SINONIMO DE TRANSFORMAÇÃO. email. juventudeamigasaofranciscodeassis@hotmail.com
sábado, 22 de janeiro de 2011
Gincana do JASFA
sábado, 15 de janeiro de 2011
A vida é feita de contrários!
Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com momentos que achamos e pensamos ser os piores de nossa pequena, porém significante passagem por essa vida? Fico imaginando como nossas vidas seriam se existisse apenas alegria, saúde, paz, amor, felicidade, enfim, apenas aqueles momentos que julgamos bons e essenciais para a nossa sobrevivência! Às vezes me atrevo, ou até mesmo ouso tentar levar a vida de forma mais conformada com determinadas situações, penso que isso não é viver com uma certa alienação mediante as barreiras que ultrapassamos em nossa vida, entendo que essa é uma forma de ver que as coisas podem ser mais fácil, mais simples, basta querermos! Peço que imagine você em um leito de um hospital, doente! Tenho certeza que você logo que puder pensará: “nossa meu Deus se esqueceu de mim” ou até mesmo “preferiria morrer a ficar aqui nesse lugar horrível!”. Não quero dizer que você não pode dizer isso, obviamente todos nós pensamos assim (inclusive eu), mas gostaria de que você pensasse da seguinte forma: por quê estou doente hoje? Será que a vida é tão insignificante para mim a ponto de preferir morrer?
Certa vez em minha pequena caminhada rumo ao aprendizado, me deparei com uma pessoa que foi, é e sempre será minha amiga, companheira, colega. Não cabe a mim explicitar aqui o seu nome, quero apenas demonstrar essa passagem em minha vida para que de certa forma possa transparecer a minha forma de pensar! Neste dia esta minha amiga, falou pra mim que estava muito triste, pois sua vida estava completamente desorganizada! “Tenho uma filha que irá passar por uma complicada cirurgia! Tenho um filho que se encontra cheio de limitações, e agora descobri que tenho um problema sério em minha perna! Às vezes paro pra pensar e vejo apenas problemas em minha vida” relatou-me ela!
Fiquei muito triste ao ouvir este desabafo dessa pessoa que para mim é muito importante! Mais logo me pus a querer demonstrar para ela que a vida é feita de contrários! Que nada nesse mundo é por acaso! Pedi de forma simples e ao mesmo tempo humilde que ela pensasse da seguinte forma: se sua vida está desorganizada agora, com certeza é porque ontem ela estava plenamente organizada! Se hoje você está triste, é porque ontem você estava esbanjando felicidade, se alguém se encontra doente, é porque antes este estava com saúde, se você sente falta de alguém, é porque em algum dia este alguém estava tão próximo de você a ponto de você perceber a importância da presença dele!
È exatamente isso que gostaria que você entendesse! Tudo em nossa vida é apenas reflexo do que já vivemos! Ouso dizer ainda que, para que você dê valor a sua saúde é necessário que você saiba o que é a doença, ou melhor, que você conheça o que é está doente! Para que você seja feliz é preciso que antes conheça o que é infelicidade! È isso! Não podemos julgar alguma coisa ruim ou boa sem antes conhecer, não podemos dizer que estamos tristes sem que antes disso sermos felizes! Gostaria de encerrar essa pequena reflexão com uma frase que julgo relativamente ligada ao que fora dito aqui:
“Legal seria se todas as lagrimas fossem de alegria! E se toda despedida Tivesse gosto de Reencontro!”
Pense nisso!
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Fé em Deus.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Juventude a serviço de Cristo
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
"Você trata sua bíblia como trata seu celular?"
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela varias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de exigência?
Ao contrario do celular, a Bíblia não fica sem sinal.
Ela 'pega' em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com falta de credito pq Jesus já pagou a conta e os créditos não tem fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é pra toda vida.
"Buscai à Javé enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto!" (Isaias 55:6)
Nela encontramos alguns telefones de emergência:
Quando estiver triste, ligue João 14.
Quando pessoas falarem de vc, ligue Salmo 27.
Quando vc estiver nervoso, ligue Mateus 6:19,34.
Quando estiver em perigo, ligue Salmo 91.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
Quando vc estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
Quando vc for áspero e critico, ligue Colossenses 3:12-17.
Quando vc sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
Quando vc quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.
Recebi essa relação de telefones de emergência e achei por bem compartilhar com as pessoas que considero importantes e especiais como vcs!
