A amizade pode ser considerada como algo divino, ao apenas uma invenção humana. Considero ser uma invenção humana, mas com seu lado divino, vejamos o exemplo de Jesus Cristo que tinha em seus apóstolos não apenas seguidores mais amigos recordem das palavras de Cristo “Ainda hoje estarás comigo no paraíso” estas palavras dita por Jesus ao ladrão que se encontrava ao seu lado em uma cruz nos remete ao perdão, será que existe amizade sem perdão, amigo é aquele que muitas vezes esquece-se de ti para ajudar ao outro, mas você pode esta pensando o ladrão era amigo de Jesus, te respondo Jesus é amigo de todos os homens, mesmo aqueles que só se arrependem do seus erros na hora da morte.
Coloco aqui minha experiência de vida tive muitos amigos que hoje estão distantes, mas foi no JASFA que descobrir a verdadeira essência desta palavra, quantas e quantas vezes buscava um ombro amigo para desabafar as minhas dores e lamentações, mas pelo contrário nesta hora eu encontrava um amigo que precisa deste mesmo ombro para desabafar, esta experiência me fez perceber os quantos às amizades que eu construía dentro do grupo se tornavam sinceras, tudo isto me fez entender que quando deixamos de lado os nossos problemas e tentamos ajudar o outro descobrimos o sentido real de amizade (doação, partilha, amor, fraternidade, respeito), hoje realmente compreendo que a amizade é um Dom divino cedido por Deus para nos mostrar que a beleza da vida esta em ver no outra não à solução dos seus problemas, mas o caminho a esta descoberta. Lembremos as palavras de Jesus “Eu vos digo mais isto: se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles." (Mateus 18,15-20). A vida terrena um dia passará mas as ações verdadeiras que construímos aqui na terra ficarão conosco por toda a eternidade principalmente aqueles onde amor foi a essência construtora.