domingo, 11 de setembro de 2011


“O Jasfa mudou a minha vida”

Vença os obstaculos da sua vida.




Irmão a vida terrena é cheia de obstáculos quantas e quantas vezes nos deparamos com eles pelo caminho, alguns são tão grandes que necessitamos de muito tempo para transpô-lo, mas nem todos tem paciência para esperar o momento certo e desistem de lutar, são estes que se entregam as drogas, ao alcoolismo, a prostituição e ao crime. Estamos deixando de ver nas dificuldades e nas dores da vida o caminho a Deus, lembremos Jesus vivenciou muitas provações, diversas vezes foi rejeitado perante aos seus, ou você pensa que a vida de Cristo na terrena foi um mar de flores, todo o sofrimento vivido por Jesus vem nos mostrar que não a vida sem dores, são as dificuldades e os obstáculos que tornam mais fortes e firmes em nossos objetivos, sejam eles carnais ou espirituais. Mas é tão difícil pra nós seres tão ligado à vida contemporânea que vivemos entender o mistério da vida em Cristo Jesus. Mas devemos sempre lembrar as coisas que conseguimos facilmente em nossas vidas podem não acrescentar nada de valioso aos olhos de Deus, mas aquelas que procedem da labuta diária do trabalho, da partilha e da comunhão estas sim fazem grande diferença, pois indicam o caminho ao Deus vivo que é a verdadeira essência da vida e do amo fraternal.

Viva a vida e vença um obstáculo por vês

sábado, 27 de agosto de 2011

Amizade um Dom de Deus




A amizade pode ser considerada como algo divino, ao apenas uma invenção humana. Considero ser uma invenção humana, mas com seu lado divino, vejamos o exemplo de Jesus Cristo que tinha em seus apóstolos não apenas seguidores mais amigos recordem das palavras de Cristo “Ainda hoje estarás comigo no paraíso” estas palavras dita por Jesus ao ladrão que se encontrava ao seu lado em uma cruz nos remete ao perdão, será que existe amizade sem perdão, amigo é aquele que muitas vezes esquece-se de ti para ajudar ao outro, mas você pode esta pensando o ladrão era amigo de Jesus, te respondo Jesus é amigo de todos os homens, mesmo aqueles que só se arrependem do seus erros na hora da morte.
Coloco aqui minha experiência de vida tive muitos amigos que hoje estão distantes, mas foi no JASFA que descobrir a verdadeira essência desta palavra, quantas e quantas vezes buscava um ombro amigo para desabafar as minhas dores e lamentações, mas pelo contrário nesta hora eu encontrava um amigo que precisa deste mesmo ombro para desabafar, esta experiência me fez perceber os quantos às amizades que eu construía dentro do grupo se tornavam sinceras, tudo isto me fez entender que quando deixamos de lado os nossos problemas e tentamos ajudar o outro descobrimos o sentido real de amizade (doação, partilha, amor, fraternidade, respeito), hoje realmente compreendo que a amizade é um Dom divino cedido por Deus para nos mostrar que a beleza da vida esta em ver no outra não à solução dos seus problemas, mas o caminho a esta descoberta. Lembremos as palavras de Jesus “Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles." (Mateus 18,15-20). A vida terrena um dia passará mas as ações verdadeiras que construímos aqui na terra ficarão conosco por toda a eternidade principalmente aqueles onde amor foi a essência construtora.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Deus nunca desiste de nós


Deus esta em cada um de nós.

Só são capazes de mudar a sua vida aqueles que acreditam que além das coisas terrenas que vemos diariamente, existe um Deus que nos ama e nos da força para vencer as barreiras impostas pelo caminho, barreiras estas que muitos por medo ou falta de fé desistem de tentar vence-las. Mas aqueles que se dispõem mesmo nos momentos de dor e sofrimento a continuar o caminho, com a certeza que problemas maiores Cristo venceu, e este Cristo que nos mostra que vencedor é aquele que muitas vezes deixa sua vida de lado para mostrar ao teu irmão o quão grande é o Deus que nos deu a vida.

Viva este Deus maravilhoso em sua vida, só assim entederá o real sentido que ela tem.

sábado, 20 de agosto de 2011

Fotos da 1ª Conferência Municipal da Juventude em Carinhanha


Hoje em Carinhanha teve inicio a 1ª Conferência Municipal da Juvenntude com o tema Juventude Desenvolvimento e Efetivação de Direitos, o primeiro dia foi muito proveitoso discutimos as propostas de politicas públicas para a nossa cidade, estado e país a conferência continuará amanhã com a votação da proposta. A juventude unida construindo uma nova história para Carinhanha.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A vida não é o que pensamos.


Como podemos entender a vida segundo o pensamento humano que é centrado em um único ponto a visão humana do poder e do ter, deveríamos pensar como um velho pensador chinês que dizia que a vida se concentra na força espiritual que recebemos, ele não é concebida pelo simples motivo de construirmos no mundo riquezas ou  poder, mas sim para ser partilhada e muitas vezes doada. Jesus diz para vivermos realmente a Deus devemos perder a vida que temos, perder a vida nesse sentido empregado por Cristo é se desprender dos bens matérias do consumismo e de todas as coisas existentes no mundo que não fazem parte da nossa essência espiritual. Muitas pessoas até hoje não vivem plenamente a vida em Cristo por achar que a vida humana é eterna, mas ela verdadeiramente se restringe a esta frase dita por Jesus “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. Este convite nos é feito diariamente e muitos ainda o recusam por achar o fardo pesando de mais, mas será que realmente é será que é tão difícil amar, perdoar, compartilhar. Carregar a Cruz é viver a vida vendo no outro a imagem e semelhança do Deus vivo. Viver segundo o proposito de Cristo entender que a vida é um dom divino e deve ser vivida e concebida como tal.
Lembre-se Deus se faz presente em tudo que criou inclusive em você. Comece a ver ele em sua vida, e descubra a verdadeira vida que Cristo veio ao mundo nos mostrar.