segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O maior tesouro é o "Ser"


O que é mais importante em sua vida é o “Ter” ter um carro do ano, uma casa na praia, vestir sempre a melhor roupa de grife, frequentar os melhores restaurantes, viver tudo aquilo que o dinheiro pode comprar, sem se importar com nada, afinal o mundo pode passar por várias mudanças, tragédias, não chegadas ao seu pequeno mundo nada disso lhe importa.
 Mas ainda existem pessoas que preferem viver o “Ser” ser um bom pai, um filho obediente e amável, um bom amigo, uma pessoa preocupada com a vida do outro, que não importa com a roupa que esta vestida, mas a sua maior preocupação é como seu irmão passou o dia, se teve ao algo para se alimentar, se têm um teto para dormir, alguém para escutar quando o coração sozinho não aguenta mais o sofrimento, em fim alguém que ama tanto seu Deus que preferiu viver a vida em prol dos muitos irmãos que seu pai o Criador lhe deu, vendo a vida aonde muitos só vem a dor, dando aqueles que nada têm um pouco de alegria, indicando àqueles que encontram pelo o caminho, o lugar onde encontrar o Cristo, e para estes o maior tesouro é amor que carrega em seu coração.
Lembre-se as coisas que o dinheiro compra um dia passarão, aquilo que o amor e a solidariedade conquista você nunca perderá, pois sempre estarão contigo, Como fruto da verdade que tu plantaste neste mundo,  viva Deus em seu coração a cada minuto da sua vida e seja exemplo de vida e amor a todos os filhos do Pai.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um coração de Anjo.

Deus quando nos concedeu o Dom da vida nos deu a missão de sermos anjos uns dos outros. Alimentando-nos uns aos outros não só com pão, mas também com a fé, esperança e amor. Mas há tantas pessoas que deixaram de lado à missão que receberam de Deus, semeando a dor, a discórdia, a injustiça e a corrupção mundo a fora, deixando de lado o coração de anjo que bate dentro si.
Não deixe de escutar seu coração é ele o canal que liga você a Deus, seja um anjo na vida do seu irmão, seja semente de Jesus Cristo neste mundo, semeei a fé, o amor e a esperança a todos os homens, seja um anjo de Deus no coração da humanidade.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011





Quem participou do CPF sabe que nao foi em vão.
Então pra quem nao participou eu só lamento, mais terá mais oportunidades.
veja nossa galera.
As cariocas.
Todo mundo se divertiu.

sábado, 15 de janeiro de 2011

A vida é feita de contrários!

Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com momentos que achamos e pensamos ser os piores de nossa pequena, porém significante passagem por essa vida? Fico imaginando como nossas vidas seriam se existisse apenas alegria, saúde, paz, amor, felicidade, enfim, apenas aqueles momentos que julgamos bons e essenciais para a nossa sobrevivência! Às vezes me atrevo, ou até mesmo ouso tentar levar a vida de forma mais conformada com determinadas situações, penso que isso não é viver com uma certa alienação mediante as barreiras que ultrapassamos em nossa vida, entendo que essa é uma forma de ver que as coisas podem ser mais fácil, mais simples, basta querermos! Peço que imagine você em um leito de um hospital, doente! Tenho certeza que você logo que puder pensará: “nossa meu Deus se esqueceu de mim” ou até mesmo “preferiria morrer a ficar aqui nesse lugar horrível!”. Não quero dizer que você não pode dizer isso, obviamente todos nós pensamos assim (inclusive eu), mas gostaria de que você pensasse da seguinte forma: por quê estou doente hoje? Será que a vida é tão insignificante para mim a ponto de preferir morrer?

Certa vez em minha pequena caminhada rumo ao aprendizado, me deparei com uma pessoa que foi, é e sempre será minha amiga, companheira, colega. Não cabe a mim explicitar aqui o seu nome, quero apenas demonstrar essa passagem em minha vida para que de certa forma possa transparecer a minha forma de pensar! Neste dia esta minha amiga, falou pra mim que estava muito triste, pois sua vida estava completamente desorganizada! “Tenho uma filha que irá passar por uma complicada cirurgia! Tenho um filho que se encontra cheio de limitações, e agora descobri que tenho um problema sério em minha perna! Às vezes paro pra pensar e vejo apenas problemas em minha vida” relatou-me ela!

Fiquei muito triste ao ouvir este desabafo dessa pessoa que para mim é muito importante! Mais logo me pus a querer demonstrar para ela que a vida é feita de contrários! Que nada nesse mundo é por acaso! Pedi de forma simples e ao mesmo tempo humilde que ela pensasse da seguinte forma: se sua vida está desorganizada agora, com certeza é porque ontem ela estava plenamente organizada! Se hoje você está triste, é porque ontem você estava esbanjando felicidade, se alguém se encontra doente, é porque antes este estava com saúde, se você sente falta de alguém, é porque em algum dia este alguém estava tão próximo de você a ponto de você perceber a importância da presença dele!

È exatamente isso que gostaria que você entendesse! Tudo em nossa vida é apenas reflexo do que já vivemos! Ouso dizer ainda que, para que você dê valor a sua saúde é necessário que você saiba o que é a doença, ou melhor, que você conheça o que é está doente! Para que você seja feliz é preciso que antes conheça o que é infelicidade! È isso! Não podemos julgar alguma coisa ruim ou boa sem antes conhecer, não podemos dizer que estamos tristes sem que antes disso sermos felizes! Gostaria de encerrar essa pequena reflexão com uma frase que julgo relativamente ligada ao que fora dito aqui:

“Legal seria se todas as lagrimas fossem de alegria! E se toda despedida Tivesse gosto de Reencontro!”

Pense nisso!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fé em Deus.


Onde esta a nossa fé quando a dificuldade bate a nossa porta trazendo problemas, será que realmente sabemos usar a nossa fé neste momento, ou simplesmente nos entregamos ao desespero a duvida. Será que realmente sabemos o que representa a presença de Deus em nossas vidas, ou nem somos capazes de mensurar o real valor de acreditar e sentir a sua presença no meio de nos e em nosso coração.
Devemos crer acima de qualquer dor ou sofrimento, e saber que as dificuldades fazem parte da vida, e se diante delas  desanimarmos não seremos dignos da fé que recebemos do Pai. Lembre-se de plantar uma semente de esperança no seu coração, e quando achar que não e capaz de vencer, ponha a mão no seu coração e sinta a força de Deus que irradia de dentro de você. Nunca deixe de acreditar e não se entregue ao medo, você esta no meio de uma batalha entre o bem e mal, é você que vai decidir em que lado vai lutar.