sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fábula da Coletividade Uma senhora vivia numa pequena chácara e tinha alguns animais: uma vaca, um porco e uma galinha. E lá também guardava milho na tulha. E havia um rato que morava lá. Esse rato vivia sossegado até um dia em que a mulher resolveu colocar uma ratoeira dentro da tulha.O rato saiu desesperado. Correu até a vaca: - Vaca, nós estamos com um problema sério: a mulher colocou uma ratoeira lá. A vaca deu risada: - Como nós? Você já viu ratoeira pegar vaca? Eu não tenho nada ver com isso. Isso é problema seu. E saiu ruminando. O rato correu até o porco: - Porco, nós estamos com uma encrenca danada, a mulher colocou uma ratoeira lá. - O que é isso? Eu estou aqui bem longe, isso não vai me pegar, não. Ratoeira não pega porco, olha o meu tamanho e olha o seu. O problema é seu. O rato atônito, correu para a galinha: - Galinha, nós estamos com um problema muito sério. - Pelo amor de Deus, eu já estou de com problema por aqui e você ainda vem me tortura. O máximo que posso fazer é rezar por você. - Mas tem uma ratoeira lá. - Mas isso não é comigo, é contigo. O rato foi embora desanimado. À noite todos dormiram e, de repente, splaft. A ratoeira desarmou. Todos correram para olhar, inclusive o rato: era uma cascavel que tinha sido pega na ratoeira. A mulher levantou-se, foi tirar a cascavel da ratoeira e tomou uma picada. Foi levada ao hospital à morte. Ficou vinte dias de recuperação e, na volta, precisava restabelecer a saúde na chácara. Qual a melhor comida para reforçar a saúde? Canja. Lá se foi a galinha. Depois de um mês, resolveu dar uma almoço com feijão tropeiro para os parentes que tinham ajudado e lá se foi o porco. A questão é que o tratamento tinha ficado caro e aí tiveram de vender a vaca para um açougue... Moral da História: Cuidado. A ratoeira que aparece ali num canto pode não te pegar num primeiro momento, mas os efeitos dela são fortíssimos. Em certos momentos, a nossa arrogância é tamanha que nos consideramos proprietários do planeta, assim como alguns se consideram proprietários daquela diretoria, daquela área. Nós não somos proprietáros, somos usuários compartilhantes.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DNJ 16 DE SETEMBRO EM MALHADA














Foi bom demais....... curtimos muito o nosso grupo foi la marcar presença juntamente com Julião, Canabrava e outras comunidades.
Representantes de Carinhanha... Odirlei, Jeferson, Edson, Aldemar, Joice e Roberlúcio.
Muito obrigado Malhada pelo convite.

domingo, 15 de julho de 2012


Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar ?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar ?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
que te guarde, abençoe e mostre a sua face
E te dê a sua Paz.
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Contando uma história










Neste domingo às 15:30 foi realizando no São Padre Josimo o Encontro "Contando  uma História", foi um encontro muito emocionante, afinal falar das nossas relaizações e toda caminhada do JASFA deste o ano de 2007 até hoje é algo que ainda meche muito comigo e com muitos que ali estavam, convidamos pessoas que foram muito especiais para  a criação deste grupo Adão e Efigênia, que ajudaram a criar o alicerce que sustentou - nos até hoje, mas era preciso nos redescobri e principalmente valorizar aquilo que sempre foi o motivo do nosso sucesso, que é o ador religioso e missionário, este encontro o  obejtivo era  este que os novos participantes se reconhecesse como parte desta busca que até hoje  guiou nossa caminhada, espero que tenha ficado para  cada um dos presentes o verdadeiro significado que o nome JASFA tem e tudo aquilo que a  partir daquele domingo vamos construir coletivamente.

Encontro de formação no Povoado de Vila São José







Neste domingo realizamos no Povoado de Vila São José o encontro onde foi dado o marco inicial para a criar um grupo de jovens nesta comunidade, a participação de jovens foi muito grande, tenho certeza que assim como nos da coordenação do JASFA eles saíram dali satisfeito e otimista com o trabalho que estão iniciando.
Este encontro foi muito positivo para revitalizar o ardor missionário algo que sempre fez parte da nossa caminhada, espero que possamos ajudar outras comunidades a formar novas lideranças jovens, algo muito importante para a nossa sociedade e para a religião.