SINONIMO DE TRANSFORMAÇÃO. email. juventudeamigasaofranciscodeassis@hotmail.com
terça-feira, 14 de junho de 2011
Mas tudo isso por que sempre
Acreditamos e confiado em Deus.
Mesmo os pequenos gestos que naõ foram poucos ajudarám o JASFÁ a crescer.
JASFA!
SOMOS MUITOS E UNIDOS SOMOS UM SÓ.
Não havia nada que eu pudesse fazer, mas fiz;
Alcançar tal coisa era impossível, eu a busquei.
Não havia mais esperança, eu a mantive...
Não restava tempo para mais nada,
mas eu lutei até a ultima hora;
Não queriam, mas eu insisti.
A ultima palavra havia sido dada, mas eu ainda falei...
Enfim, estou passando pela vida e tudo vai acontecendo,
Portas se fechando, e eu as abrindo...
E a felicidade esta em mim.
Pois, se nada tenho, por tudo lutei;
E, sem me arrepender de nada...
No futuro poderei dizer: Tentei!..
E, mesmo que a fortuna venha a mim,
Por tudo que Deus me deu,
direi a todos: " V E N C I "
FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO
sábado, 11 de junho de 2011
A transformação nasce de dentro de você
domingo, 5 de junho de 2011
A alegria da vitória
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Grandes histórias contadas e vividas ao longo de 4 anos....
O Jasfa (Juventude Unida de São Francisco de Assis) nasceu de um sonho de pessoas que tinham como objetivo a evangelização dos jovens de Carinhanha, sonho esse inicialmente vivido por três pessoas, três jovens, que com certeza, guiados pelo Espírito Santo tiveram a maravilhosa missão de unir jovens, e levar a palavra de Deus ao coração de cada um deles. Adelson, Adão e Eugênia... A vocês temos a valorosa emoção de agradecer pelas barreiras transpostas durante a criação dessa maravilhosa família, sei que um de vocês (Adelson) infelizmente não se encontra mais em nosso meio, mais sei também que está junto a Deus rogando por nós e vibrando a cada conquista.
A juventude é feita de sonhos, e os sonhos são feitos de amor fraterno pelos nossos irmão e semelhantes... Todo sonho em construção tem seus idealizadores e também os seus operários, os quais contribuem de forma significante para a realização desses. Um desses operários que aos poucos demonstrou um verdadeiro arquiteto de sonhos,um engenheiro da palavra foi a pessoa na qual fez o Jasfa tornar-se não apenas mais um grupo, e sim “o grupo” A você Damião devemos não apenas um imenso e infinito obrigado, mais sim uma gratidão divina, na qual só é capaz de ter as pessoas puras de coração, as pessoas que sabem o que é amar e ser amada, você não apenas dedicou um pouco do seu tempo em prol de um grupo, e sim em prol de um sociedade, em prol de um mundo mais justo. Sei que necessitamos de pessoas assim como você, Verdadeiros, Fiéis, Sonhadores de sonhos divinos, Operários de obras espirituais, Arquitetos de sonhos, Engenheiros da vida. Durante todo tempo em que estiveste à frente das atividades do grupo demonstrou-se para todos a sua volta, que a verdadeira imagem de Deus está na presença de um homem que faz um bem sem olhar a quem, a você a minha gratidão e admiração pela força e pela persistência.
Muitos foram os operários desse sonho que hoje está representado por novas “caras”. Não tem como não esquecer dos jovens sonhadores: Fábio, Belo, Denis, Aurusia, Raquel, Bismarck, Lucas, Junior, Edgard, dentre vários outros que não se contentaram em apenas ver a vida passar e não fazer nada em prol dos seus semelhantes. A vocês minha eterna congratulação pela forma em que conduziram, mesmo que direta ou indiretamente, os sonhos que existia no âmago de cada integrante dessa família. Não há festa sem convidados, assim como não poderia haver Jasfa sem vocês. Pequenos gestos refletem grandes atitudes e é isso que atribuo a você atitudes que Deus projetou no coração de cada um de vocês, e que vocês despertaram de forma divina e única, com gestos de amor e caridade pelo proximo.
Foram muitos os momentos de conquistas, que com certeza podemos atribuir ao nosso senhor Jesus Cristo, os passeios, as festas em prol da comunidade, as missas organizadas, as gincanas ganhadas, os eventos idealizados, todos esses momentos guardo comigo como momentos únicos em minha vida, não apenas pelo fato de explorar novos horizontes, mais sim pelo simples fato de olhar para o rosto de cada um de vocês e ver a alegria transbordando, como uma fonte de água limpa e pura que expira a vontade de dizer que Deus existe e que ele encontra-se no meio de cada um de nós.
Sei que não me encontro mais ao meio desde lindo sonho projetado por Deus e idealizado por jovens privilegiados pelo Espírito Santo, mais vibro de alegria em saber que tudo que foi feito antes, não foi esquecido, muito menos ignorado. Todos os dias agradeço a Deus pela oportunidade que me deste, a oportunidade de está ao lado de pessoas tão especiais ao ponto de considerá-las minha segunda família, meus irmãos, pois sei que grandes amigos são sinônimos de verdadeiros irmãos, por isso falo sem medo e sem dúvidas... Somos uma família a família JASFA.
Parabéns Jasfa, por todas as conquistas, por todas as derrotas por tudo que representou e representa em nossas vidas, parabéns Adelson, Adão, Eugênia, Damião, Fabio, Belo... Por serem os operários que Deus enviou para construir o seu sonho na terra... Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa família, por acreditar em nós, por acreditar nos nossos objetivos, e acima de tudo por acreditar que a juventude é o futuro do amanhã.
Aldemar Marques
