terça-feira, 18 de outubro de 2011

A vida é feita de recomeços



João era um jovem que moravam em uma pequena cidade do interior, sempre teve uma vida pacata e tranquila, nascera em uma família religiosa, assim cresceram e se transformara em um jovem que todos gostavam e respeitavam. Como a vida na pequena cidade estava se tornando difícil João decidiu ir para a cidade grande, seus pais não gostaram da ideia, mas como o filho era uma pessoa muito responsável acabaram concordando, entretanto fizeram uma única ressalva, pediram a ele para não deixar se levar pelas coisas ruins que a vida na cidade grande oferece como as drogas. Dias depois João partiu em direção a cidade grande lá chegado em pouco tempo consegui um emprego, e pouco tempo conquistou novos amigos, só sentia falta da sua família, mas procurava ser forte, pois precisava crescer na vida. Depois de algum tempo João conhecerá Samara por quem se apaixonara intensamente, alguns meses depois João e Samara decidem morar juntos, após esta decisão a vida de João começa a mudar, Samara não era a pessoa que ele realmente pensava, através dela ele conheceu a Lua e sua vida começa a perder o rumo, João não conseguia mais ficar um dia sem ver a lua, algum tempo depois perdeu o emprego as boas amizades que fizera na cidade grande. João se tornará uma pessoa violenta, totalmente diferente daquele pacato jovem vindo do interior.  A sua vida se restringia a companhia de Samara e de sua nova Paixão a Lua, com o tempo sem emprego e sem destino João começou a roubar, foi preso diversas vezes, e quando retornava as ruas estava cada vez pior, todos na vizinhança temiam o João, que era conhecido como João da Lua, já fazia dois anos que não dava noticias a seus pais, que preocupados resolveram ir a cidade grande atrás de noticias do filho, que pena quando o encontraram  não era mais aquele filho carinhoso que conhecia, mau recebeu os seus pais, logo pedido que fossem embora, mas eles não desistiram, e continuaram a procura-lo, viram ele ser presos diversas vezes, até que um dia o pior aconteceu, em uma disputa por território João foi baleado, foi internado em um hospital e por algum tempo ficou em coma entre a vida morte. João ficou em coma durante dois anos e as únicas pessoas que sempre estavam com ele era a sua família, Samara e Lua nesse momento desapareceram da sua vida , mas como a vida da muitas voltas, certo dia João acordara do coma, e a primeira imagem que viu foi um lindo sorriso de sua mãe, dias depois recebera alta do hospital e seus pais o levaram de volta a pequena cidade, onde João redescobriu a vida e a alegria presente na simplicidade e no amor. João nunca mais procurou a Lua nome carinhoso dado por ela à cocaína que quase levou a sua vida, hoje João tem duas novas paixões sua esposa Carol e sua Filha Vitoria que junto com sua família deram a João o verdadeiro sentido da vida. 

Diga não as drogas, viva a sua vida de cara limpa, descubra o verdadeiro sentido da vida que provem do amor e da alegria que vem do criador, o qual te ama tanto que nunca desiste de você.

domingo, 16 de outubro de 2011

Fotos da Conferência do Território do Velho Chico









Na Conferência do Território do Velho Chico foram discutidos os rumos das politicas pública para juventude principalmente após a aprovação do Plano Estadual de Juventude, que norteara as ações politicas relacionadas aos jovens.
 A juventude quando se organiza demostra ao poder publico e a sociedade que as ações relacionadas a camada jovem são necessárias para o  pleno desenvolvimento da sociedade que tem na juventude sua maior parcela.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Add caption





















A alegria engrandece alma, esta mesma alegria quando provém de um querer coletivo e de um doar-se sem limites, nos mostra que diferente do que muitos pensam Deus esta bem perto de nós. Aqui no JASFA alegria é um ingrediente que nunca vai faltar.
Afinal um sorriso compartilhado enche o espirito de vida, e nos mostrar que o amor esta em compartilhar tudo que o Senhor nos oferece principalmente a felicidade. Doe amor e alegria e descubra Jesus dentro de você.

domingo, 9 de outubro de 2011

Fotos do encontro do JASFA





Neste domingo aconteceu mais um dos nossos encontros semanais com o tema "O que eu faço com outros, que não gostaria que fizesse comigo” a discussão foi muito boa. Fica a mensagem antes de falar ou fazer algo pejorativo contra alguém se coloque no lugar da pessoa e sabia a vida e feita de idas e voltas e tudo de mal que fazemos contra os nossos irmãos um dia receberemos a recompensa. Pense nisso.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cinco anos de muita história.

Só é capaz de mudar a sua vida aquele que mesmo na escuridão, não deixe de acreditar, ciente que a luz não esta na sua frente, mas no seu coração que o guiará por onde você for.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Esse é o JASFA!!!



Atração que une seres tão diversos
Que desperta sentimentos antagônicos
Tantas vezes descrita em prosa e versos
Almejada por solitários, viajantes e românticos.

Aquele que a encontra, dela se encanta
Pois ela é a paz que se apresenta na desventura
É a mão sempre estendida, é a alma que canta
É a pura essência da vida repleta de uma doce ternura.

Está constantemente presente não só nas confidências
Não somente nos encontros festivos e no esplendor

Não sobrevive na inveja, não perdura nas aparências
Sabemos realmente distingui-la no sofrimento e na
dor.

Quem não a sabe cultivar tem por companhia a solidão
Não requer conhecimentos, requer sim inteligência
É o carinho mais profundo, fraterno, aquele de irmão
É a palavra acolhedora presente até mesmo na ausência

Distâncias não existem quando a temos junto a nós
Ultrapassa mil fronteiras, seu poder? Transcendental


É o som de quem não ouve e do silencioso, ela é a voz
É o consolo dos aflitos, luz da escuridão, infinita e imortal
É divina criação, com ela se tem para sempre um irmão
União de várias vidas. Tem por além
a lealdade


Semente plantada com amor no fundo do coração
Essa é a verdadeira descrição da mais perfeita amizade

“O que é um amigo? É uma única alma habitando dois corpos”
(Aristóteles)

(Maria Angélica da Silva)


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deus sempre proverá.




 Acho que as pessoas estão deixando de acreditar na presença de Deus em nosso meio, o mundo esta cheio de transgressões, violências, corrupções, Deus não esta tendo, mas lugar no coração humano, as pessoas valorizam, mas a vaidade a sexualidade exacerbada, deixando de viver o lado espiritual da vida. A sociedade de hoje esta se tornado uma nova Sodoma onde o pecado e a essência da vida.  Ser humano tem em outro ser humano seu ídolo seu Deus, estamos vivendo um tempo onde o que importa são as conquista individuais, muitas delas oriundas da trapaça,  de falsidade e de maldade. Um tempo onde o amor esta ficando de lado, sendo usado somente como campanha para vender um novo perfume uma nova langerie. Um amor totalmente diferente daquele amor ensinado por Jesus, será realmente Senhor que a humanidade não sabia o que estava fazendo. Estamos nos esquecendo de que de Deus viemos e para ele voltaremos e que esta vida terrena não é eterna, muitas vezes ela é bem curta, que pena que a juventude deixou de ver na amizade sincera e na união um caminho até a Deus, que pena que muitos tem vergonha de Jesus, ou ate mesmo o desconhecem.
Para todas esta pessoas que consideram que a vida terrena é o todo, deixo aqui as minhas condolências, pois o todo em minha vida e Deus, é ele o meu ídolo e foi nele que realmente descobrir o sentido do amor e da partilha, viver Deus não é ser brega, pelo contraria é ver a vida de um modo diferente com uma visão plena e concretada da realidade, viver Deus e ter a certeza da sua presença a todo o istante em nossa vida.