Fábula da Coletividade
Uma senhora vivia numa pequena chácara e tinha alguns animais: uma vaca, um porco e uma galinha. E lá também guardava milho na tulha. E havia um rato que morava lá. Esse rato vivia sossegado até um dia em que a mulher resolveu colocar uma ratoeira dentro da tulha.O rato saiu desesperado. Correu até a vaca:
- Vaca, nós estamos com um problema sério: a mulher colocou uma ratoeira lá.
A vaca deu risada:
- Como nós? Você já viu ratoeira pegar vaca? Eu não tenho nada ver com isso. Isso é problema seu.
E saiu ruminando. O rato correu até o porco:
- Porco, nós estamos com uma encrenca danada, a mulher colocou uma ratoeira lá.
- O que é isso? Eu estou aqui bem longe, isso não vai me pegar, não. Ratoeira não pega porco, olha o meu tamanho e olha o seu. O problema é seu.
O rato atônito, correu para a galinha:
- Galinha, nós estamos com um problema muito sério.
- Pelo amor de Deus, eu já estou de com problema por aqui e você ainda vem me tortura. O máximo que posso fazer é rezar por você.
- Mas tem uma ratoeira lá.
- Mas isso não é comigo, é contigo.
O rato foi embora desanimado. À noite todos dormiram e, de repente, splaft. A ratoeira desarmou. Todos correram para olhar, inclusive o rato: era uma cascavel que tinha sido pega na ratoeira. A mulher levantou-se, foi tirar a cascavel da ratoeira e tomou uma picada. Foi levada ao hospital à morte. Ficou vinte dias de recuperação e, na volta, precisava restabelecer a saúde na chácara. Qual a melhor comida para reforçar a saúde? Canja. Lá se foi a galinha. Depois de um mês, resolveu dar uma almoço com feijão tropeiro para os parentes que tinham ajudado e lá se foi o porco. A questão é que o tratamento tinha ficado caro e aí tiveram de vender a vaca para um açougue...
Moral da História: Cuidado. A ratoeira que aparece ali num canto pode não te pegar num primeiro momento, mas os efeitos dela são fortíssimos. Em certos momentos, a nossa arrogância é tamanha que nos consideramos proprietários do planeta, assim como alguns se consideram proprietários daquela diretoria, daquela área. Nós não somos proprietáros, somos usuários compartilhantes.
SINONIMO DE TRANSFORMAÇÃO. email. juventudeamigasaofranciscodeassis@hotmail.com
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
domingo, 16 de setembro de 2012
domingo, 15 de julho de 2012
Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar ?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar ?
quando eu precisar ?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar ?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
que te guarde, abençoe e mostre a sua face
E te dê a sua Paz.
que te guarde, abençoe e mostre a sua face
E te dê a sua Paz.
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser...
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser...
terça-feira, 10 de julho de 2012
Contando uma história
Neste domingo às 15:30 foi realizando no São Padre Josimo o Encontro "Contando uma História", foi um encontro muito emocionante, afinal falar das nossas relaizações e toda caminhada do JASFA deste o ano de 2007 até hoje é algo que ainda meche muito comigo e com muitos que ali estavam, convidamos pessoas que foram muito especiais para a criação deste grupo Adão e Efigênia, que ajudaram a criar o alicerce que sustentou - nos até hoje, mas era preciso nos redescobri e principalmente valorizar aquilo que sempre foi o motivo do nosso sucesso, que é o ador religioso e missionário, este encontro o obejtivo era este que os novos participantes se reconhecesse como parte desta busca que até hoje guiou nossa caminhada, espero que tenha ficado para cada um dos presentes o verdadeiro significado que o nome JASFA tem e tudo aquilo que a partir daquele domingo vamos construir coletivamente.
Encontro de formação no Povoado de Vila São José
Neste domingo realizamos no
Povoado de Vila São José o encontro onde foi dado o marco inicial para a criar
um grupo de jovens nesta comunidade, a participação de jovens foi muito grande,
tenho certeza que assim como nos da coordenação do JASFA eles saíram dali
satisfeito e otimista com o trabalho que estão iniciando.
Este encontro foi muito positivo
para revitalizar o ardor missionário algo que sempre fez parte da nossa
caminhada, espero que possamos ajudar outras comunidades a formar novas
lideranças jovens, algo muito importante para a nossa sociedade e para a
religião.
Assinar:
Postagens (Atom)








































