Neste final de semana aconteceu no salão padre Josimo a formação sobre a Campanha da Fraternidad,e que tem como Tema Juventude e Fraternidade e Lema: "Eis-me aqui, Envia-me" foi muito proveitosa a formação repassada pelo Diacono Erique que fundamentou muito bem qual é o objetivo que deve ser desenvolvido em nossa Paroquia de São José para que consigamos verdadeiramente realizar um trabalho de integração, dando assim a juventude a oportunidade de assumir seu papel de protagonista no contexto eclesial e social, dentro de um cenário de transformação politica, social, cultural e religiosa.
SINONIMO DE TRANSFORMAÇÃO. email. juventudeamigasaofranciscodeassis@hotmail.com
domingo, 3 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
domingo, 13 de janeiro de 2013
A nossa querida e eterna integrante Raquel
Quantas vezes em nossa vida somos
pegos de surpresa com alguma noticia, algum fato, algo que até então não
tínhamos imaginado que aconteceria, no dia de hoje vivemos uma imensa dor, dor
essa que apenas o tempo e o nosso senhor Deus poderá curar de nós, a dois dias
atrás fomos surpreendidos com a triste noticia da morte de uma das nossa mais
antigas integrantes, muito nos doeu saber que essa pessoa tão meiga e cheia de
vontade de viver, partiu, deixando sonhos, planos e muita mais muita saudades,
jamais tínhamos imaginado o tamanho da dor que é em ver partir uma pessoa que
por muitos anos esteve ali sempre ao seu lado com um sorriso lindo e cheio de
vida. Sabemos que muito dolorosa vinha sendo sua caminhada nos últimos anos,
porém sua força e coragem em lutar pela vida, nos fez acreditar que essa seria
apenas uma barreira que iria enfrentar e que logo estaria novamente em nosso
meio sorrindo de todos os momentos que passaram e dando seu testemunho de
batalha e vitória, pelos desígnios de Deus infelizmente esse sonho de vê-la
curada não se realizou para nós, hoje ela se encontra nos braços de Deus sob a
proteção divina, a certeza de que nunca mais irás sofrer, de que nunca mais
irás sentir dor nos acalenta e por hora nos conforma, Deus assim quis e você
partiu, não era e jamais será a nossa vontade, mais vamos aceitar, na certeza
de que onde quer que estejas está orando e pedindo a Deus pelo nosso conforto,
sua presença continuará viva em nossos corações, tu serás eternizada pelo amor
que sentimos e sempre sentiremos por ti, choramos ao ver você partir, mais
acreditamos que em um dia qualquer todos nós nos reencontraremos novamente, e
com um sorriso estampado no rosto diremos uns aos outros, como fizeste falta em
nosso meio, mais como foi bom a sua breve passagem por essa vida. De hoje em
diante não mais a teremos em nosso meio físico, porém temos a certeza de que
sempre estarás conosco na presença do Espírito Santo, de Jesus e da Virgem
Maria. Aqui tu deixas amigos, filho, irmão, mãe, pai, esposo, familiares e conhecidos,
todos nós choramos no âmago de nossos sentimento ao vê-la tão jovem partir, mas
todos nós rezamos pela sua alma, agora que estás junto ao pai, descanse em paz
e saiba que Jamais te esqueceremos.
Com pesar e tamanha comoção.
JASFA: Juventude Amiga São
Francisco de Assis
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
EM BUSCA DE UM MUNDO MELHOR
Se somente eu lutar por um mundo melhor, um dia eu me cansarei e, certamente, desanimarei diante das dificuldades.
Eu sou um ser humano e tenho também meu limite, por mais que Deus em mim habite...
Mas, se eu tiver o teu ombro amigo e você caminhar comigo, com a fé que abre portas e a tua palavra de encorajamento, nem por um momento ficarei desanimado.
Eu irei, sim, além do meu limite e chegarei ao castelo de sonhos que em algum lugar sei que existe...
Eu preciso muito de você e, certamente, você precisa também de mim. Vamos unir nossas forças para nos tornarmos fortes.
Com o amor sendo um suporte venceremos muitas barreiras e até mesmo a morte...
Não importa o teu passado, limitações que tenhas e nem sua crença também.
Falhas, quem é que não tem? Eu somente espero que você seja sincero, respeite minhas emoções, ajude nos meus erros, mas aponte também as soluções...
Vamos construir um mundo onde haja mais justiça, fraternidade, paz entre as pessoas e muita solidariedade. Isso não é uma fantasia e nem falo com precipitação.
Se cada um fizer um pouco, em breve seremos uma nação onde haverá mais coração...
Eu sou um ser humano e tenho também meu limite, por mais que Deus em mim habite...
Mas, se eu tiver o teu ombro amigo e você caminhar comigo, com a fé que abre portas e a tua palavra de encorajamento, nem por um momento ficarei desanimado.
Eu irei, sim, além do meu limite e chegarei ao castelo de sonhos que em algum lugar sei que existe...
Eu preciso muito de você e, certamente, você precisa também de mim. Vamos unir nossas forças para nos tornarmos fortes.
Com o amor sendo um suporte venceremos muitas barreiras e até mesmo a morte...
Não importa o teu passado, limitações que tenhas e nem sua crença também.
Falhas, quem é que não tem? Eu somente espero que você seja sincero, respeite minhas emoções, ajude nos meus erros, mas aponte também as soluções...
Vamos construir um mundo onde haja mais justiça, fraternidade, paz entre as pessoas e muita solidariedade. Isso não é uma fantasia e nem falo com precipitação.
Se cada um fizer um pouco, em breve seremos uma nação onde haverá mais coração...
terça-feira, 30 de outubro de 2012
E se fosse você? Você teria desistido?
Um homem investe tudo
o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na
própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as joias
da própria esposa. Quando apresentou o
resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto
não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não!
Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas
e de alguns professores que o tachavam de "visionário".
O homem fica
chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha
contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo
que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera
e desiste? Não!
Reconstrói sua
fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d'água
e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a
guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não
pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra em pânico e
desiste? Não!
Criativo, ele adapta
um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os
vizinhos ficam
maravilhados e todos querem também as chamadas
"bicicletas
motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem
mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como
não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas
pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas,
que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a
história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria
automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundointeiro. Tudo porque o
Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis
obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você
adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! O que sabemos é uma gota
d'água. O que ignoramos é um oceano.
Lembre-se, nosso dia
não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre
amanhã, não se
desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos
descobrindo um mundo novo.
sábado, 22 de setembro de 2012
Sinônimo de alegria
JASFA – Sinônimo de Transformação e Persistência
Por muitos anos viemos sempre buscando inúmeras maneiras de animar os jovens de Carinhanha, de diversas formas conseguimos trazer jovens nos quais esperam de nós exemplos de perseverança na caminha da vida, em 6 anos várias barreiras foram superadas, varias objetivos foram conquistados, tudo isso graças a cada um de nossos integrantes, a cada jovem quem em dado momento de sua vida nos confiou uma parcela do seu tempo em prol da religiosidade, da amizade, do amor ao próximo. Por inúmeras vezes vimos o nosso grupo em crise, passando por momentos que para nós, aparentemente, não iria passar por tão cedo, mais graça a bondade do nosso Deus, o qual tudo pode e tudo faz, conseguimos erguer nosso grupo e seguir em frente, rumo ao aprendizado de que sozinho não somos nada. Quantas vezes tivemos que mudar nossos planos, traçar novas estratégias para conquistar novamente o ânimo dessa galerinha que faz de nós cada vez mais humanos, cada vez mais sábios na arte de viver.
Posso dizer que em cada momento que voltamos os nosso olhos para a mudança do grupo, sem duvida nenhum, nosso olhos foram guiados pelo Espirito Santo, nossas escolhas foram envidadas por São Francisco de Assis, e nosso caminhos traçados por nosso bom e justo Deus, por isso que sempre tivemos sucesso nesses momentos de transição, pois existe alguém extremamente importante no céu olhando por nós, rezando e intercedendo por cada um de nosso integrantes.
JASFALINOS não desanimem, o momento de turbulência é importante, para que depois saibamos dar valor aos dias de calmaria. Vamos juntos reerguer o Jasfa, vamos juntos viver a missão que cristo nos dá, que é de ir em busca da ovelha perdida, ajudar sem exigir nada em troca, amar o próximo como a si mesmo.
Um forte abraço.
Aldemar Marques
Quem disse que a vida
não é feita de desafios, quem disse que não iremos encontra pedras e barreiras
pelo caminho, que disse que nunca vamos cair e que só encontraremos flores e
alegrias pelo caminho, que disse que todos os dias o sol vai brilhar e que
nunca passaremos por tempestades pelo caminho, que disse que todos os sonhos
são de realizações e que não teremos pesadelos, quem disse que sempre seremos
amados e que nunca sentiremos a dor do desamor, que disse que sempre seremos pessoas
virtuosa e cheia de fé e que nunca condenarei a Deus por minhas dores e
dificuldades, quem disse que não preciso do outro e que nunca aprenderei com ele.
Quem te disse que o mundo e tudo isso que nos falam que não a provações,
ingenuidade pensarmos isso, o mundo é feito de conquista de batalhas entre o
bem e o mal que existem em cada um de nós, a vida e feita de desafios que todos
os dias enfrentaremos. Haverão dias em que você desejará não sair da sua cama,
e que não vale a pena continuar lutado, pois bem nestes dias olhe para dentro
de sim e saiba que você já passou por tanta coisa e venceu tantas batalhas,
conheceu o amor verdadeiro naquele primeiro respiro de sua vida. Lembrará que
todas as vezes que teu coração chorou e alegria faltou, foi eu que te dei
forças para continuar lutando, descobrirá que quando você perdeu a vontade de
lutar foi eu que fiquei a tua frente, descobrirá que naquele dia que enfrentei
a cruz foi pra ti dizer o quanto eu te amava e que nada e ninguém neste mundo
fará que eu deixe de te amar. Só te peço
não deixe de lutar pela vida, pois ela foi uma oportunidade que te dei pra
saber que existe verdadeiramente o mau, mas que o coração humana e o seu espirito
está cheio do bem e do meu grande amor.
Assinar:
Postagens (Atom)














