sábado, 22 de janeiro de 2011

Gincana do JASFA

Quando descobrimos o quanto é bom compartilhar os nossos momentos de alegria com o proximo entendemos o real significado da vida.

sábado, 15 de janeiro de 2011

A vida é feita de contrários!

Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com momentos que achamos e pensamos ser os piores de nossa pequena, porém significante passagem por essa vida? Fico imaginando como nossas vidas seriam se existisse apenas alegria, saúde, paz, amor, felicidade, enfim, apenas aqueles momentos que julgamos bons e essenciais para a nossa sobrevivência! Às vezes me atrevo, ou até mesmo ouso tentar levar a vida de forma mais conformada com determinadas situações, penso que isso não é viver com uma certa alienação mediante as barreiras que ultrapassamos em nossa vida, entendo que essa é uma forma de ver que as coisas podem ser mais fácil, mais simples, basta querermos! Peço que imagine você em um leito de um hospital, doente! Tenho certeza que você logo que puder pensará: “nossa meu Deus se esqueceu de mim” ou até mesmo “preferiria morrer a ficar aqui nesse lugar horrível!”. Não quero dizer que você não pode dizer isso, obviamente todos nós pensamos assim (inclusive eu), mas gostaria de que você pensasse da seguinte forma: por quê estou doente hoje? Será que a vida é tão insignificante para mim a ponto de preferir morrer?

Certa vez em minha pequena caminhada rumo ao aprendizado, me deparei com uma pessoa que foi, é e sempre será minha amiga, companheira, colega. Não cabe a mim explicitar aqui o seu nome, quero apenas demonstrar essa passagem em minha vida para que de certa forma possa transparecer a minha forma de pensar! Neste dia esta minha amiga, falou pra mim que estava muito triste, pois sua vida estava completamente desorganizada! “Tenho uma filha que irá passar por uma complicada cirurgia! Tenho um filho que se encontra cheio de limitações, e agora descobri que tenho um problema sério em minha perna! Às vezes paro pra pensar e vejo apenas problemas em minha vida” relatou-me ela!

Fiquei muito triste ao ouvir este desabafo dessa pessoa que para mim é muito importante! Mais logo me pus a querer demonstrar para ela que a vida é feita de contrários! Que nada nesse mundo é por acaso! Pedi de forma simples e ao mesmo tempo humilde que ela pensasse da seguinte forma: se sua vida está desorganizada agora, com certeza é porque ontem ela estava plenamente organizada! Se hoje você está triste, é porque ontem você estava esbanjando felicidade, se alguém se encontra doente, é porque antes este estava com saúde, se você sente falta de alguém, é porque em algum dia este alguém estava tão próximo de você a ponto de você perceber a importância da presença dele!

È exatamente isso que gostaria que você entendesse! Tudo em nossa vida é apenas reflexo do que já vivemos! Ouso dizer ainda que, para que você dê valor a sua saúde é necessário que você saiba o que é a doença, ou melhor, que você conheça o que é está doente! Para que você seja feliz é preciso que antes conheça o que é infelicidade! È isso! Não podemos julgar alguma coisa ruim ou boa sem antes conhecer, não podemos dizer que estamos tristes sem que antes disso sermos felizes! Gostaria de encerrar essa pequena reflexão com uma frase que julgo relativamente ligada ao que fora dito aqui:

“Legal seria se todas as lagrimas fossem de alegria! E se toda despedida Tivesse gosto de Reencontro!”

Pense nisso!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fé em Deus.


Onde esta a nossa fé quando a dificuldade bate a nossa porta trazendo problemas, será que realmente sabemos usar a nossa fé neste momento, ou simplesmente nos entregamos ao desespero a duvida. Será que realmente sabemos o que representa a presença de Deus em nossas vidas, ou nem somos capazes de mensurar o real valor de acreditar e sentir a sua presença no meio de nos e em nosso coração.
Devemos crer acima de qualquer dor ou sofrimento, e saber que as dificuldades fazem parte da vida, e se diante delas  desanimarmos não seremos dignos da fé que recebemos do Pai. Lembre-se de plantar uma semente de esperança no seu coração, e quando achar que não e capaz de vencer, ponha a mão no seu coração e sinta a força de Deus que irradia de dentro de você. Nunca deixe de acreditar e não se entregue ao medo, você esta no meio de uma batalha entre o bem e mal, é você que vai decidir em que lado vai lutar.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Juventude a serviço de Cristo

Neste encontro tivemos como tema " A diferença e o preceito", algo muito comum na nossa sociedade, mas não devemos ver o nosso semelhante somente pela sua aparência física, e trata-lo como inferior, devemos ver no outro a imagem e semelhança de Deus. Os conceitos presentes na sociedade devem ser revistos, afinal somos diferentes, mas carregamos qualidades que não devem ser despressadas aos olhos dos homens, lembre-se não jugue ninguém pela sua deficiência seja ela física ou metal, mas tente ver o que há de mais puro e verdadeiro nele. Paulo nos fala em sua Carta aos Romanos " Num só corpo há muitos menbros não tem todos a mesma função. O mesmo acontece conosco: embora sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, e, cada um por sua vez, é membro dos outros". (Romanos 12, 4-5).
Neste ano que se aproxima vamos construir um mundo onde todos sejam tratados como iguais, e que a partir de agora sempre vejamos no outra a pura e divina graça de Deus.

Feliz ano novo cheio de amor e paz no coração.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Você trata sua bíblia como trata seu celular?"

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela varias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de exigência?
Ao contrario do celular, a Bíblia não fica sem sinal.
Ela 'pega' em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com falta de credito pq Jesus já pagou a conta e os créditos não tem fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é pra toda vida.
"Buscai à Javé enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto!" (Isaias 55:6)

Nela encontramos alguns telefones de emergência:

Quando estiver triste, ligue João 14.
Quando pessoas falarem de vc, ligue Salmo 27.
Quando vc estiver nervoso, ligue Mateus 6:19,34.
Quando estiver em perigo, ligue Salmo 91.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
Quando vc estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
Quando vc for áspero e critico, ligue Colossenses 3:12-17.
Quando vc sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
Quando vc quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.


Recebi essa relação de telefones de emergência e achei por bem compartilhar com as pessoas que considero importantes e especiais como vcs!

A coragem de continuar acreditando.

Sempre me faço esta pergunta será que sou capaz de continuar acreditando quando tudo me leva a crer que não!
Será que adianta lutar quanto você não vê no outro a mesma disposição e a mesma fé! Será que vale a pena sofre e se angustiar!
Sei que diante de tantas incertezas você me responderia que não vale a pena continuar acreditando. Mas é neste momento que devemos nos entregar com toda a força e  fé que existe em nosso coração, não fique esperando que o outro faça por você, faça sua parte, lute e tenha a certeza por mais que se erga uma montanha intransponível diante de você não se abale, lembre-se você tem objetivos e metas para sua vida, por mais que seja difícil ultrapassar não desista os verdadeiros vencedores são aqueles que perdem uma batalha, mas continuam lutando até vencer  a guerra.
Quando achamos que não existe mais saída e que todas as portas já foram fechadas e que não há mais motivos para continuar acreditando, devemos nos lembrar que mesmo na cruz Jesus venceu a vida e a morte e nos redimiu de todo pecado. E por este grande motivo eu te digo nunca desista de lutar faça-se um vencedor e ultrapasse a montanha de seus medos angustias e duvidas, lembre-se o alimento da fé e nunca deixar de acreditar em Deus e em seu divino poder.