós, muitos dos nossos sonhos não se tornaram verdade, mas nem por isso a vida deixara de ser bela e mística.
Lembre-se não se entristeça com os caminhos que sua vida tomou, se ele for digno e verdadeiro quem sabe um dia o próprio Cristo tocará seu coração, e lhe mostrara que realmente ela foi tudo aquilo que Deus planejou pra você.

sábado, 16 de julho de 2011

OS TRÊS CONSELHOS.

Em um pequeno sitio que ficava longe isolado da cidade, morava um casal. Neste sitio eles viviam bem, mas seus suprimentos já estavam poucos, então o homem resolveu ir a cidade caçar trabalho, despediu de sua esposa onde a deixou com suprimentos que davam pra ela se manter por um bom tempo, era uma viajem de três dias. Chegando a cidade começou a trabalhar. Passou-se 15 anos ele longe de seu sitiozinho. No dia do seu regresso pra casa, o patrão que gostava muito dele chegou até ele e perguntou:
- você o q prefere, o dinheiro do seu serviço ou os três conselhos? O homem curioso pra saber que conselhos seriam aqueles respondeu:
- dei-me os conselhos.
Sendo assim o patrão pediu que outro empregado arrumasse o cavalo para a viajem desse homem de quem ele tanto gostara. Então o patrão disse:
Então vai o primeiro conselho "nunca em sua jornada desvie seu caminho ouvindo conselho de estranhos” segundo conselho “nunca por mais que seja grande a sua curiosidade não a alimente, ou seja, não seja curioso demais” terceiro e ultimo conselho: “nunca tome decisões precipitadas, antes de agir procure saber o que realmente acontece ou aconteceu”. O homem agradece o patrão despede-se e começa a sua jornada de volta. No cavalo em que o patrão dele havia mandado o outro empregado preparar pra viagem, tinha um alforje, quando já estava um pouco distante da cidade ele resolveu olhar o que levava em seu alforje, em um lado havia comida para viagem e no outro lado para sua surpresa havia um saco de dinheiro de todo trabalho de quinze anos que seu patrão mandará colocar.
Então o homem seguiu sua viajem. Lá mais distante encontra um cavaleiro que se mostrou muito simpático, o cavaleiro então diz:
- tarde! O homem então respondeu:
- tarde.
Cavaleiro: - pra onde o senhor tá indo?
Homem: - estou indo pra casa, depois de quinze anos fora, hoje retorno pra meu humilde sitio.
Cavaleiro: o que fazia tanto tempo fora de casa?
Homem: fui trabalhar.
Cavaleiro: já é quase noite e você tem que se hospedar.
Homem: sim, é verdade, mais logo a frente tem um vilarejo lá eu mim hospedarei, sei que seguindo por essa estrada logo chego lá.
Cavaleiro: ah! Mais se você for por ai irá demorar, vem comigo que eu sei de uma estrada que você vai chegar muito mais rápido.
O homem, por causa do cansaço já estava quase aceitando a ajuda do generoso cavaleiro, só que então se lembrou do primeiro conselho que seu patrão havia dito. “nunca em sua jornada desvie seu caminho ouvindo conselhos de estranho” o homem então diz: - muito obrigado mais vou seguir meu caminho, mesmo que demore sei que chegarei. Chegando então no vilarejo rumores de que muitas pessoas haviam desaparecido encontrou uma hospedaria onde se instalou. A dona da hospedaria chega até o homem e diz:
- de onde vens viajante? O homem então responde:
- venho da cidade, e continua: dona eu ouvi rumores de que pessoas estão desaparecendo, o que acontece?
A mulher: - ah! É que certo cavaleiro aparentando ser muito gentil oferecia ajuda as pessoas dizendo que conhece uma estrada mais rápida pra se chegar aqui, induzindo então a acompanha-lo, ele então levava as vitimas para uma estrada deserta e lá rouba e mata as vitimas. O homem ouvindo aquilo se lembrou daquele cavaleiro simpático com quem falara.
O dia amanhece, e o homem retorna a sua jornada, cavalga mais um dia e já à noite, chega até outro vilarejo, vai até a outra pousada chama, e o dono da pousada demora a abrir a porta, faz varias perguntas para saber quem batia a sua porta, com muita insistência o homem se hospeda lá, só que ele nota que os habitantes daquele vilarejo só viviam com as portas fechadas na pousada ele viu que a porta tinha muitas trancas. O dono da pousada leva-o até seu quarto e diz a ele: - quando entrar não abra a porta por nada e feche-a bem. O homem não deu tempo nem de perguntar ao dono da pousada o porquê daquela alerta, pois o mesmo entrou na pousada e novamente a trancou com todas as travas que a porta tinha. Lá pro meado da madrugada o homem escuta barulhos de correntes arrastando e uma voz de homem gritando desesperado por socorro, o homem então olha pela brecha da janela tentando ver quem precisava de socorro e ninguém propôs a ajuda-lo. Não tendo sucesso, foi até a porta para abrir e ajudar a pessoa que pedia socorro, sua curiosidade estava cada vez mais aumentando, quando ele levou a mão nas trancas da porta para abri-la lembrou do segundo conselho: “não seja curioso demais”. Então ele voltou e deitou-se. Quando o dia amanheceu o dono da pousada foi até o quarto onde o homem estava hospedado pra surpresa dele o homem ainda estava lá, então ele pergunta para o hospede:
- você com certeza não abriu a porta, Você deve ter ouvido uns gritos de socorro e o arrastar de correntes? O homem então diz: - sim ouvi sim, o que ou quem era aquele que gritava e implorava por socorro? O dono da pousada diz: - aquele é um psicopata que anda por aqui toda noite, e todos os viajantes que hospedam aqui ele mata, pois quando ele grita, os viajantes abrem a porta pra ver o que é, e ele acaba matando por prazer. Você foi o único que ficou e amanheceu com vida. O homem então seguiu enfrente, cavalgou e acabou chegando a seu sitio ele desceu de seu cavalo pegou o saco de dinheiro colocou na costa e antes de entrar em seu sitio, ele avistou sua amada a quem havia deixado há quinze anos, sentada na varanda, seu coração alegrou-se, ele foi de encontro com sua mulher, só que antes de chegar perto dela, ele notou que um rapaz saiu de dentro do sitio sentou-se no colo de sua mulher e a mesma o beijava no rosto os dois trocavam carinho, ele escondeu atrás de uma arvore de tronco grosso próximo a entrada do sitio e ficou observando, não se contendo de ira deixou o saco do dinheiro ao chão e arrodeou e foi até um quartinho em seu sitio onde guardava suas ferramentas, pegou sua espingarda voltou pra detrás da arvore e com a arma em mãos mirou com firmeza naquele rapaz que estava no colo da mulher que amava, com grande convicção de que vai atirar. Antes de atirar lembrou-se do terceiro e ultimo conselho: “nunca tome decisões precipitada”, ele então baixa a arma e vai ao encontro de sua mulher com a cabeça baixa não acreditando porque sua amada tinha feito isso com ele. Ela ao avista-lo vai ao encontro dele com satisfação abraça-o e diz a ele: - essa foi minha companhia durante todo tempo em que você se ausentava, quando partiu eu estava gravida, esse é seu filho que estava louco pra conhecer o pai que tanto orgulha.
Por essa razão devemos sempre, em nossas vidas refletirmos, e quando necessário ouvirmos e lembrarmos de conselhos que pode salvar a nós e a quem amamos. Pense nisso!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os anjos da terra.

Que disse que não existem anjos, hoje mesmo estive com um que no momento de desanimo me mostrou que mesmo diante das dificuldades não devemos desistir, este anjo sorriu para mim dizendo que Deus sempre estava comigo me indicando o caminho a seguir, muitas vezes lutando por mim nas maiores batalhas de minha vida, aquelas onde o mal tenta obscurecer a luz que brilha no coração, fiquei durante alguns minutos admirando a sabedoria daquele anjo, as suas palavras foram como um balsamo para minhas feridas, naquele momento descobrir que nunca estive sozinho neste mundo. Como este anjo existem muitos outros pelo mundo, a transmitir alegria, amor, esperança e vida a todos aqueles que se sente sozinhos abandonados e descrentes da fé. O anjo que me ajudou é um ser humano como eu e você de carne de osso, mas que tem no seu coração a pureza e a virtude de acreditar e amar a Deus mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Olhe do seu lado talvez neste momento exista um anjo sorrindo para você

sábado, 25 de junho de 2011

A oração é o caminho




Senhor Jesus Cristo que dou a sua vida para salvar a nossa, que proclamou a todos os homens e mulheres o amor, a fé, a esperança irrestrita em um mundo melhor, fazei que nós filhos e filhas de Deus levemos a todos nossos irmão a palavra de Deus, e indique aqueles que se perderam pelo caminho o lugar onde te encontrar Senhor. Tenho a certeza que sempre esteve ao nosso lado nos fortalecendo nas nossas fraquezas e duvidas para que nos tornássemos dignos de todo o amor que dedicastes a nós.

Assim como fizeste de São Francisco de Assis um seguidor e discípulo fiel, também nos torne fieis a sua divina graça meu Senhor, e que a mensagem que São Francisco de Assis nosso padroeiro penetre no coração de todos homens e mulheres deste mundo.


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o
amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o
perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a
união;
Onde houver dúvida, que eu leve a
;
Onde houver erro, que eu leve a
verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a
esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a
alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a
luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é
dando que se recebe,
é
perdoando que se é perdoado,
e é
morrendo que se vive para a vida eterna.



Senhor dae-nos paciência para resolver as coisas que não podemos mudar, coragem para resolver as quer podemos mudar, e sabedoria para destinguir as duas!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Doar a vida pelo irmão


Hoje e véspera do dia dedicado a São João a voz que clamava no deserto o arrependimento e conversão. Ele batizou os homens com a água do arrependimento, e dizia que viria alguém que ele não era digno e que nos batizaria com o Espirito Santo. João como muito outros foi sacrificado por acreditar no mundo novo que Deus através de Jesus trazia a humanidade. Entender o proposito de Deus é compreender a nossa missão de semear no mundo o real sentido do amor do Pai. Hoje em dia muitos ainda perdem a vida por causa daqueles que consideram o poder a sua religião e o seu Deus, assim como João tantos são sacrificados por acreditar e luta pela liberdade.
Jesus veio ao mundo proclamar a vida igualitária a todos os homens ricos e pobres e nos mostrar que para o Criador todos são iguais. Assim como João, Pedro e Paulo e muitos outros Jesus o convida a anunciar ao mundo a sua verdadeira essência de amor e vida em comunhão. Você aceito o convite, então velha e seja um discípulo do Cristo, o Salvador, o filho unigênito do Pai.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Encontro do Papa com jovens em sua visita a San Marino

“Não temais enfrentar as situações difíceis, os momentos de crise, as provas da vida, porque o Senhor vos acompanha, está convosco”, afirmou o Pontífice.
Incentivou os jovens a crescerem na amizade com Cristo “através da leitura frequente do Evangelho e de toda a Sagrada Escritura, da participação fiel na Eucaristia como encontro pessoal com Cristo, do compromisso dentro da comunidade eclesial, do caminho com um diretor espiritual válido”.
“Deixai que o mistério de Cristo ilumine toda a vossa pessoa! - convidou. Então podereis levar aos diversos ambientes essa novidade que pode transformar as relações, as instituições, as estruturas, para construir um mundo mais justo e solidário, incentivado pela busca do bem comum.”

“Não cedais a lógicas individualistas e egoístas!”, insistiu, recomendando o testemunho de jovens santos, como Santa Teresa do Menino Jesus, São Domingos Sávio, Santa Maria Goretti, o Beato Pier Giorgio Frassati e o Beato Alberto Marvelli, originário da região.