sábado, 17 de dezembro de 2011

O QUE ACONTECE NO CÉU QUANDO ORAMOS?

Sonhei que fui pro céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um escritório cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse: "Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração são recebidos."

Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo.
E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos na segunda seção.

Então o anjo me disse: "Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos vivos que pediram por elas.

"Percebi como, novamente, o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando muito naquela seção, pois muitas bênçãos tinham sido pedidas e estavam a ser empacotadas para a entrega na Terra.

Finalmente, ao final mais distante daquele corredor paramos em frente a uma porta de um pequeno lugar. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado, sem fazer nada. "Essa é a seção do Reconhecimento," meu anjo me disse, admitindo isso ao parecer envergonhado.

"Como assim não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?", perguntei.

"É mesmo muito triste", o anjo suspirou. "Depois que recebem as bênçãos que pediram, muito poucos retornam os reconhecimentos."

"E como podemos reconhecer as bênçãos de Deus?", perguntei-lhe.

"Simples," o anjo respondeu. "'É só dizer, 'Obrigado, Senhor.'."

"E quais bênçãos deveriam ser reconhecidas?" eu perguntei.

"Se você tem comida em sua geladeira, roupas sobre você, um teto sobre você e uma cama para dormir você é mais rico do que 75% desse mundo. Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira, e o troco de uma refeição, está entre os 8% de afortunados do mundo."

"E se você receber isso no seu próprio computador, você faz parte do 1% do mundo que tem essa mesma oportunidade."

"Se acordou hoje de manhã com mais saúde do que doença, você é muito mais abençoado dos que os muitos que não conseguirão nem ao menos sobreviver ao dia de hoje."

"Se nunca teve de provar o medo em uma guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura ou pontadas de fome, está acima de 700 milhões de pessoas nesse mundo."

"Se podes ir à Igreja sem temer assédio, prisão, tortura ou morte, você é invejado e mais abençoado que três bilhões de pessoas no mundo todo."

"Se teus pais estão vivos e ainda juntos, você é ainda mais raro."

"Se podes erguer sua cabeça e sorrir, não é a norma. Você é único dentre aqueles todos em dúvida e desespero."

"Está bem. E agora? Como posso começar?"

Se pôde ler essa mensagem, recebeste uma dupla bênção, pois alguém pensava em você como sendo muito especial e és mais abençoado do que mais de dois bilhões de pessoas no mundo que não conseguem ao menos ler.

Tenha um grande dia. Conte todas as suas bênçãos. E se você se importa, repasse a todos para lembrá-los o quão abençoados (e especiais) todos nós somos.

ATTN: Departamento de Reconhecimento.
"Obrigado, Senhor, pela habilidade de compartilhar essa mensagem e me dar tantas pessoas com quem eu a possa compartilhar."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O amor


Como disse o grande Chico Xavier “à vida é construída nos sonhos e concretizada no amor”, este amor que esta em falta no coração humano. Vivemos os desejos da carne o pecado a cobiça, a violência, e deixamos de lado em nossas vidas os sentimentos divinos a esperança, a fé, a humildade, a partilha e principalmente o amor.
 Felizes são os que vivem o Cristo não como uma utopia, mas como o verdadeiro amor, “amai ao teu próximo como a ti mesmo” na atual sociedade humana é tão difícil que o maior dos mandamentos seja vivido pelos homens, o amor esta perdendo espaço aos desejos pessoais, o ser humano atualmente vê no próximo não a imagem e semelhança de Deus, mas a de um concorrente que precisa ser ultrapassado.
Que a luz que ainda brilha no coração humano possa resplandecer e que o Cristo que é vida e amor em plenitude renasça no coração da humanidade pra nunca mais morrer, só assim a vida vai ser construída nos sonhos de comunhão e concretizada no amor irrestrito.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mensagem de Reflexão:" MUDAR O MUNDO"

Mudar o mundo

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-s
e estar preparado para viver um grande Amor ...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Encontro do JASFA

Muitas vezes diante encontramos dificuldades dentro de um grupo de jovens que nos fazem pensar se realmente vale a pena persistir na caminhada. Quantas pessoas desistem da caminhada por medo ou apego a uma vida mundana. Muita destas dificuldades vividas pelos membros de um grupo de jovens advém da formação moral e religiosa que tiveram em suas famílias.

 Atualmente as famílias não estão preparando os jovens para uma vida religiosa e social, isso com certeza se tornou um grande impasse para algo muito importante dentro de um grupo que é a comunhão e amizade, as pessoas atualmente são educadas para se tornarem individualistas, afinal e isso que prega o capitalista os mais fortes e bem preparados venceram “teoria da evolução de Darwin”, pensamento este que vai contra a concepção crista de vida que se sustenta na partilha e no amor fraterno.


 
Pensando nisso neste domingo realizamos um encontro onde discutimos a relação de amizade e de confiança que construirmos dentro do grupo de jovens. Ciente que esta discussão iria causar algumas polêmicas. Decidimos o dividir este trabalho em grupos onde as ideias seriam debatidas e compartilhadas, colhendo de cada um seus anseios e duvidas sobre um trabalho compartilhado em comunhão dentro do grupo de jovens. 

 
A discussão foi muito produtiva tiramos dela conclusões positivas e negativas da relação que até o momento vivíamos dentro do grupo de jovem, e principalmente qual caminho deveríamos seguir a partir daquele dia.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ORDENAÇÃO PRESBITERAL- "Eu vos dar pastores com o meu coração, e eles guiarão vocês com ciência e sensatez." (Jr3,15)





Mensagem de Motivação

Tente outra vez

Jonas Salk, que juntamente com Albert Sabin, descobriu a vacina contra a poliomielite, compreendeu o conceito de ser corajoso. Certa vez, alguém lhe perguntou: Depois de ter conseguido esta façanha extraordinária, que pôs fim à palavra poliomielite em nosso vocabulário, como o senhor encara seus 200 fracassos anteriores? Sua resposta foi: Eu nunca tive 200 fracassos na vida. Minha família nunca os considerou fracassos. Eles serviram de experiência para que eu pudesse aprender mais. Acabo de realizar minha 201ª descoberta. Ela não teria sido possível se eu não tivesse aprendido com as 200 experiências anteriores. Winston Churchill também foi um homem de coragem. Ele não se intimidava diante de seus erros. Quando cometia um, ele o analisava cuidadosamente. Um dia alguém lhe perguntou. Senhor Winston, qual foi a sua experiência na escola que melhor o preparou para liderar a Grã-Bretanha nas horas mais sombrias? Churchill pensou por alguns instantes e respondeu: Quando fui repetente no curso médio. O senhor considerou isso um fracasso? Não - replicou Winston - tive duas oportunidades para acertar. Essas lições de vida nos dão ensejo de refletir sobre nossa própria maneira de encarar os fatos. Quando tentamos resolver um problema de uma forma e não logramos êxito, não temos aí um motivo para desistir ou nos sentir derrotados. Podemos considerar que já sabemos mais uma maneira que não deve ser usada. Os insucessos não são fracassos, mas experiências que, se considerados como lições, podem nos ajudar a aprender mais depressa. Quem caminha pode cair, mas não precisa ficar no chão. Quem anda pode tropeçar, mas não necessita ficar lamentando o ocorrido. Quem está trabalhando pode tomar uma decisão equivocada, mas isso não é motivo para desistir. Somente quem não realiza nenhuma atividade não corre riscos. Mas também não dá nenhum passo à frente. Fica estacionado no mesmo lugar. O fato de uma ação nossa não trazer o resultado esperado, não quer dizer que tenha sido um fracasso. Pode ser, sim, mais um aprendizado. Mais uma experiência que se soma às demais.

Por todas essas razões, você não deve se deixar derrotar pelas tentativas que não tiveram o êxito esperado. Cada tentativa, vitoriosa ou não, será sempre uma experiência a mais no arquivo do seu aprendizado. Pense nisso! Thomas Edison fez mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: "não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 1.000 passos." E assim foi que, de experiência em experiência, ele conseguiu a incandescência dos filamentos da lâmpada elétrica. Isso tudo porque ele não desistiu diante dos inúmeros insucessos. Pense nisso!

E se você já tentou várias vezes e não deu certo, tente outra vez!