O quanto é difícil falar
do amor neste domingo discutimos sobre o tema “Acima de tudo o amor”.
Nos acostumamos a
tratar o amor como algo restrito ao nosso circulo familiar, dos amigos e da
pessoa amada, sem entender que o amor segundo o mandamento divino que diz “Amai ao teu Deus sobre todas as coisas e a
teu próximo como a ti mesmo”. Nos diz que o amor deve ser um dom irrestrito,
devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmo, no tempo contemporâneo em que
vivemos onde a individualidade é uma das principais marcas da sociedade, o amor
como nos ensina Jesus e pouco vivenciado. Mas antes de tudo devemos olhar pra
dentro e nos perguntar se realmente nos amamos, só depois buscarmos vivenciar o
amor verdadeiro que sabe perdoar, que vê na pessoa do outro não um inimigo, mas
a presença viva de Deus, que nos criou a sua imagem e semelhança, recomendo a leitura
da Carta de São Paulo aos Coríntios cap. 13, 1-13, Paulo tem muito a nos ensinar,
afinal ele um dia foi um perseguidor do cristianismo, e depois com a graça do Espirito
Santo se tornou o discípulo que mais proclamou o reino de Deus para os homens.
Lembre-se. O amor é o
maior dos dons divinos, e que não sabe amar não conhece a Deus.


