terça-feira, 14 de junho de 2011


Jasfa

Jovens unidos pelos mesmo proposito. !!!!!!!!


Muitos já passaram por aqui e nenhum foi esquecido, pois, tudo aquilo que fizeram valeu a pena.

Muita coisa foi construida,
Mas tudo isso por  que sempre
 Acreditamos e confiado em Deus.

 Mesmo os pequenos gestos que naõ foram poucos ajudarám  o JASFÁ  a crescer.

Que pena que ainda a poucos  jovens nesta luta, mas os poucos que aqui estão    fazem a diferença.






JASFA!

SOMOS MUITOS E UNIDOS SOMOS UM SÓ.

Não havia nada que eu pudesse fazer, mas fiz;

Alcançar tal coisa era impossível, eu a busquei.

Não havia mais esperança, eu a mantive...

Não restava tempo para mais nada,

mas eu lutei até a ultima hora;

Não queriam, mas eu insisti.

A ultima palavra havia sido dada, mas eu ainda falei...

Enfim, estou passando pela vida e tudo vai acontecendo,

Portas se fechando, e eu as abrindo...

E a felicidade esta em mim.

Pois, se nada tenho, por tudo lutei;

E, sem me arrepender de nada...

No futuro poderei dizer: Tentei!..

E, mesmo que a fortuna venha a mim,

Por tudo que Deus me deu,

direi a todos: " V E N C I "


FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO







Do dia 10  ao dia 14 de junho aconteceu os Festejo do Divino Espirito Santo na cidade de Carinhanha, com grande participação popular. Algo muito importante nesta festa foi a valorização das tradições do povo carinhanhase como a Filarmônica Pedro Leite e os Cablocos que abrilhantaram os cortejos homenageando o Divino Espirito Santo e aos festeiros de São Cristovão, Divino Espirito Santo, Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia.

sábado, 11 de junho de 2011

A transformação nasce de dentro de você

A maior transformação deve partir de cada um, devemos descobrir quem realmente somos, não há maior transformação do que aquela que nos mesmos construimos ela vai além das fronteiras da nossa vida, e chegado a todos aqueles que nos rodeiam. Sendo sinonimo de vida nova e de esperança, quando muitos já consideravam que o fim tinha chegado, o fim só chegará no dia em não resta no coração de nenhum de vocês uma gota de esperança e de fé. Busquem dentro de vocês aquilo que ainda se considera incapazes de fazer, durante muito tempo em minha vida achei que nunca seria capaz de transmitir algo a alguém, hoje olho pra traz e vejo que um poquinho de mim vive no coração de tantos amigos que  à distância nos separou, mas o sentimento de afeto que carregamos uns dos outros nem o tempo é capaz de apagar. Este apredizando de vida ficará comigo pra sempre, pois nasceu de algo de mais puro que tenho que é o amor que naquele dia em que nasci Deus me concedeu, amor este que dei a cada um de vocês sem medo nenhum de ser rejeitado, pois sempre tive certeza que cada um de vocês que estiveram e estão comigo foram e são um presente de Deus em minha vida, como resposta a uma pergunta que sempre o fazia 'será que um dia seria feliz", sim eu sou feliz.

domingo, 5 de junho de 2011

A alegria da vitória


Muitas das vitórias em nossas vidas são custosas e doloridas, algumas deixam feridas que só o tempo é capaz de cicatrizar, mas mesmo naquelas onde saímos feridos aprendemos a ser mais forte, a não desistir mesmo que tudo a nossa volta nos force a isso. E sempre que conseguimos ultrapassar a dificuldade a nossa frente, entendemos que podemos ir muito mais além. Depois de um grande batalha o guerreiro volta pra casa olha para céu e agradece a Deus, por lhe da à oportunidade de continuar lutando por aquilo que acredita, pois depois de uma grande vitória se renova o espirito e coragem de continuar sonhando, e é no coração e no sorriso daqueles que ama, que imagina um novo amanhar. Hoje só tenho a agradecer a Deus por ter me dado à oportunidade de continuar lutando com fé afinal sempre estive cercado por guerreiros que muitas são feridos mais que nunca se deixa abalar. Obrigado meu Deus pela vida que tenho.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Grandes histórias contadas e vividas ao longo de 4 anos....

Como é bom olhar pra traz e recordar dos momentos bons que já vivemos, quatro anos, pouco tempo pra uns e um imenso tempo pra os que viveram de forma intensa esse sonho...
O Jasfa (Juventude Unida de São Francisco de Assis) nasceu de um sonho de pessoas que tinham como objetivo a evangelização dos jovens de Carinhanha, sonho esse inicialmente vivido por três pessoas, três jovens, que com certeza, guiados pelo Espírito Santo tiveram a maravilhosa missão de unir jovens, e levar a palavra de Deus ao coração de cada um deles. Adelson, Adão e Eugênia... A vocês temos a valorosa emoção de agradecer pelas barreiras transpostas durante a criação dessa maravilhosa família, sei que um de vocês (Adelson) infelizmente não se encontra mais em nosso meio, mais sei também que está junto a Deus rogando por nós e vibrando a cada conquista.
A juventude é feita de sonhos, e os sonhos são feitos de amor fraterno pelos nossos irmão e semelhantes... Todo sonho em construção tem seus idealizadores e também os seus operários, os quais contribuem de forma significante para a realização desses. Um desses operários que aos poucos demonstrou um verdadeiro arquiteto de sonhos,um engenheiro da palavra foi a pessoa na qual fez o Jasfa tornar-se não apenas mais um grupo, e sim “o grupo” A você Damião devemos não apenas um imenso e infinito obrigado, mais sim uma gratidão divina, na qual só é capaz de ter as pessoas puras de coração, as pessoas que sabem o que é amar e ser amada, você não apenas dedicou um pouco do seu tempo em prol de um grupo, e sim em prol de um sociedade, em prol de um mundo mais justo. Sei que necessitamos de pessoas assim como você, Verdadeiros, Fiéis, Sonhadores de sonhos divinos, Operários de obras espirituais, Arquitetos de sonhos, Engenheiros da vida. Durante todo tempo em que estiveste à frente das atividades do grupo demonstrou-se para todos a sua volta, que a verdadeira imagem de Deus está na presença de um homem que faz um bem sem olhar a quem, a você a minha gratidão e admiração pela força e pela persistência.
Muitos foram os operários desse sonho que hoje está representado por novas “caras”. Não tem como não esquecer dos jovens sonhadores: Fábio, Belo, Denis, Aurusia, Raquel, Bismarck, Lucas, Junior, Edgard, dentre vários outros que não se contentaram em apenas ver a vida passar e não fazer nada em prol dos seus semelhantes. A vocês minha eterna congratulação pela forma em que conduziram, mesmo que direta ou indiretamente, os sonhos que existia no âmago de cada integrante dessa família. Não há festa sem convidados, assim como não poderia haver Jasfa sem vocês. Pequenos gestos refletem grandes atitudes e é isso que atribuo a você atitudes que Deus projetou no coração de cada um de vocês, e que vocês despertaram de forma divina e única, com gestos de amor e caridade pelo proximo.
Foram muitos os momentos de conquistas, que com certeza podemos atribuir ao nosso senhor Jesus Cristo, os passeios, as festas em prol da comunidade, as missas organizadas, as gincanas ganhadas, os eventos idealizados, todos esses momentos guardo comigo como momentos únicos em minha vida, não apenas pelo fato de explorar novos horizontes, mais sim pelo simples fato de olhar para o rosto de cada um de vocês e ver a alegria transbordando, como uma fonte de água limpa e pura que expira a vontade de dizer que Deus existe e que ele encontra-se no meio de cada um de nós.
Sei que não me encontro mais ao meio desde lindo sonho projetado por Deus e idealizado por jovens privilegiados pelo Espírito Santo, mais vibro de alegria em saber que tudo que foi feito antes, não foi esquecido, muito menos ignorado. Todos os dias agradeço a Deus pela oportunidade que me deste, a oportunidade de está ao lado de pessoas tão especiais ao ponto de considerá-las minha segunda família, meus irmãos, pois sei que grandes amigos são sinônimos de verdadeiros irmãos, por isso falo sem medo e sem dúvidas... Somos uma família a família JASFA.
Parabéns Jasfa, por todas as conquistas, por todas as derrotas por tudo que representou e representa em nossas vidas, parabéns Adelson, Adão, Eugênia, Damião, Fabio, Belo... Por serem os operários que Deus enviou para construir o seu sonho na terra... Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa família, por acreditar em nós, por acreditar nos nossos objetivos, e acima de tudo por acreditar que a juventude é o futuro do amanhã.

Aldemar Marques

sábado, 23 de abril de 2011

Jesus vive em nosso coração




Nesta pascoa comemoramos a ressureição de Cristo que venceu a morte, mas também devemos pensar qual o maior sentindo desta ressureição, sabemos que Jesus veio ao nosso meio não para ser aclamado como rei do mundo, nem tão pouco isso era o que ele queria, o maior objetivo de Cristo era mostrar a cada um dos homens e mulheres deste mundo o tamanho do amor de Deus para conosco. Amor este que ainda hoje não e levando em conta, todo sofrimento que Jesus Cristo enfrentou no mundo tinha um proposito como ele mesmo falou “eu não vi para os que estão salvos, mas para aqueles que estão perdidos”, Jesus veio perdoar os nossos pecados e nos mostra o caminho rumo ao pai “ eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai se não for por mim” até hoje buscamos chegar a Deus e nos esquecemos, que primeiro devemos recorrer ao filho o Cordeiro de Deus que foi imolado para nos reconciliar com Deus. Que o Cristo ressuscitado assim como fez a dois mil anos atrás aparecendo no meio dos seus discípulos e anunciando a graça do senhor, faça se presente no meio de nós aqui reunidos, e que sejamos diferentes de Thomé que só acreditou quando viu, pois felizes são aqueles que acreditaram no filho de Deus sem o velo, pois com certeza ele já fez morada em seu coração. Viva a Jesus ressuscitado o filho de Deus o Rei dos Reis.Vem Jesus Cristo faz morada no coração da humanidade.