domingo, 18 de setembro de 2011

O amor irrestrito





O quanto é difícil falar do amor neste domingo discutimos sobre o tema “Acima de tudo o amor”.
Nos acostumamos a tratar o amor como algo restrito ao nosso circulo familiar, dos amigos e da pessoa amada, sem entender que o amor segundo o mandamento divino que dizAmai ao teu Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo. Nos diz que o amor deve ser um dom irrestrito, devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmo, no tempo contemporâneo em que vivemos onde a individualidade é uma das principais marcas da sociedade, o amor como nos ensina Jesus e pouco vivenciado. Mas antes de tudo devemos olhar pra dentro e nos perguntar se realmente nos amamos, só depois buscarmos vivenciar o amor verdadeiro que sabe perdoar, que vê na pessoa do outro não um inimigo, mas a presença viva de Deus, que nos criou a sua imagem e semelhança, recomendo a leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios cap. 13, 1-13, Paulo tem muito a nos ensinar, afinal ele um dia foi um perseguidor do cristianismo, e depois com a graça do Espirito Santo se tornou o discípulo que mais proclamou o reino de Deus para os homens.
Lembre-se. O amor é o maior dos dons divinos, e que não sabe amar não conhece a Deus.  

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O JASFA acredita em você


 
O JASFA já transformou a vida de muitos jovens, e esta de portas abertas para aqueles que acreditam no seu potencial e na sua capacidade.
Venha para o JASFA e descubra que você pode muito mais......

domingo, 11 de setembro de 2011

Fotos do encontro do JASFA






“O Jasfa mudou a minha vida”

Vença os obstaculos da sua vida.




Irmão a vida terrena é cheia de obstáculos quantas e quantas vezes nos deparamos com eles pelo caminho, alguns são tão grandes que necessitamos de muito tempo para transpô-lo, mas nem todos tem paciência para esperar o momento certo e desistem de lutar, são estes que se entregam as drogas, ao alcoolismo, a prostituição e ao crime. Estamos deixando de ver nas dificuldades e nas dores da vida o caminho a Deus, lembremos Jesus vivenciou muitas provações, diversas vezes foi rejeitado perante aos seus, ou você pensa que a vida de Cristo na terrena foi um mar de flores, todo o sofrimento vivido por Jesus vem nos mostrar que não a vida sem dores, são as dificuldades e os obstáculos que tornam mais fortes e firmes em nossos objetivos, sejam eles carnais ou espirituais. Mas é tão difícil pra nós seres tão ligado à vida contemporânea que vivemos entender o mistério da vida em Cristo Jesus. Mas devemos sempre lembrar as coisas que conseguimos facilmente em nossas vidas podem não acrescentar nada de valioso aos olhos de Deus, mas aquelas que procedem da labuta diária do trabalho, da partilha e da comunhão estas sim fazem grande diferença, pois indicam o caminho ao Deus vivo que é a verdadeira essência da vida e do amo fraternal.

Viva a vida e vença um obstáculo por vês

sábado, 27 de agosto de 2011

Amizade um Dom de Deus




A amizade pode ser considerada como algo divino, ao apenas uma invenção humana. Considero ser uma invenção humana, mas com seu lado divino, vejamos o exemplo de Jesus Cristo que tinha em seus apóstolos não apenas seguidores mais amigos recordem das palavras de Cristo “Ainda hoje estarás comigo no paraíso” estas palavras dita por Jesus ao ladrão que se encontrava ao seu lado em uma cruz nos remete ao perdão, será que existe amizade sem perdão, amigo é aquele que muitas vezes esquece-se de ti para ajudar ao outro, mas você pode esta pensando o ladrão era amigo de Jesus, te respondo Jesus é amigo de todos os homens, mesmo aqueles que só se arrependem do seus erros na hora da morte.
Coloco aqui minha experiência de vida tive muitos amigos que hoje estão distantes, mas foi no JASFA que descobrir a verdadeira essência desta palavra, quantas e quantas vezes buscava um ombro amigo para desabafar as minhas dores e lamentações, mas pelo contrário nesta hora eu encontrava um amigo que precisa deste mesmo ombro para desabafar, esta experiência me fez perceber os quantos às amizades que eu construía dentro do grupo se tornavam sinceras, tudo isto me fez entender que quando deixamos de lado os nossos problemas e tentamos ajudar o outro descobrimos o sentido real de amizade (doação, partilha, amor, fraternidade, respeito), hoje realmente compreendo que a amizade é um Dom divino cedido por Deus para nos mostrar que a beleza da vida esta em ver no outra não à solução dos seus problemas, mas o caminho a esta descoberta. Lembremos as palavras de Jesus “Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles." (Mateus 18,15-20). A vida terrena um dia passará mas as ações verdadeiras que construímos aqui na terra ficarão conosco por toda a eternidade principalmente aqueles onde amor foi a essência construtora.